escalas, segredo esta nos acordes?

    Autor Mensagem
    ferbarper
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: ferbarper


    ae pessoal eu tava olhando uns topicos antigos de escalas e vi muinta gente comenta q o segredo de sola tava nos acordes (nao to falando de dissolver uma base em solo) mas n entendi muinto, eu estudei formaçao de acorde e acho q sei mais ou menos o caminho mais alguem poderia exemplifica isso pra mim? vlw ae galera

    Richard Guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Se você visualiza a tetrade enquanto toca, só vai faltar 3 notas para completar uma escala de 7 notas.

    ohm777
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Meu deus, o camarada não se cansa de criar um tópico non sense atrás do outro.
    Ah... férias escolares.

    ferbarper
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ohm777
    o kra a sei la to procurando um novo jeito de solo escala ja ta enjuada

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ferbarper
    a sonoridade que voce deseja alcançar, depende inteiramente da harmonia da música

    Richard Guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    a sonoridade que voce deseja alcançar, depende inteiramente da harmonia da música

    da melodia, do ritmo, do andamento, da dinamica, dos timbres...

    mateusstarling
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    em estilos de musica onde o improviso é mais sofisticado como o jazz, fusion e a musica brasileira é muito comum improvisar ressaltando as notas guias dos acordes e para isso usar as tetrades é um bom começo.

    Carregando
    Veterano
    # jan/11
    · votar



    o kra a sei la to procurando um novo jeito de solo escala ja ta enjuada



    estude arpejos, com palhetada alternada.

    ferbarper
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Carregando
    ja sei arpejo soq e so os dos outros ainda n faço os meus propios

    Prof_Guita
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ferbarper
    Existem diversas formas de se obter ´´novas sonoridades`` isso pode ser feito em uma musica já pronta ou a partir da composição.
    Para isso é importante conhecer muito bem o campo harmonico maior ( todos os modos, suas formulas, acordes gerados e intervalo caracteristico ) assim como os campos da menor harmonica e menor melódica.
    Com esse conhecimento vc pode enxergar a musica tonalmente ou modalmente e utilizar escalas caracteristicas de cada modo como penta M7, m6, diminuta etc além de escalas de outros campos harmonicos.

    Duas sonoridades famosas são Dórica, bastante usada por guitarrista como satriane, a lógica é a seguinte montar uma base onde o intervalo caracteristco do modo esteja em destaque e utilizar as resoluções desse modo. Outra sonoridade bastante usada é a da menor Harmonica, basta ouvir malmesteen, ele utiliza o frigio maior que está no campo da menor harmonica que nada mais é que um eólio com sétima maior, e a partir disso se utiliza dos arpejos dos modos, simetria das escalas diminutas e aumentadas, além da mistura com escalas menores do campo harmonico maior.
    Simplesmente saber as tétrades, arpejos maiores e menores não resolve a questão.

    Resumindo, estude muito o campo harmonico maior e posteriormente emprestimo modal, menor harmonica e melódica. Paralelo a isso as tecnicas pertinente a guitarra, como tapping, sweep etc etc.....

    mateusstarling
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ferbarper
    Se vc quer criar seus proprios arpejos te aconselho a dar uma lida nessa materia publicada no ano passado na revista cover guitarra por mim:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/251647/

    ferbarper
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    mateusstarling
    legal kra faz tempo q eu queria isso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a escalas, segredo esta nos acordes?