Fábrica da Music Man

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11


    - Tour 1
    - Tour 2



    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Detalhe aos 12:16 no vídeo: observem o que tem ao lado de uma câmara de secagem.

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    legal!
    curto muito esses tours pelas fabricas, ver como funciona o processo.
    tem máquina pra caramba!

    não conheço os musicman, mas o que me assustou foi aquele circuito impresso gigante que vai no bicho...

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    Detalhe aos 12:16 no vídeo: observem o que tem ao lado de uma câmara de secagem.
    nossa!

    +_+

    sai um barril da madeira?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    kiki: não conheço os musicman, mas o que me assustou foi aquele circuito impresso gigante que vai no bicho...

    É o circuito ativo dos baixos StingRay, Bongo e afins.

    sai um barril da madeira?

    Não, aquilo é a água que sai das madeiras.

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    erico.ascencao
    o engraçado desse video é que ele mostra o processo de tras pra frente, em geral é o contrario...

    o tiozinho fala um negócio legal, que é tentar equilibrar o que a máquina pode fazer, e o que é melhor fazer a mão.

    eles usam bastante mecanização, nunca tinha visto um robô polidor. na fabrica da gibson isso era feito totalmente por uma pessoa.

    outra coisa bem interessante é fazendo a escala. tem um gabarito só pra lixar o raio.
    e tem uma serra posicionada pra toda a escala!

    achei interessante o binding liquido!
    =p

    mas achei um pouco exagerado fazer a borda arredondada tudo no cnc, isso parece que seria masi pratico com uma tupia comum...

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    erico.ascencao
    Não, aquilo é a água que sai das madeiras.
    então!

    saiu um barril de agua da secagem das madeiras, foi isso que eu quis dizer

    =p

    assustador!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    kiki: eles usam bastante mecanização, nunca tinha visto um robô polidor. na fabrica da gibson isso era feito totalmente por uma pessoa.

    É, esta é a princial diferença. Enquanto a Gibson usa as máquinas plek para o entrastamento e faz o polimento manualmente, a Music Man faz ao contrário.

    mas achei um pouco exagerado fazer a borda arredondada tudo no cnc, isso parece que seria masi pratico com uma tupia comum...

    Na verdade, na minha cabeça, deve ser mais fácil no CNC. OK, dá um puta trabalho desenvolver o algoritmo, mas o objetivo deve ser ter um formato padrão. Estas curvas devem diferir muito ao fazer manualmente.

    buddy guy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    erico.ascencao

    Muito louco mesmo,puta organização.Quase tudo robotizado(maquinário destes deve custar uma fortuna). Um outro detalhe que me chamou a atenção,foi o maple todo tigrado do braço,puta madeira bonita do caramba !! Sem contar o acabamento que são feitos nos instrumentos,sensacional. Americano é foda mesmo para fazer as coisas,tem que tirar o chapéu pra eles.Muito legal estes videos,valeu por postar !!! Abração !!!

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Carai...deve ter meio litro de agua na minha CORT XD

    Curly
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    imaginem uma fabrica pequena, desorganizada, suja, com pouco maquinário, os operários são imigrandes latinos possivelmente mal remunerados, sequer gabaritos para cortar os corpos das guitarras tinham...

    alguém compraria uma guitarra feita nessa fábrica ? tenho certeza que não (faltaria money...)

    http://www.youtube.com/watch?v=nswcAPvH0P8

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Curly
    hahahaha aí nem vale XP
    todas são no começo!

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Curly


    não sei por que mas eu acho que nada nunca vai superar algo feito a mão rola uma mistica sei lá

    a propósito ótimo video..

    Peace!!!

    Iommi Young
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Rapaiz aqui na minha cidade tem um pedreiro que faz guitarra, imagine só!

    As "fôrmas" das guitarras e contra-baixo, são feitas de PAPELÃO! iSSO MESMO! kkk, a medição entre as distâncias dos trastes ele "tem na cabeça", apesar de toda a grosseria, ele usa a madeira certa e tem lá seus modelos "exóticos", eu teria coragem de mandar ele fazer um corpo de uma guitarra legal pra mim, alem sair barato sairia um modelo do meu gosto!

