Autor |
Mensagem |
johei Veterano |
# jan/11
Comprei uma guitarra com trastes jumbo e vi que as cordas são um pouco altas e fica um pouco desconfortavel de tocar.fui mecher nela aqui em casa e já está trastejando, mas as cordas ainda estão lá no alto.trastes jumbos só se pode tocar com as cordas altas?
|
Spect Veterano |
# jan/11
· votar
Cara, o que você considera como cordas baixas? O da minha guitarra se não me engano são jumbo, e eu consido deixar elas baixas. Talvez não tão baixa quanto as Superstrato para "fritadores", mas bem baixos, podendo ter uma pegada bem forte sem trastejar.
Primeiro, faz o teste para ver o se o braço da sua guitarra tá reto: Pressione a primeira e a última casa do braço ao mesmo tempo, na mizona. Se A corda deve ficar com um espaçamento bem pequeno (menor que 1mm) no meio do braço.
|
Paul.Gilbert Veterano |
# jan/11
· votar
johei
Não, na verdade é mais fácil se obter uma ação baixa com eles do que com os regulares... Leve em um luthier. O problema aí é a manha na hora de se regular. Tem muitos aspectos a levar em consideração, além da altura da ponte...
|
johei Veterano |
# jan/11
· votar
Spect A minha guitarra é uma super Strato e está muito dificil de se tocar, em outra guitarra eu consigo tocar umas 3 horas sossegado já nessa, eu toco uma hora e os meus dedos já estão todos esfolados.eu comprei essa guitarra Segunda feira .
|
Spect Veterano |
# jan/11
· votar
johei A minha guitarra é uma super Strato e está muito dificil de se tocar, em outra guitarra eu consigo tocar umas 3 horas sossegado já nessa, eu toco uma hora e os meus dedos já estão todos esfolados.eu comprei essa guitarra Segunda feira .
Tem floyd? Se você não tiver as noções básicas de regulagem, leva num luthier.
|
johei Veterano |
# jan/11
· votar
Paul.Gilbert Eu comprei essa guitarra Segunda feira testei gostei muito do som só que eu ja tinha reparado na altura das cordas e o vendedor disse que era só levar no luthier que ele regulava,comprei a guitarra e levei no luthier ele baixou um pouco as cordas, mas ficaram do mesmo jeito eu pedi para ele baixar mais um pouco e ele disse que eu podia baixar pela ponte.Toquei um pouco em casa e fui abaixar um pouco as cordas e agora está com trastejamento e as cordas ainda estão lá no alto.realmente está muito desconfortável.
|
johei Veterano |
# jan/11
· votar
Spect Ela tem floyd rose é essa aqui: http://img641.imageshack.us/i/cortvivagoldiii.jpg/ O luthier já regulou ela mas não está confortável
|
johei Veterano |
# jan/11
· votar
Alguém tem essa guitarra as cordas são assim mesmo?
|
Spect Veterano |
# jan/11
· votar
Cara, leva de volta no luthier, fala que não ficou satisfeito com o trabalho que ele fez e pede para ele abaixar mais e te explicar, ué.
|
Math-Ador Veterano |
# jan/11
· votar
Spect tem a razão
|
thmenezes_RJ Veterano |
# jan/11
· votar
johei levei no luthier ele baixou um pouco as cordas, mas ficaram do mesmo jeito eu pedi para ele baixar mais um pouco e ele disse que eu podia baixar pela ponte
Que vagabundo hein? Na hora de pagar o serviço, diz que ele pode pegar da própria carteira.
Volte lá, manda ele refazer a regulagem, e depois procure outro luthier.
|
thifm Veterano |
# jan/11
· votar
Eu tenho uma Les Paul com trastes jumbo que eu troquei.... as cordas ficam mais baixas do que antes... pela sua descrição, eh o luthier que nao regulou direitinho nao...
Eu levei pra fazer a troca num luthier em SP, na rua Cristiano Viana, nao lembro o nome... enfim... Eles deram uma boa regulada.... depois disso, eu mesmo faço a regulagem... a cada 3 meses, soh pra manter...
|
thifm Veterano |
# jan/11 · Editado por: thifm
· votar
Ah, e tem mais: se esse luthier falou: "pode baixar pela ponte", sinceramente... desconfie!!
Altura de cordas nao envolve soh isso... tem regulagem de rastilho, ponte, tensor, nivelamento de trastes (verifique se esse nao eh o seu problema)...
|
johei Veterano |
# jan/11
· votar
thifm O pior é que eu fui tentar abaixar pela ponte e agora tá tudo trastejando.Se eu mexer vai estragar mais ainda
|
johei Veterano |
# jan/11
· votar
thmenezes_RJ Concerteza eu vou voltar lá. O cara me levou R$100,00 pra não fazer nada e olha que era 120 ele foi o mais barato que eu achei lá.Se eu soubesse fazer isso economizava 100 conto.O pior é que é longe.
|
noob da guitarra Veterano |
# jan/11
· votar
cara eu tambem tenho uma cort viva series quando comprei estava com o braço empenado e as cordas altas levei em um luthier para ele regular pra mim e ficou baixinho ate de mais e sem trastejar, eu tive que erquer um pouco as cordas porque tinha ficado baixo de mais, creio que a sua seja so regulagem tambem.
abrass
|
johei Veterano |
# jan/11
· votar
noob da guitarra Vou levar de volta no luthier, gostei muito dessa guitar só esse problema que está atrapalhando.
|
Math-Ador Veterano |
# jan/11
· votar
johei tenho uma vontade da porra de comprar uma dessa...barata e com emgs... se puder poderia postar uns sonzinhos pra gente depois né? XD
|
johei Veterano |
# jan/11
· votar
Math-Ador Cara se eu resolver esse problema com as cordas pode até ser.Mas isso me deixa bravo por que esses EMGs são muito bons.E eu não posso tocar XC
|