Autor |
Mensagem |
ZoSo of Zeppelin Veterano |
# jan/11
Usei a busca mas não achei nada a respeito. Galera é o seguinte, sei que sou iniciante, mas acho que me familiarizar (um pouco pelo menos) com a tecnica será melhor pra min futuramente. queria saber porque eu consigo fazer o tapping normal na mizinha mas nas outras cordas sai tosco? acabo puxando a corda de baixo no pulloff. Gostaria de agradeçer as respostas educadas, obrigado.
|
Blackus Veterano |
# jan/11
· votar
porque você não treinou o suficiente ainda. continue praticando.
|
joseajr Veterano |
# jan/11
· votar
Realmente é uma das tecnicas q vc vai terq dedica mais tempo .
Não é simples mesmo, a melhor coisa que vc pode fazer é achar alguns videos sobre o assunto, e TREINAR BASTANTE, não existe dica melhor.
Alguns videos: http://www.youtube.com/watch?v=-51iHvqP0Rs
http://www.youtube.com/watch?v=jmyxYbQO9iE
Outra coisa, eu ja vi muitaaa genet dizendo que tapping tenq ser feito com o "dedo do meio" ou com o indicador, nao existe regra alguma, a verdade é q vc tenq axa oq é melhor pra vc, eu particularmente deixo a necessidade dizer qual tecnica é melhor, tipo vai faze um van halen é melhor alternando eles.
No primeiro video vc pode ve como ele disse vc ataca a corda e sai dela como um pull, mas nas outras é mais difícil faze isso, e vc meio q abafa a corda de baixo com o seu indicador da mao esquerda.
Espero ter ajudado.
|
Conde_guitar Veterano |
# jan/11
· votar
ZoSo of Zeppelin
Mano, vai treinando mais e mais na mizinha mesmo. Varie, as vezes bata com o indicador (ou do meio, seja lá qual você usar) em um lugar só e só altere lugar da escala, e as vezes altere somente a posição do indicador (ou do dedo que achar melhor para martelar).Devore o material "Van Haleano", não há ninguém melhor do que o cara que fez famoso essa técnica e a adaptou ao hard rock (essa técnica já existia se eu não me engano no violão flamenco). Treine a cadência barroca na mizinha, e quando conseguir mudar de cordas treine no formato das pentatônicas (dica do Edu Ardanuy).
Resumindo:
-Treine o que já sabe -Aprenda sobre a técnica, estude o material dos maiores expoentes da mesma -Varie a posição da mão da escala e do dedo que martela -Quando já conseguir subir e descer o braço, treine os formatos da escala pentatônica e outras que você conheça. -Treine até sue dedo reclamar com você (ou seja, PRA SEMPRE!! )
Um abç!
|
sidguitar1 Veterano
|
# jan/11
· votar
normal,no começo sobram notas e sons indesejaveis,por isso nao e facil fazer as tecnicas na guitarra sairem ´limpas´ ,so o treino faz com q vc consiga velocidade e limpe a tecnica,nao tem formula magica infelizmente,abraço brother e bom estudo
|