    E mais uma, é tudo cortada com facão! hhahahaha, e deois lixado é claro!

    buddy guy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Iommi Young
    Rapaiz aqui na minha cidade tem um pedreiro que faz guitarra, imagine só!

    As "fôrmas" das guitarras e contra-baixo, são feitas de PAPELÃO! iSSO MESMO! kkk, a medição entre as distâncias dos trastes ele "tem na cabeça", apesar de toda a grosseria, ele usa a madeira certa e tem lá seus modelos "exóticos", eu teria coragem de mandar ele fazer um corpo de uma guitarra legal pra mim, alem sair barato sairia um modelo do meu gosto!
    E mais uma, é tudo cortada com facão! hhahahaha, e deois lixado é claro!




    Se tá de sacanagem,né?

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    EU PASSO A PEXEIRA!
    .
    .
    .
    .
    na madeira pra fazer guitarras com acamentos magnificos!
    husauhsauhashuas eu ri desse pedreiro!

    cordassi
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Iommi Young:As "fôrmas" das guitarras e contra-baixo, são feitas de PAPELÃO! iSSO MESMO! kkk, a medição entre as distâncias dos trastes ele "tem na cabeça",

    Cara, acredite que tem gente q tem visao pra isso HUAHuaa, meu tio mesmo antigamente trabalhava de marceneiro em construção civil, e ele ja me contou uma história justamente disso, acho que o engenheiro mandou cortar uma peça de madeira de x/x tamanho, e meu tio viu e falou q não ia dar certo..
    + ai ele insistiu e dps viu que não dava e se desculpou com meu tio..

    No caso são certas correções, tem coisa que só da pra fazer no olho/imaginação/vizualição e chute, é igual se vc pedisse uma fórmula pro Hugo Hoyama pra mandar a bola em X lugar toda vez..

    Mt coisa na vida é pura intuição

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Iommi Young
    só falta dizer que o pedreiro é loiro barbudo e cabeludo,que se veste meio caminhoneiro e meio motoqueiro e que tem um lespaul bullseye!
    brinks kra!
    abç

    Iommi Young
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    buddy guy

    Não cara, é verdade, a rede de tv local até fez uma reportagem sobre ele hahaha!

    cordassi
    Hehehehe


    Rafa-Ban
    E que se chama Zakk Wylde? uaiehuiaheiuaheiuiae

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Iommi Young
    se bobear,pode até ser Jefrey Phillip Weidland,ou o pseudonimo de Billy Gibbons ! ahushaushuahsuash
    abç

    iRock
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: iRock
    · votar


    erico.ascencao

    É assim que se coloca um traste, não como nossa querida Tagima...

    Essa é a "qualidade de produção Tagima"...(pulem pros 9:03 min)



    Detalhe pros 10:15 min onde o suposto "luthier" afirma que faz a retifica dos trastes(que não seria necessária se fossem colocados adequadamente) pras cordas nõa vibrarem... interessante não?

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    iRock
    kkkk a bichinha se enrolando toda pra falar!
    eu ri

    ''tagima só tem uma''
    nesse momento eu penso que todas as tagimas são um lixo e só a k1 dele é uma tagima de verdade, BOA KIKONCIO

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    huashuasha ese video da tagima é uma comédia,o kiko sendo ironico com a bichinha e o mano que cuidam da produção kkkkkk.Só faltou dizer: se não fosse a grana que vcs me pagam,eu diria bem alto:SEM O SEIZI ISSO AQUI É UM LIXO!

    iRock
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Math-Ador
    Rafa-Ban

    Eu não dúvido que o próprio Kiko Loureiro entenda de luthieria tanto quanto eles...

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    iRock
    vdd,mas até ele sacou que os kras mal sabiam do que falavam,por isso foi engraçado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fábrica da Music Man