Digital Guitar Casio DG-20

    Autor Mensagem
    Kurogasa
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Kurogasa


    Eu de novo, galera... tenho uma guitarra digital Casio DG-20... é uma guitarra sintetizador, como um teclado com cordas... tem varios timbres e uma bateria eletronica com alguns ritmos junto.

    Queria saber se alguem aqui conhece essa guitarra para me dizer se as cordas de nylon que ela usa é nylon normal ou tem algo de especial (apesar de eu achar que eh nylon normal mesmo)...

    valeu

    celotoledo
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    Kurogasa

    Tira uma foto da sua e põe ai pra gente ver....

    Você deve ter achado isso no google quando foi procurar o "som do fundo do mar" na guitarra. hahahahahahahaha...

    Gime a Break man....

    Kurogasa
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    amanha ponho aqui sim, to sem o cabo da camera.... essa foto é do google sim, mas eu nao to brincando ;]

    celotoledo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Kurogasa

    ahammm......

    Kurogasa
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    nao entendi sua descrença... só porque vim com um problema (já resolvido), voce nao acredita que tenho uma dg-20? vai mesmo ser sarcastico assim até eu postar a foto? tah certo, amanha vou ter que te desbancar, sinto muito... fotos tiradas

    celotoledo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Kurogasa

    Uuuuuuiiiiiii.....

    De Ros
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: De Ros
    · votar


    Kurogasa

    Velho, já tive uma dessas a uns trezentos anos... Foi um dos brinquedos que eu menos curti na época! Devo ter trocado por um forte apache ou algo do gênero, hehehehe!


    Mas lógico, para o meu gosto! De repente tu consiga fazer coisas muito legais com ela.

    Como tu deve ter notado, as "cordas" na verdade são fios de nylon, todos da mesma espessura, visto que eles são simples "disparadores", então as cordas não são afinadas, são apenas esticadas. Linha de pesca vai funcionar igual.

    Talvez esse tenha sido um dos motivos da minha decepção.

    Só não põe cordas de aço, pois vão destruir a borracha do braço!

    Abraço!

    Kurogasa
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Kurogasa
    · votar


    De Ros

    hahuahah

    é, eu imaginei que fossem fios normais... percebi que as cordas são só os "gatilhos", sendo que não dá pra para fazer nem um tapping ou ligado sem antes fazer ela soar, neh... as 'teclas' do braço só funcionando com a corda vibrando... é um brinquedo mesmo, se eu quisesse usa-la pra treinar guitarra mesmo eu ficaria decepcionado, mas como sintetizador e para criar alguma harmonia ela eh uma boa pedida até...

    eu trato ela como um teclado de cordas x).. gosto de brincar com os timbres.. principalmente os de flauta, órgao e jazz organ... sao os mais divertidos

    mas valeu, era isso que eu queria saber, se qualquer coisa funcionaria... claro que nem passou pelo minha cabeça colocar cordas de aço, alem de destruir a borracha ia acabar com o braço, o "nut" e tudo mais, jah que eh tudo plastico e derivados...

    gostei de usa-la como acompanhamento pra alguma guitarra solo... pra solo ela em um tanto fraca mesmo

    abraço

    celotoledo
    sem comentários pra voce, cara, se nao sabe ajudar, nao fala nada, aí nao atrapalha...

    DG-20-1.jpg
    DG-20-2.jpg
    DG-20-3.jpg

    MathGuitar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Kurogasa

    cara nunca vi nem toquei em um, achei bastante bizarra aeuhaeuhea mas como o de ros falou as cordas devem ser apenas estimulantes para o sinal, nao precisando de ser afinada!
    Entretanto ela continua sendo bastante bizarra aeuhaeuh

    Abraço e depois posta um som dessa coisa ai pra gente escutar

    Kurogasa
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    MathGuitar

    ahuauhua sim, eh bem diferente mesmo... e nao precisa ser afinada, de fato, isso eh bem util, se quer saber ahhaha

    mas eh bem interessante... nos proximos dias eu gravo alguma coisa sim pra postar.. só nao esperem muita destreza, ainda falho bastante com ela alem de que só praticando muito com ela pra ter velocidade boa... é bem diferente a tocabilidade dela comparada com uma guitarra normal

    abraço

    joabfarias
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Kurogasa
    Muito interessante esse brinquedo.
    Ela tem saída midi?
    Você acha que vale mais a pena essa "guitarra digital" ou aquele captador midi da Fender/Roland (link)?

