Autor |
Mensagem |
erico.ascencao Veterano |
# jan/11
- Tour 1 - Tour 2
|
# jan/11
· votar
Detalhe aos 12:16 no vídeo: observem o que tem ao lado de uma câmara de secagem.
|
kiki Moderador |
# jan/11
· votar
legal! curto muito esses tours pelas fabricas, ver como funciona o processo. tem máquina pra caramba!
não conheço os musicman, mas o que me assustou foi aquele circuito impresso gigante que vai no bicho...
|
kiki Moderador |
# jan/11
· votar
Detalhe aos 12:16 no vídeo: observem o que tem ao lado de uma câmara de secagem. nossa!
+_+
sai um barril da madeira?
|
# jan/11
· votar
kiki: não conheço os musicman, mas o que me assustou foi aquele circuito impresso gigante que vai no bicho...
É o circuito ativo dos baixos StingRay, Bongo e afins.
sai um barril da madeira?
Não, aquilo é a água que sai das madeiras.
|
kiki Moderador |
# jan/11
· votar
erico.ascencao o engraçado desse video é que ele mostra o processo de tras pra frente, em geral é o contrario...
o tiozinho fala um negócio legal, que é tentar equilibrar o que a máquina pode fazer, e o que é melhor fazer a mão.
eles usam bastante mecanização, nunca tinha visto um robô polidor. na fabrica da gibson isso era feito totalmente por uma pessoa.
outra coisa bem interessante é fazendo a escala. tem um gabarito só pra lixar o raio. e tem uma serra posicionada pra toda a escala!
achei interessante o binding liquido! =p
mas achei um pouco exagerado fazer a borda arredondada tudo no cnc, isso parece que seria masi pratico com uma tupia comum...
|
kiki Moderador |
# jan/11
· votar
erico.ascencao Não, aquilo é a água que sai das madeiras. então!
saiu um barril de agua da secagem das madeiras, foi isso que eu quis dizer
=p
assustador!
|
# jan/11
· votar
kiki: eles usam bastante mecanização, nunca tinha visto um robô polidor. na fabrica da gibson isso era feito totalmente por uma pessoa.
É, esta é a princial diferença. Enquanto a Gibson usa as máquinas plek para o entrastamento e faz o polimento manualmente, a Music Man faz ao contrário.
mas achei um pouco exagerado fazer a borda arredondada tudo no cnc, isso parece que seria masi pratico com uma tupia comum...
Na verdade, na minha cabeça, deve ser mais fácil no CNC. OK, dá um puta trabalho desenvolver o algoritmo, mas o objetivo deve ser ter um formato padrão. Estas curvas devem diferir muito ao fazer manualmente.
|
buddy guy Veterano |
# jan/11
· votar
erico.ascencao
Muito louco mesmo,puta organização.Quase tudo robotizado(maquinário destes deve custar uma fortuna). Um outro detalhe que me chamou a atenção,foi o maple todo tigrado do braço,puta madeira bonita do caramba !! Sem contar o acabamento que são feitos nos instrumentos,sensacional. Americano é foda mesmo para fazer as coisas,tem que tirar o chapéu pra eles.Muito legal estes videos,valeu por postar !!! Abração !!!
|
Math-Ador Veterano |
# jan/11
· votar
Carai...deve ter meio litro de agua na minha CORT XD
|
Curly Veterano |
# jan/11
· votar
imaginem uma fabrica pequena, desorganizada, suja, com pouco maquinário, os operários são imigrandes latinos possivelmente mal remunerados, sequer gabaritos para cortar os corpos das guitarras tinham...
alguém compraria uma guitarra feita nessa fábrica ? tenho certeza que não (faltaria money...)
http://www.youtube.com/watch?v=nswcAPvH0P8
|
Math-Ador Veterano |
# jan/11
· votar
Curly hahahaha aí nem vale XP todas são no começo!
|
Arimoxinga Veterano
|
# jan/11
· votar
Curly
não sei por que mas eu acho que nada nunca vai superar algo feito a mão rola uma mistica sei lá
a propósito ótimo video..
Peace!!!
|
Iommi Young Veterano |
# jan/11
· votar
Rapaiz aqui na minha cidade tem um pedreiro que faz guitarra, imagine só!
