Traste Jumbo tem que ter as cordas altas?

    Autor Mensagem
    johei
    Veterano
    # jan/11


    Comprei uma guitarra com trastes jumbo e vi que as cordas são um pouco altas e fica um pouco desconfortavel de tocar.fui mecher nela aqui em casa e já está trastejando, mas as cordas ainda estão lá no alto.trastes jumbos só se pode tocar com as cordas altas?

    Spect
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara, o que você considera como cordas baixas? O da minha guitarra se não me engano são jumbo, e eu consido deixar elas baixas. Talvez não tão baixa quanto as Superstrato para "fritadores", mas bem baixos, podendo ter uma pegada bem forte sem trastejar.

    Primeiro, faz o teste para ver o se o braço da sua guitarra tá reto:
    Pressione a primeira e a última casa do braço ao mesmo tempo, na mizona. Se A corda deve ficar com um espaçamento bem pequeno (menor que 1mm) no meio do braço.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    johei

    Não, na verdade é mais fácil se obter uma ação baixa com eles do que com os regulares... Leve em um luthier. O problema aí é a manha na hora de se regular. Tem muitos aspectos a levar em consideração, além da altura da ponte...

    johei
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Spect
    A minha guitarra é uma super Strato e está muito dificil de se tocar, em outra guitarra eu consigo tocar umas 3 horas sossegado já nessa, eu toco uma hora e os meus dedos já estão todos esfolados.eu comprei essa guitarra Segunda feira .

    Spect
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    johei
    A minha guitarra é uma super Strato e está muito dificil de se tocar, em outra guitarra eu consigo tocar umas 3 horas sossegado já nessa, eu toco uma hora e os meus dedos já estão todos esfolados.eu comprei essa guitarra Segunda feira .

    Tem floyd? Se você não tiver as noções básicas de regulagem, leva num luthier.

    johei
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Paul.Gilbert
    Eu comprei essa guitarra Segunda feira testei gostei muito do som só que eu ja tinha reparado na altura das cordas e o vendedor disse que era só levar no luthier que ele regulava,comprei a guitarra e levei no luthier ele baixou um pouco as cordas, mas ficaram do mesmo jeito eu pedi para ele baixar mais um pouco e ele disse que eu podia baixar pela ponte.Toquei um pouco em casa e fui abaixar um pouco as cordas e agora está com trastejamento e as cordas ainda estão lá no alto.realmente está muito desconfortável.

    johei
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Spect
    Ela tem floyd rose é essa aqui:
    http://img641.imageshack.us/i/cortvivagoldiii.jpg/
    O luthier já regulou ela mas não está confortável

    johei
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Alguém tem essa guitarra as cordas são assim mesmo?

    Spect
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara, leva de volta no luthier, fala que não ficou satisfeito com o trabalho que ele fez e pede para ele abaixar mais e te explicar, ué.

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Spect tem a razão

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    johei
    levei no luthier ele baixou um pouco as cordas, mas ficaram do mesmo jeito eu pedi para ele baixar mais um pouco e ele disse que eu podia baixar pela ponte

    Que vagabundo hein? Na hora de pagar o serviço, diz que ele pode pegar da própria carteira.

    Volte lá, manda ele refazer a regulagem, e depois procure outro luthier.

    thifm
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu tenho uma Les Paul com trastes jumbo que eu troquei.... as cordas ficam mais baixas do que antes... pela sua descrição, eh o luthier que nao regulou direitinho nao...

    Eu levei pra fazer a troca num luthier em SP, na rua Cristiano Viana, nao lembro o nome... enfim... Eles deram uma boa regulada.... depois disso, eu mesmo faço a regulagem... a cada 3 meses, soh pra manter...

    thifm
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: thifm
    · votar


    Ah, e tem mais: se esse luthier falou: "pode baixar pela ponte", sinceramente... desconfie!!

    Altura de cordas nao envolve soh isso... tem regulagem de rastilho, ponte, tensor, nivelamento de trastes (verifique se esse nao eh o seu problema)...

    johei
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    thifm
    O pior é que eu fui tentar abaixar pela ponte e agora tá tudo trastejando.Se eu mexer vai estragar mais ainda

    johei
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    thmenezes_RJ
    Concerteza eu vou voltar lá. O cara me levou R$100,00 pra não fazer nada e olha que era 120 ele foi o mais barato que eu achei lá.Se eu soubesse fazer isso economizava 100 conto.O pior é que é longe.

    noob da guitarra
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara eu tambem tenho uma cort viva series quando comprei estava com o braço empenado e as cordas altas levei em um luthier para ele regular pra mim e ficou baixinho ate de mais e sem trastejar, eu tive que erquer um pouco as cordas porque tinha ficado baixo de mais, creio que a sua seja so regulagem tambem.

    abrass

    johei
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    noob da guitarra
    Vou levar de volta no luthier, gostei muito dessa guitar só esse problema que está atrapalhando.

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    johei
    tenho uma vontade da porra de comprar uma dessa...barata e com emgs... se puder poderia postar uns sonzinhos pra gente depois né? XD

    johei
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Math-Ador
    Cara se eu resolver esse problema com as cordas pode até ser.Mas isso me deixa bravo por que esses EMGs são muito bons.E eu não posso tocar XC

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Traste Jumbo tem que ter as cordas altas?