como decorar os intervlos?

    Autor Mensagem
    slashbk
    Veterano
    # jan/11


    Queria saber se tem algum exercício para decorar os intervalos maiosres,menores,justos,aumentados??

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tambem me interessei

    mas não sei espero ter ajudado

    Gareth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Brother, se for pra decorar os intervalos do braço em si, e não a parte teórica eu posso te ajudar.


    http://www.4shared.com/document/1xGSJt_X/_2__Brao_Mgico_-_Intervalos_a c.html

    Isso é um arquivo no excel que vc pode escolher o tom e o tipo de escala que quer, que ele mostra pra vc, eu achei ele pesquisando na net e se não me engano foi aqui que achei.
    e pra não ficar "chato" tentar decorar isso, eu crio uma base no jamstudio.com e fico dando loop na base, improvisando em cima das notas, conhecendo o som delas e os intervalos, obviamente.

    Espero ter ajudado!

    Abraços!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/11
    · votar


    slashbk
    Experimenta tocar os intervalos em forma de escala no braço, vai ajudar bastante, principalmente akeles mais usados como 3ª, 5ª, 6ª, entre outros, espero ter ajudado.

    FAP
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu recomendo você tentar decorar com o ouvido. Meu professor me passou um exercício muito simples porém eficiente, que consiste em memorizar cada intervalo associando-o com um trecho de uma música que você conhece que possui esse mesmo intervalo. Por exemplo, uma segunda maior no início de "Parabéns pra você", uma quarta justa no início do Hino Nacional, etc.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/11
    · votar


    FAP
    Quando eu estudava no Villa-Lobos rolava esse exercício, ajudava bastante.

    ogner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sugiro a dica do FAP, eu tinha aqui esse esquema de varias musicas conhecidas e os intervalos caracteristicos, perdi. Mas acho importante as 2 formas de estudo, seja pra encontra-lo rapidamente no braço ou reconhece-lo de ouvido.

    da uma procurada no google, intervalos, caracteristicas, musicas, exemplos...sei lá..se achar posta ae!! hehe!

    Jimi Van Halen
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Isso ajuda Bastante
    http://www.jazzbossa.com/intervalos/
    Abraços

    ogner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Jimi Van Halen

    É isso ae!! nao eram esses exemplos, mas da na mesma!!!

    Valeu!!

    mateusstarling
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Existem muitas maneiras de se estudar intervalos e se estuda intervalos para muitas finalidades.
    No quesito harmonico eu sugiro que vc pegue por exemplo um baixo em A na sexta corda, quinta casa e consiga ver verticamente todos os intervalos naquela região e em todas as cordas.
    Qual o intervalo que se forma entre o A baixo na sexta corda com a nota D# na segunda corda, quarta casa?
    Faça isso nas 12 tonalidades, é importante que vc consiga visualizar os intervalos disponiveis sobre um acorde qualquer pois dessa maneira vc consegue manipular melhor o uso das tensões tanto para formar acordes mais complexos quanto para improvisar.
    Isso é um exercício bem prático.

    slashbk
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    valeu pessoal ajudaram muito! vo sair da net e estudar aguora!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como decorar os intervlos?