    Kurogasa
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Kurogasa
    · votar


    joabfarias

    tem saída MIDI sim, eu que nao uso por enquanto. uso com a caixa amplificadora embutida ou com o amplificador, se quero um som mais alto
    cara, sinceramente depende muito do que voce pretende fazer.

    essa guitarra que voce colocou aí tem um captador hexaphonic, que poe os timbres diferentes e tem a saida midi, mas eu sentiria falta do captador do meio, que ela nao tem.. e pra ter uma boa gama de combinaçoes eu compraria algo como essa da Casio, a Casio PG380, que parece ser muito boa pela configuraçao, apesar do preço...

    mas estou divagando... depende do que voce pretende tocar.. se quer uma guitarra normal com efeitos e midi, eu recomendo a guitarra com o hex... jah se voce quer uma mistura de guitarra e teclado, mais pra harmonizar, bridges e solos mais simples, a guitarra digital eh melhor.. ela tem uma boa variedade de efeitos, mas a tocabilidade eh meio prejudicada, não dá pra fazer bends, vibrato e nem harmônicos, coisa que eu sinto falta nela, apesar de ligados e slides serem as coisas mais simples do mundo nela.

    eu recomendaria essa guitarra digital para brincar (como hobby), para estúdio ou para ser a guitarra base, como um teclado ou sintetizador mesmo, começar uma musica e/ou fazer alguns efeitos.. enfim, para enfeitar a musica, nao para tocar inteira só com ela, faltaria algo.

    deve ter alguem por ai especializado nela, que faça solos absurdos e toque muito, mesclando os efeitos e tudo mais.. mas eu nao conheço ninguem, entao eh isso que eu acho x)

    desculpe escrever essa bíblia, acabei me empolgando

    Kurogasa
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    MathGuitar

    aí o som da guitarra... todas as faixas foram gravada s com a guitarra eletronica, incluindo o "baixo" e a bateria. aqui!

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    parece a guitarra do power ranger

    Kurogasa
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Fisioterapeuta

    auhauhuha neh? pior que parece mesmo

    Bigtransa
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    joabfarias
    Não manjo muito de sintetizadores mas sei que não se compara essa guitarra da Casio com a que vc postou..... esse esquema da casio aí é pré-histórico, vale pela memória e pela brincadeira, como sinth não presta.....

    joabfarias
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bigtransa
    Eu imaginei. Nunca usei esse cap da Roland/Fender, mas acredito que ele "traduz" a pegada do guitarrista (força da palhetada, principalmente - além de possibilitar bends e vibratos) em números (através da interface MIDI) e produz um som mais orgânico.
    Kurogasa
    Há diferença de volume no som produzido quando há variação de "força" na palhetada na DG-20?

    Kurogasa
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bigtransa

    realmente, eh mais pela diversao sim... pra alguma coisa séria nao serve nao.. pra ser instrumento de alguem, nao presta... mas pra num show, por exemplo, fazer uma coisa diferente, eu acharia legal

    joabfarias

    infelizmente nao, voce pode usar o dedo, palheta, palhetar forte, dar uma marretada (please don't) e o som sairá igual.

    como jah falaram aqui e muito bem falado, as cordas sao meros 'gatilhos' pro som.

    Bigtransa
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Kurogasa
    tem umas bandas que fazem uns sons com sinths antigos como o rebolledo:



    acho bm legal

    Kurogasa
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bigtransa
    ah legal essa musica cara.. tambem curto esse tipo de coisa, apesar de nao ser muito meu estilo, acho legal como essas pessoas usam esses recursos.. pra mostrar que nada deve ser totalmente descartado neh :D

    djyatta
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    Sabendo usar direito, serve pra trabalho profissional, pra brincadeira, pra show ao vivo, pra vídeos... Basicamente, é um brinquedo pra maioria, mas, uma bela aquisição pra quem curte o estilo, mesmo com as limitações do produto.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/19 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    djyatta

    usar ela querendo fazer uma imitação de guitarra comum será um crime
    mas eu vejo ela em um uso de uma sonoridade na linha pop synth, tem timbres interessantes , as vezes imagino alguns timbres dela em algumas ideias minhas e não daria muita liga fazer no teclado, tem que ter o dedilhado de guitarrista

    djyatta
    Membro Novato
    # fev/19 · Editado por: djyatta
    · votar


    usar ela querendo fazer uma imitação de guitarra comum será um crime
    mas eu vejo ela em um uso de uma sonoridade na linha pop synth, tem timbres interessantes , as vezes imagino alguns timbres dela em algumas ideias minhas e não daria muita liga fazer no teclado, tem que ter o dedilhado de guitarrista


    Exatamente isso! Uma coisa legal é usar aqueles gabinetes de synths com vários cabos P10 ligado ao DG-20, que aumenta a gama de sons e possibilidades infinitamente, como alguns caras fazem lá fora. Aliás, pra tocar Take On Me, do A-Ha, por exemplo, o pessoal do Weezer fez e ficou bem legal (usaram um Juno-08 e um DG-20 pra fazer a aprte dos teclados, mais uma guitarra, um baixo e uma bateria rústica, e ficou bonito o resultado).

    Eu gosto de usar equipamentos antigos justamente por acrescentarem à sonoridades diferentes, mesmo pros dias de hoje.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    esse deu uma estilizada em uma



    T-Rodman
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Tem a guitarra Squier para Rock Band, que tem interface MIDI.
    Aqui tem um cara brincando cm uma dessas


    Lgratz
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Kurogasa Sabe de alguém vendendo uma?
    Tenho interesse em comprar
    Kurogasa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Digital Guitar Casio DG-20