Grammy - quem nunca ganhou. Injustiça?

    Autor Mensagem
    OFBRITO
    Veterano
    # fev/11


    Domingo, dia 13/02/2011, tem mais uma edição.

    Júri do Grammy deixou muitos nomes fora da lista ao longo dos anos

    Embora a premiação entregue dezenas de prêmios para estilos variados, as edições anteriores deixaram muitos nomes da música de fora desta lista de contemplados.

    Chuck Berry - Quando o Grammy surgiu, em 1959, o ápice dos hits de Chuck Berry já haviam passado. Considerado um dos criadores do rock, o guitarrista não produziu nada muito relevante nos anos posteriores.

    Diana Ross - Considerada uma das maiores divas da música, ela e o grupo Supremes lideraram o caminho para muitas cantoras. Mesmo estando 12 vezes no topo da aprada americana, ela nunca ganhou um Grammy.

    Grateful Dead - Mesmo referência no gênero e influência para diversas bandas relevantes, o Grateful Dead só colocou as mãos no Grammy tardiamente, em 2007, na categoria de conquista pela sua carreira.

    Janis Joplin - Ícone do rock e referência do movimento paz e amor do final dos anos 60, Janis Joplin marcou a história da música, mas não em forma de prêmios.

    Jimi Hendrix - O maior guitarrista da história do rock nunca foi contemplado com um Grammy. Assim como Janis Joplin e outros músicos da década de 60, Hendrix não agradou o júri da premiação.

    Led Zeppelin - Considerados um dos maiores nomes do rock, o Led Zeppelin foi indicado apenas uma vez ao Grammy: em 1979 como Revelação.

    Lynyrd Skynyrd - Famosos pelo estilo roqueiro do sul dos Estados Unidos, os membros do Lynyrd Skynyrd nunca ganharam um Grammy.

    Neil Young - Neil Young entrou para o gruop Crosby, Stills & Nash muito tarde para receber o Grammy de Revelação do trio em 1969. Na sua carreira solo de sucesso, o canadense tecnicamente possui um Grammy, mas pela arte de um caixa de CDs que lançou. Pelas letras e música o placar é zero.

    Queen - O grupo de Freddie Mercury não conseguiu nenhum prêmio com seu rock que lotou arenas durante a década de 80.

    The Who - Shows lendários, hits e álbuns conceituais. Nada disso ajudou o grupo de Roger Daltrey e Pete Townsend a ganhar um Grammy. Mesmo com alguns singles bem posicionados nas paradas americanas, os britânicos falharam na busca pelo prêmio.

    The Doors - A popularidade do The Doors cresceu muito com a morte de seu líder, o enigmático Jim Morrison. Mesmo com muitos hits que lideraram as paradas pelo mundo, como Light My Fire, eles nunca colocaram as mãos em uma estatueta.

    The Kinks - Responsáveis pela ¿invasão britânica¿ da música, os Kinks lançaram sucessos eternos como You Really Got Me. Mesmo com toda fama do rock, o júri do Grammy não foi com a cara dos rapazes na década de 60.

    Bob Marley - Enquanto seus filhos conseguiram ganhar alguns Grammy na categoria de Melhor Álbum Reggae, Bob Marley, nome máximo do estilo, nunca colocou as mãos na desejada estatueta.

    Banda DE ROS - Banda dos anos 90, ícone no Brasil. Liderada pelo guitarrista Marcos De Ros. Mas agora com o trabalho CD/DVD, Peças de Bravura, tem sua grande chance de faturar a estatueta.

    Quem mais ficou de fora??

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    OFBRITO



    Guitarra / Grammy - quem nunca ganhou.



    R=EU





    Injustiça?




    R=Demais,pois sou um camarada tão bacana,merecia ganhar um Grammy destes aí !!!!

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O mundo da música não gira só em torno do rock'n roll...

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    OFBRITO


    Agora falando sério? Eu se fosse um artistas destes aí,não estaria ligando para estes lances de Grammy.Pra que ganhar estatueta de metal,para ficar enfeitando a estante? Pô,eu sendo músico,gostaria de receber o reconhecimento do meu trabalho,era através do Din Din na capanga.Isso sim,estatueta pra mim seria o de menos !!!

    Doggy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Jg Destroyer

    +1

    De Ros
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    OFBRITO

    Uhuahauhauhauhau!! Brigadão velho!!

    Sabe o que é o pior? Podem até me chamar de pretencioso, mas eu inscrevi o "Bravura" no Latin Grammy ano passado!

    Mas os indicados foram esses:

    Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva, Charlie Brown Jr
    Das Kapital, Capital Inicial
    Hubris I & II, Andreas Kisser
    Vivo na Cena, Nasi
    Sete Chaves, Nx Zero

    Mas to tranquilo, não tá morto quem peleia!!!

