Aprender a palhetar novamente

    Autor Mensagem
    rafaelroman
    Veterano
    # fev/11


    Na boa, a uns 6 meses eu estou paranóico em relação a palhetada, tipo, analisei que eu palhetava diferente quando fritava em relação a quando eu tocava normal, a partir dai acabei criando varias outras maneiras de palhetar e nenhuma é eficiente por completo.
    Então eu to pensando em fazer aulas de guitarra, pra ver se o professor me ajuda. Mas, será que ele me ensinaria a palhetar novamente como um novato? e será que eu aprenderia uma nova técnica de palhetada assim, facilmente?

    Carregando
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    eu mudei de professor a um tempo, e na primeira aula ele me ensinou a palhetar. foi dificil porque mudo tudo.

    mas acredito que um professor, se for bom, vai te ajudar sim.

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    rafaelroman
    acho q o melhor e definir um jeito de palhetar e estudar da mesma maneira, o ardanuy palheta mechendo bastante o polegar,o kiko de outro, o gambale de outro, o maty friedman entao de outro bem esquizito com a mao toda torta, o morse mais com o pulso,o malmsteen apoiando o dedo minimo e anelar no escudo da guitarra,o zakk toca com a mao virada toda esquisita e ainda manda umas palhetadas hibridas e todos detonam, se vc ficar mudando toda hora o jeito de palhetar( na minha opiniao q nao vale muito heheh) vc so vai ficar patinando,abraço

    cordassi
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    rafaelroman
    Na boa, a uns 6 meses eu estou paranóico em relação a palhetada, tipo, analisei que eu palhetava diferente quando fritava em relação a quando eu tocava normal, a partir dai acabei criando varias outras maneiras de palhetar e nenhuma é eficiente por completo.
    Não sei se você esta falando no sentido de postura, igual ao sidguitar1 falou, ou no sentido de caminhos/padrões de percorrer o braço..
    Não ficou muito claro, que tipo de eficiência você ta falando?

    Tipo, palhetada tbm é construída por padrões, porque tem a ver com automatismo tbm, é por isso que existe aqueles milhões de padrões dos métodos pra treinar palhetada.. São caminhos genericos pra palhetar e adaptar àquelas situações..

    -Dedo Duro-
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    rafaelroman
    Rapaz, sei que é inevitável ficar se "autocomparando" com os ícones da guitarra, para tentar chegar a um resultado em vc. mesmo, mas uma sugestão seria tentar verificar o que seria mais confortável p´ra vc.
    Quanto a mudar o posicionamento da mão e/ou a maneira de segurar na palheta quando se passa de um fraseado mais "tranquilo" para outro mais "intrincado" ou veloz, dê uma pesquisadinha, pois existem "N" guitarristas que palhetam de forma diferente quando passam de um momento para o outro.
    Só gostaria de lembrar para, enquanto vai treinando até chegar lá, tente ser o mais fluido possível. Sem muita tensão no braço para evitar possíveis síndromes no futuro falou?
    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aprender a palhetar novamente