As "fôrmas" das guitarras e contra-baixo, são feitas de PAPELÃO! iSSO MESMO! kkk, a medição entre as distâncias dos trastes ele "tem na cabeça", apesar de toda a grosseria, ele usa a madeira certa e tem lá seus modelos "exóticos", eu teria coragem de mandar ele fazer um corpo de uma guitarra legal pra mim, alem sair barato sairia um modelo do meu gosto!
E mais uma, é tudo cortada com facão! hhahahaha, e deois lixado é claro!
|
buddy guy Veterano |
# jan/11
· votar
Iommi Young Rapaiz aqui na minha cidade tem um pedreiro que faz guitarra, imagine só!
As "fôrmas" das guitarras e contra-baixo, são feitas de PAPELÃO! iSSO MESMO! kkk, a medição entre as distâncias dos trastes ele "tem na cabeça", apesar de toda a grosseria, ele usa a madeira certa e tem lá seus modelos "exóticos", eu teria coragem de mandar ele fazer um corpo de uma guitarra legal pra mim, alem sair barato sairia um modelo do meu gosto! E mais uma, é tudo cortada com facão! hhahahaha, e deois lixado é claro!
Se tá de sacanagem,né?
|
Math-Ador Veterano |
# jan/11
· votar
EU PASSO A PEXEIRA! . . . . na madeira pra fazer guitarras com acamentos magnificos! husauhsauhashuas eu ri desse pedreiro!
|
cordassi Veterano |
# jan/11
· votar
Iommi Young:As "fôrmas" das guitarras e contra-baixo, são feitas de PAPELÃO! iSSO MESMO! kkk, a medição entre as distâncias dos trastes ele "tem na cabeça",
Cara, acredite que tem gente q tem visao pra isso HUAHuaa, meu tio mesmo antigamente trabalhava de marceneiro em construção civil, e ele ja me contou uma história justamente disso, acho que o engenheiro mandou cortar uma peça de madeira de x/x tamanho, e meu tio viu e falou q não ia dar certo.. + ai ele insistiu e dps viu que não dava e se desculpou com meu tio..
No caso são certas correções, tem coisa que só da pra fazer no olho/imaginação/vizualição e chute, é igual se vc pedisse uma fórmula pro Hugo Hoyama pra mandar a bola em X lugar toda vez..
Mt coisa na vida é pura intuição
|
Rafa-Ban Veterano |
# jan/11
· votar
Iommi Young só falta dizer que o pedreiro é loiro barbudo e cabeludo,que se veste meio caminhoneiro e meio motoqueiro e que tem um lespaul bullseye! brinks kra! abç
|
Iommi Young Veterano |
# jan/11
· votar
buddy guy
Não cara, é verdade, a rede de tv local até fez uma reportagem sobre ele hahaha!
cordassi Hehehehe
Rafa-Ban E que se chama Zakk Wylde? uaiehuiaheiuaheiuiae
|
Rafa-Ban Veterano |
# jan/11
· votar
Iommi Young se bobear,pode até ser Jefrey Phillip Weidland,ou o pseudonimo de Billy Gibbons ! ahushaushuahsuash abç
|
iRock Veterano |
# jan/11 · Editado por: iRock
· votar
erico.ascencao
É assim que se coloca um traste, não como nossa querida Tagima...
Essa é a "qualidade de produção Tagima"...(pulem pros 9:03 min)
Detalhe pros 10:15 min onde o suposto "luthier" afirma que faz a retifica dos trastes(que não seria necessária se fossem colocados adequadamente) pras cordas nõa vibrarem... interessante não?
|
Math-Ador Veterano |
# jan/11
· votar
iRock kkkk a bichinha se enrolando toda pra falar! eu ri
''tagima só tem uma'' nesse momento eu penso que todas as tagimas são um lixo e só a k1 dele é uma tagima de verdade, BOA KIKONCIO
|
Rafa-Ban Veterano |
# jan/11
· votar
huashuasha ese video da tagima é uma comédia,o kiko sendo ironico com a bichinha e o mano que cuidam da produção kkkkkk.Só faltou dizer: se não fosse a grana que vcs me pagam,eu diria bem alto:SEM O SEIZI ISSO AQUI É UM LIXO!
|
iRock Veterano |
# jan/11
· votar
Math-Ador Rafa-Ban
Eu não dúvido que o próprio Kiko Loureiro entenda de luthieria tanto quanto eles...
|
Rafa-Ban Veterano |
# jan/11
· votar
iRock vdd,mas até ele sacou que os kras mal sabiam do que falavam,por isso foi engraçado
|