    De Ros
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Jg Destroyer

    "O mundo da música não gira só em torno do rock'n roll..."

    Mas, no Grammy, as categorias: Melhor Performance Rock Solo, Melhor Performance Rock em Dupla/Grupo com Vocais, Melhor Performance Hard Rock, Melhor Performance Heavy Metal, Melhor Performance Rock Instrumental, Melhor Canção de Rock e Melhor Álbum de Rock, sim...

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Jg Destroyer
    · votar


    De Ros
    Estamos falando de led zeppelin, the who, kinks e queen. Acho que não existia isso. Se existia, me perdoe por favor.

    E aliás, posso complementar minha frase com outra coisa. Ganhar um grammy não está só na genialidade / técnica e tal. Apesar do Led Zepellin ser uma excelente banda de hard rock, que inspirou milhões, na mesma época tinhamos bandas que conseguiam mesclar bem o rock com o pop, fazia a galera curtir. A mesma coisa acontece hoje. Se você pegar essa lista do Latin Grammy, por exemplo, vai ver que só tem artista de rock popular (Capital, Nx Zero, Charlie Brown Jr...). Nada glorioso, épico ou técnico, porém que tá na boca do povo e faz muita gente curtir.
    Claro que ali tem Kinks, que também tinha uma pegada pop, mas acho que dá pra entender aonde quero chegar.

    Enfim, foi mais ou menos isso que eu quis dizer ali, não sei me explicar muito bem mas acho que dá pra entender =)

    vitor_antunes
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    muitqas boas bandas boas nunca ganharam o grammy, iron maiden,dream theater, pantera são bandas que mereciam, mas quem gosta de metal sabe que a musica não é de fazer sucesso e ganhar premios, mesmo que tem qualidade mais que suficiente

    Jimi Van Halen
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Para ter Grammy tem que ter que passar direto na MTV,so necessita desse requerimento

    mateusstarling
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O sistema de votação no grammy é tendencioso, principalmente o grammy latino, desda escolha de quem concorre até quem ganha.
    As pessoas que votam não são necessariamente pessoas que conhecem música, muitos votantes são pessoas com gostos especificos e que não conseguem ver a premiação de forma imparcial, ou seja, se são fãs de determinados artistas, mesmo que esses tenham lançado um cd ruim vão votar nesses.

    cristian1990
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    sera qe ganhar um premio desse eh tao importante assim, essas bandas e artista citados nunca ganharam mas ninguem esquece de sua importancia, tem muito grupo e cantor que ganha grammy da 2 anos vc nunca mais ouviu fala do cara, ou é muito ruim, e outra o que conta nessa hora nao eh qualidade tecnica, é o quanto a banda é famosa tem muito marketing no meio, é assim que funciona. Para mim esse grammy nao serve de nada .

    OFBRITO
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: OFBRITO
    · votar


    A todos

    Ganhar o prêmio não é a melhor coisa do mundo, mas ajuda a aumentar a procura por shows, aumentar o cache, vender mais CDs, ficar na mídia, de certa forma se tem algum reconhecimento, etc. More money!!! Citei acima alguns que são clássicos, mas com certeza existem outros.

    De Ros

    Comprei seu Cd/DVD, e falo sem nenhuma sombra de dúvida, vc deveria estar no lugar de qualquer um desses. E não deixe de continuar se inscrevendo, um dia vc entra.

    A persistência é o caminho do êxito.

    De Ros
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    OFBRITO

    Valeu velho, muitíssimo obrigado pelas palavras de incentivo!!!

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    De Ros nao acho pretencioso vc mostrar sua musica,fez bem em inscrever,acho um otimo trabalho vc tem mais e que inscrever e deixar a galera conhecer mais, boa sorte

    RMafe
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Se não me engano, Megadeth não ganhou. E foi indicado várias vezes.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Rush
    Já foi indicado ao Grammy algumas vezes e perdeu todas. Na que talvez foi a sua maior chance, em 1981, YYZ perdeu o prêmio de melhor instrumental para uma música qualquer do The Police (Behind my Chamel). O Baterista, o solo de bateria do Neil Peart gravado no DVD Rush in Rio, também foi indicado para o Grammy de melhor instrumental em 2002, mas perdeu também. E em 2011 o DVD Beyond the Lighted Stage foi indicado... vamos ver se agora vai!

    Enfim, o Grammy sempre me soou um tanto quanto Pop/Cult. Como o Rush atingiu este status de Cult graças ao recente movimento de popularização dos nerds (que hoje são chamados de geeks), acho que agora as chances são grandes. Mas YYZ merecia muito mais.

    PS.: A briga maior dos fãs do Rush é pelo Rock n' Roll Hall of Fame.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Grammy - quem nunca ganhou. Injustiça?