Melhor captador pra Memphis mg-230

    Autor Mensagem
    GabrielRDC
    Veterano
    # jan/11


    Olá pessoal do FCC, sou novo aqui. Tenho uma Memphis mg-230, estava querendo modifica-la, começando pelos captadores.

    O que vocês me aconselham?

    tapinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    q estilo vc toca?

    GabrielRDC
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    to numa banda de heavy!

    Curto tpw: a7x, ozzy, zakk wylde, bem essas coisas pesadinhas ai!


    Um children of bondom tb!

    discipulo
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: discipulo
    · votar


    GabrielRDC

    Qual seria a intenção sua em trocar os captadores, da sua guitarra?
    Qual a deficiência que você sente nos atuais? Que Ampli, você tem? eu recomendaria já que você quer trocar já colocar um TOP, um DUNCAN ou um DIRMAZIO, pois ai não há como se arrepender, mas não sei se compensa o valor da guitarra, pois no caso de um set deste não ficaria barato, tem que ver se não compensa investir num ampli, ou numa guitarra melhor, mas te garanto que você não perde em investir num captador TOP, pois quando comprar outra guitarra, você pode coloca-los nela. Por outro lado dependendo do restante do seu set(guitarra, ampli, pedaleira, cabos), esta mudança talvez não afetaria tanto, sendo mais aconselhavel investir o maximo de recursos em uma guitarra melhor.
    Esta é minha opinião.
    Abraços

    tapinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    se é heavy...
    taca ai um dimarzio super distortion
    e quando trocar de guitarra vc pode trasplantar!!

    GabrielRDC
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tipo assim, eu tava até pensando em vender meus equips:

    Guitarra memphis mg-230
    Pedaleira zoom 505 II
    Amplificador Onerr block 20Tu

    Parei e pensei: ''Poxa, os equips estão para iniciantes ainda !''

    Pensei em trocar a guitarra, por uma estilo ''explorer'' modelo do guitarrista do Metallica > Hetfield, mas em relação aos caps que vocês falaram darei uma olhada, mas não é melhor comprar uma guitarra nova já pra este tipo de som?

    Abraços!

    Conde_guitar
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Conde_guitar
    · votar


    GabrielRDC

    Cara, é o que o discipulo falou, menos na parte dos Duncans e DiMarzios.Se você quer dar uma melhorada nessa Memphis, põe uns Malagoli, ou Sergio Rosar ou Stellfner.Num precisa investir tão alto nesta guitarra.

    Sobre comprar guitarra nova:

    Invista primeiramente no amp, em seguida em um set de pedais ou pedaleira e na guitar.Acho que sempre o amp tem que ser olhado com mais carinho e prioridade na hora de investir.

    E invista com bom censo, não adianta torrar a grana na guitar e num tiver para os outros.Divida seus gastos de forma que possa investir de forma honesta em todos os componentes do seu som.

    Ah, sobre comprar uma guitarra mais voltada pra um estilo (o que não quer dizer que você não possa tocar outros estilos com ela, só que terá mais facilidade em conseguir timbres para o estilo que ela foi designada a ser mais favorável), pense bem! Você pode muito bem se arrepender depois, enjoando do design e até do estilo, que seria aí o Heavy Metal.

    Abç!

    tapinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    é cara então da uma melhorada nos equips preimeiro..
    ou então poe um cap custo beneficio tipo
    malagoli, cabrera, kent armstrong....

    GabrielRDC
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Entendi galera! Vou tentar achar comprador!

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    GabrielRDC
    Primeiro envista num Amp melhor e depois uma pedaleira mais legal. Essa sua guitarra dá pra ficar um tempo do jeito qu está.

    GabrielRDC
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tulio Estevam


    Hum...blz cara, a demora agora é só achar um comprador. Peço +/- qto na pedaleira.

    Já o amp. não tem nem 6 meses de uso e ainda tem nota fiscal.

    discipulo
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: discipulo
    · votar


    GabrielRDC
    Cara, é o que o discipulo falou, menos na parte dos Duncans e DiMarzios.Se você quer dar uma melhorada nessa Memphis, põe uns Malagoli, ou Sergio Rosar ou Stellfner.Num precisa investir tão alto nesta guitarra.

    É realmente, o Conde_guitar deu uma alternativa legal de captadores, eu sabia que alguém iria mencionar, não falei nada pois não conheço esses captadores, mas o pessoal fala que são bons,

    Hum...blz cara, a demora agora é só achar um comprador. Peço +/- qto na pedaleira
    O valor da pedaleira, você pode pesquisar em sites como o mercadolivre, veja lá quanto o pessoal está pedindo, em equipamentos como os que você tem, ai você tira uma média, mas pelo que vejo a pedaleira está entre 120 e 200, tira uma média entre esses valores, e o mesmo para os outros itens.

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    eu tenho uma igual, perguntei ao Maurício luiz Bertola se valeria a pena e ele disse para eu esquecer essa ideia e (.)


    Peace!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor captador pra Memphis mg-230