Autor |
Mensagem |
Pachenko Veterano |
# fev/11
Existem muitos tópicos sobre isso, porém todos que eu achei foram específicos com as CORDAS do instrumento. Eu gostaria de passar pelo corpo e pelas ferragens (captadores também) um lubrificante para evitar corrosões e ferrugens futuras.
Sei que o wd-40 é recomendado para isso, lembrando que nos captadores e ferragens deve ser uma camada bem fina, pouca coisa mesmo. Mas o oleo singer pode ser usado para isso também? Ou somente em engrenagens, e o wd-40 para todo o resto?
Em casa eu só tenho esse óleo singer, se não tem problema substituir o wd por ele daí economizo no wd :)
Obrigado
|
buddy guy Veterano |
# fev/11
· votar
Pachenko
Não,tenho quase certeza que são diferentes,em sua comoposição !!!
|
Bereta Veterano |
# fev/11
· votar
Pachenko
Não é a mesma coisa não! Ói de máquina, como o singer, deixa muito mais resíduo e caga tudo. O WD é um lubrificante anti-ferrugem. Vc tb pode usar aquele da Loctite q é mais barato e se acha em qualquer mercado.
Abç
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Pachenko
WD-40 é outra coisa. Óleo Singer é para lubrificar/proteger partes mecânicas internas.
Abs
|
Pachenko Veterano |
# fev/11
· votar
Obrigado a todos!
|
BozoLoco Veterano |
# fev/11
· votar
"Ói de máquina"... uhauhauhauhauhauhauhauha
Fazia tempo que não "ouvia" isso :D
|
Viciado em Guarana Veterano |
# fev/11
· votar
BozoLoco mas você não ouviu mesmo, você leu.
|
sidguitar1 Veterano
|
# fev/11 · Editado por: sidguitar1
· votar
Pachenko com certeza o oleo singer vai dar uma diminuida no tempo q o ar vai levar pra corroer as partes metalicas e cromadas da sua guitarra, é usado ate em armas e tal pra evitar a oxidaçao, mas o duro e ter q tocar com a guitarra toda embanhada parecendo um taxo de fritar pastel hehehe, eu passo silicone q nao fica tao grudento, e nas partes eletrica alcool hisopropilico, li q era bom em uma materia de luthieria, mas nao adianta encucar muito com isso, captadores mais cedo ou mais tarde vao enferrujar, o importante e nao deixar o suor entrar neles pq pode danificar o funcionamento,dai complica,abraço
|
Paul.Gilbert Veterano |
# fev/11
· votar
sidguitar1 Pachenko
VocÊ pode proteger os pólos do captador passando com cuidado, esmalte de unhas ou como aprendi com o Mestre Edimar, pingar com muito esmero uma gotinha de super bonder neles. Não oxidam mais e não afetam o desempenho do captador. É só fazer uma camada bem fina.
|
sidguitar1 Veterano
|
# fev/11
· votar
Paul.Gilbert boa, mas eu ando tao relaxado com minhas guitarras q nem as cracas da trasteira eu limpo mais ehehe,tenho oleo de peroba e tudo mais, mas a preguiça é muito grande heheh, mas uma boa soluçao q vc falou,abraço e obrigado pela dica
|