Transformar strato em Les Paul.

    Autor Mensagem
    jmf_floripa
    Veterano
    # jan/11


    Bom dia amigos, sou novo aqui, porém, já acompanho o forum de vcs há bastante tempo. Seguinte: tenho uma Strato Samick há bastante tempo, foi minha primeira guitarra. Já tive várias guitarras que comprei, vendi, fiz negócio e por aí vai. A única que não me desfiz foi a minha primeira guitarra (por apego emocional). Ela já esta velhinha, deve ter uns 20 anos. Mais agora resolvi transformar ela, quero deixar ela só na madeira e transformar o som dela. Gosto muito do som das Les Paul, aí a idéia de por uns Captadores de LP. Mais preciso da ajuda de vcs, afinal só sei usar a guita. Não entendo muito da parte estrutural.

    Desde já agradeço. Abração.

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mesmo colocando captadores P90 em uma Strato, ela vai continuar a ser uma strato.
    Strato e LP tem timbres distintos por sua construção, materiais, madeiras, etc - então não é trocando de captador, que uma LP vira strato e vice-versa.

    Fazer uma reforma na guitarra, trocando ferragens, tarraxas, colocando captadores noiseles SSS ou HSS vai deixar sua guitarra legal, sim. Dar uma reformada no braço e/ou dar uma pintada na guitarra também pode deixar ela legal, sim. Um luthier pode fazer tudo isso, se isso o agradar - se você gosta muito da guitarra.

    Agora, ela nunca vai deixar de ser uma strato, fato.

    Doggy
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Doggy
    · votar


    não viaja.

    se quer uma LP compra uma logo! rs
    -
    então, o cara ali em cima já disse tudo.

    abç

    jmf_floripa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Será que se por uns Cap. de LP não ficaria com um som interessante??? ou vcs acham que não devo inventar moda e por uns bons cap. de Strato mesmo??? Detalhe, eu já tenho uma Eletro-acustica e uma Strato. Eu sei que a Samick tem uma captação horrível, mais tenho um apego emocional muito grande por ela. Não gostaria de me desfazer.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    jmf_floripa
    Ficaria com um som mais gordo, mais cheio. Porém nada perto do sustain/pegada de uma LP.

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bom, se você já tem uma eletro-acústica, nem vai precisar muito de uma LP.
    Eu tenho um escudo com split de 2 humbuckers da Lace, por exemplo, e em nada o som da strato que está instalado a guitarra, lembra uma LP.

    Já uma semi-acustica, acústica ou semi-hollow, sim, chegam com som perto da LP - porque suas construções são parecidas. Então, foque o som da LP na sua semi-acustica, ou compre uma LP.

    Como o negócio é manter a Samick, eu creio que com 20 aninhos, uma boa limpeza, uns ajustes e a troca dos trastes, sua Samick deve merecer. Quer gastar pouco em um jogo interessante de captadores para sua guitarra, para você tirar sons diferentes? Tente esse escudo de captadores, que não custa muito, tem captadores legais e sons diferentes:
    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1629-multi_tone

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Transformar strato em lespaul é igual transformar traveco em mulher. não da certo.

    Strato Tool
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    não viaja.

    se quer uma LP compra uma logo! rs


    +1!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    jmf_floripa

    Uma pestana de madeira densa bem lixada, e captadores humbucker, juntamente a um bloco de madeira na ponte, vão dar características de Les Paul para tua Strato, mas longe de deixá-la sequer parecida...

    Para tirar a tinta, recomendo um removedor automobilístico fraco. Uso Renner.

    igor.schecter
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    não fica a mesma coisa porquê o timbre da madeira usado em strato é agudo e em LP's é mais encorpado...se tu colocar uns humbuckers num strato vai no maximo tira um heavy com ganho médio.

    igor.schecter
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    se tu for tocar um trash...metal não vai rolar bem não...um metal tipo iron acho que até vai...se tu quer timbre mesclado compra um superstrato...

    igor.schecter
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    q bost* q tu disse AKL´LSALPSPAL

    felipelfln
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    EMG

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    igor.schecter

    Concordo ushaushsua

    METAL_IS_MY_LAW
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    o formato do modelo strato, ja diferencia bastante do timbre de uma les paul, por isso é impossivel fazer o som de uma les paul em uma strato (acho)

    Jawbreaker
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    São timbres diferentes, mas dizer que é impossível tirar timbre encorpado e Metal já é outra coisa. