Duvida sobre aula (freqüência) .

    Autor Mensagem
    Cjvj 0210
    Veterano
    # fev/11


    Bom dia a Todos, na verdade eu estou aqui para pedir a opinião de vocês, pois não é exatamente uma duvida, eu comecei a tocar violão em setembro do ano passado, ou seja eu comecei a fazer aula em setembro. ahuahuahuuhauhauha
    e o negocio é o seguinte, eu gosto MUITO de tocar o violão, mais também tenho muita vontade de aprender guitarra, pois curto muito rock também, e não posso pagar as duas aulas por semana, pois e muito caro, então eu queria saber qual compensa mais, continuar só com o violão, e treinar a guitarra, ou então fazer uma semana aula de violão e na outra semana a aula de guitarra, e assim treinando cada um uma semana...
    bom eu gostaria da OPINIÃO de vocês, sobre qual seria melhor!
    Desde ja agradeço !
    ABSS.

    mateus soad
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    é o mesmo caso que o meu,em julho do ano passado aprendi a tocar violão e agora peguei a guitarra....


    faz assim,se vc tem facilidade no violão treina em casa e vai pra aula de guitarra pra aprimorar....


    essa eh minha opiniao...

    White G3
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Continua fazendo a de violão ué.
    Violão e Guitarra é praticamente a mesma coisa.

    pulgadopc
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    por mim eu ficaria mais com a guitarra , pois assim voce poderia tocar melhor os dois , sendo que no violao , voce se pegar uma guita , nao vai tocar tudo aquilo , só uma pergunta amigo : ou seja eu comecei a fazer aula em setembro. ahuahuahuuhauhauha , qual a graça ? haha .. :D


    Abracos !

    kevinluis
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    White G3
    Continua fazendo a de violão ué.
    Violão e Guitarra é praticamente a mesma coisa


    não é bem a mesma coisa, tudo bem que tem muitas coisas que são iguais muitas mesmo, mas tem bastante coisa diferente tambem, eu nunca fiz aula de violão, mas acredito que eles não vão te ensinar a fazer um harmônico artificial por exemplo.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    São instrumentos bem diferentes,principalmente na parte técnica, ser bom em um deles não implica em ser bom no outro..

    O lance da teoria e da disposição das cordas ser a mesma facilita no aprendizado, mas acho legal escolher um só instrumento e se aprofundar nele por vez...

    Se não pode pagar as duas, faça um tempo de guitarra e continue treinando os dois, futuramente vc volta a fazer de violão e tal...

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cjvj 0210
    Muda pra aula de guitarra. Como você está começando agora, é bem provável que o conteúdo das aulas de guitarra seja bem mais interessante para os seus interesses. Com o tempo, as aulas de violão tomam um rumo totalmente diferente do rumo que as aulas de guitarra tomam, e geralmente este rumo das aulas de violão é totalmente diferente daquele começo de aprender a tocar músicas, acordes, etc.

    mateusstarling
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Se vc quer tocar guitarra aprenda com a guitarra, por que fazer violão se você não tem pretenções com esse instrumento?
    Violão e guitarra são instrumentos diferentes, no começo pode parecer a mesma coisa, mas quando você aprofunda percebe que a tecnica e o approach é completamente diferente.

    Joel_ESP
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Faz uns dois anos que eu toco violão e vai fazer 1 ano de guitarra no dia 29/05/2011 (é sério).
    Cara eu só conhecia os acordes de C a B quando eu tocava violão e não sentia falta nenhuma de teoria, mas depois que eu aprendi guitarra sinto muita falta (não, não é isso que você está pensando) e em setembro se Deus quiser, vou comçar a ter aulas numa escola aqui em Fortaleza.

    Cara, acho que se você sente vontade de aprender guitarra você poderia sim parar de ter aulas de violão e ter apenas de guitarra pois tudo que você aprender na guitarra poderia passar para o violão (eu acho...)

    Abç.

    PS: Falei tudo mas não falei nada :P

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cjvj 0210
    no começo a parte teorica é a mesma então não muda muito (no começo eu toh falando) o que vc aprender no violão pode passar para guitarra e o mesmo serve ao contrarío quando for apronfundando e que vai ficar mais específico

    Córtex Frontal
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Joel_ESP
    Faz uns dois anos que eu toco violão e vai fazer 1 ano de guitarra no dia 29/05/2011 (é sério).


    Eita, forcou bem né??? pode até fazer um ano de guitarra mas ainda ta na metade UHEuhufhsuhfu

    Cjvj 0210
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O problema, é que eu nao quero parar com o violão, então eu queria saber se vale mais aprender a guitarra em casa ou dedicar uma semana para cada instrumento ?!
    obrigado, ABS.

    pscb
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Violão e Guitarra é praticamente a mesma coisa.

    por mim eu ficaria mais com a guitarra , pois assim voce poderia tocar melhor os dois

    Violão é uma coisa, guitarra é outra.

    Mas depende do violão. Se for só para fazer acompanhamento, acho guitarra mais interessante. Se for para estudar clássico e aprender a tocar melodia, acompanhamento e baixo tudo de uma vez, ler partitura, aprender a usar os dedos da mão esquerda e da mão direita etc., o violão é tão interessante quanto a guitarra.

    potedemaconha
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara tanto faz , mas treine com dedicação e disciplina que teras bons resultados.
    abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre aula (freqüência) .