Autor |
Mensagem |
Gabriel Dino Veterano |
# jan/11
Galera, estou com uma dúvida! Assim, postei esses tempos sobre dar um UPGRADE na minha guitarra. Eu ouvi falar que é bom trocar o circuito da guitarra. Assim, há alguma diferença em circuito? Melhora alguma coisa? Existem vários tipos? Agradeço desde já a vocês. Abraços.
|
Paul.Gilbert Veterano |
# jan/11 · Editado por: Paul.Gilbert
· votar
Gabriel Dino
De qual guitarra e captadores estamos falando?
Edit: Fala também seu estilo, amp e sons que procura...
|
Gabriel Dino Veterano |
# jan/11
· votar
Paul.Gilbert
Tenho uma Tagima E2. Comprei ela na intenção de dar UPGRADE nela! Estava querendo colocar Dimarzio ou Seymour Duncan nos meus cap's. Queria um som um pouco mais pesado, mais ''agrassivo''!
|
Paul.Gilbert Veterano |
# jan/11
· votar
Gabriel Dino
Nesse caso, uma ligação tradicional com uma chave de 5 posições deve te satisfazer. Realmente no seu lugar trocaria os fios por uns melhores, se possível com malha protetora e também colocaria potênciometros Alpha de boa qualidade.
Os caps... Se é fã do Ardanuy, porque não usar cabreras? É uma marca barata e Boa!
http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=1h_1s_1h_1v_1t_5w
|
Gabriel Dino Veterano |
# jan/11
· votar
Paul.Gilbert
+/- qual é preço para trocar esse circuito? Vcs sabem?
|
Crunch Zone Veterano |
# jan/11
· votar
Gabriel Dino
Depende; - Potenciometros: de R$ 4~10 - Capacitores (para tone): R$ 1~4 - Chave Seletora: R$10~50 - Fios: R$ 5 - Jack: R$ 8~30
Se for vc quem vai instalar comprar tbm (se ñ tiver); - Arame de solda: R$ 5~15 - Ferro de solda (30w): R$ 10~40
* Fique atento as potências dos pots, se for trocar os caps junto, siga o diagrama que provavelmente irá vir com os mesmos.
|
Gabriel Dino Veterano |
# jul/11
· votar
Crunch Zone
E assim, isso melhora muito o som da guitarra mesmo? Dá uma diferença? E quais marcas de potenciomentros é melhor?
|
Gabriel Dino Veterano |
# jul/11
· votar
A, estava esquecendo, e onde compro esses fios, chave seletora...?
|
Sir.Paulo Veterano |
# jul/11
· votar
Gabriel Dino
A, estava esquecendo, e onde compro esses fios, chave seletora...?
www.captadores.com.br
|
Gabriel Dino Veterano |
# jul/11
· votar
E alguem sabe se da alguma diferença no som como citou nossos amigos Paul.Gilbert e Crunch Zone?
|
Gabriel Dino Veterano |
# jul/11
· votar
alguem? :/ ?
|
Bolívar Veterano |
# jul/11
· votar
Gabriel Dino
Se a parte eletrica atual estiver muito mal feita ou muito velha (pots enferrujados) vai dar muita diferença. Se nao vc nao vai notar nada... e a captadores.com ta metendo a mao bonito nesses potenciometros encontrados em qualquer eletronica de esquina.
|
Gabriel Dino Veterano |
# jul/11
· votar
E assim , existe uma marca de fio, potenciometros, chave seletora, jack top? Qual é a marca que vocês me recomendariam?
|
Gabriel Dino Veterano |
# jul/11
· votar
Uma marca top de linha, a melhor?
|
Gabriel Dino Veterano |
# jul/11
· votar
alguem?
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/11
· votar
Gabriel Dino: E assim , existe uma marca de fio, potenciometros, chave seletora, jack top? Qual é a marca que vocês me recomendariam?
Sobre pots, chaves o pessoal fala bem da marca Alpha. Jacks, a marca Neutrik.
Fios, não sei...
Abs
|
Bolívar Veterano |
# jul/11
· votar
Gabriel Dino Tanto a fender quanto a gibson vendem essas partes. Mas se vc tiver afim de gastar, compra um potenciometro sem solda da SD: http://www.seymourduncan.com/liberator/
Diferença no timbre, duvido, mas vai ser moleza trocar os captadores e experimentar outros tipos de ligações(isso sim faz diferença).
|