Guitar Rig - Ajuda

    Autor Mensagem
    CooLer
    Veterano
    # jan/11


    Só pra avisar, já procurei pelo fórum e não achei as respostas das minhas dúvidas, talvez não tenha procurado direito, não sei mexer muito bem com fórums...

    Eu queria saber literalmente o que é o Guitar Rig, já vi muita gente falando dele, gostaria de saber o que é.

    É um programa ou algum equipamento que se compra? Ou os dois?
    É necessário um amplificador para usá-lo no computador?
    Precisa de alguma placa de som especial?
    O computador precisa de entrada para a guitarra? (não sei se conecta a guitarra direto no pc também)

    Bom... aguardo respostas.

    Mudando um pouco de assunto, meu amplificador meio que faz um chiado quando deixo a distorção muito alta, mas quando encosto em alguma parte metálica da guitarra, o chiado pára, me disseram que é problema de aterramento. O único jeito é blindar a guitarra?

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
    · votar


    Guitar Rig é um simulador de pedaleira virtual, onde você tambem pode adquirir o Controlador Guitar RIg para facilitar seu uso. Eu prefiro o TH2 overloud, por ser mais facil de manusiar e pra mim, soa com um timbre melhor.

    É um programa ou algum equipamento que se compra? Ou os dois?
    Isso mesmo, ele é os dois, é um programa, no qual você PODE usar o controlador Guitar Rig, q é como se fosse uma pedaleira, porem o programa funciona normalmente sem o controlador!

    É necessário um amplificador para usá-lo no computador?

    Não exatamente, mais sim caixas de som, ou fones de qualidade!

    Precisa de alguma placa de som especial?
    Qualquer placa serve, porem, quanto melhor a placa, menor a latencia e maior a qualidade!

    O computador precisa de entrada para a guitarra?
    Não, basta colocar na entrada de linha (geralmente o pino azul na placa) usando um adaptador.

    Mudando um pouco de assunto, meu amplificador meio que faz um chiado quando deixo a distorção muito alta, mas quando encosto em alguma parte metálica da guitarra, o chiado pára, me disseram que é problema de aterramento. O único jeito é blindar a guitarra?

    AI eu já nao sei te responder, mais é sim de aterramento, a energia fica "solta no ar" ai da esse chiado, quando vc poe a mao, vc descarrega ela em vc, ai para de chiar, só que geralmente quando ela esta ligada no PC< vc toma choque ao pisar descalso tocando ela =)

    Bonnerfl
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Só pra avisar, já procurei pelo fórum e não achei as respostas das minhas dúvidas
    mentira !

    (denovo???)
    logo no topico fixo, no terceiro paragrafo:
    Os programas que usamos para adicionar efeitos e simulações de amplificadores e pedais ao som da guitarra, na verdade não são programas, são plug-ins chamados VST.
    se vc quiser testar eh so instalar eh so fazer o que o cara fala no topico eh bem facil

    qnto ao seu outro problema : acho q aterrar o seu amplificador seria + efetivo

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Essas perguntas sobre o que é e o que faz, francamente meu, vá ler no site do programa

    www.native-instruments.com (já te poupei de uma busca no google).

    E use a busca direito... cacete, agora todo dia tem um tópico de alguém que nem leu o que é o guitar rig e já tem dúvidas... :P

    DINO EK
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mudando um pouco de assunto, meu amplificador meio que faz um chiado quando deixo a distorção muito alta, mas quando encosto em alguma parte metálica da guitarra, o chiado pára, me disseram que é problema de aterramento. O único jeito é blindar a guitarra?

    Se vc encosta em alguma parte metalica é pq a sua guitarra esta aterrada, e isso é correto! Agora se vc quiser diminuir o ruido, deve-se blindar a guitarra, pois isso faz uma gaiola de faraday que impede a entrada de interferencias no sinal de audio da guitarra!

    igor.schecter
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Maximun-EGS 216
    meu, fui tocar na guitar do meu primo e pisei no chão. tomei mó susto qse joguei ela longe AKPOSKAPO

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    meu, fui tocar na guitar do meu primo e pisei no chão. tomei mó susto qse joguei ela longe AKPOSKAPO

    QUando to atoa, eu piso no chão e faço uns solinhos, da um choque fudido nos dedos, muito loko!
    ashusahuuhsa'

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitar Rig - Ajuda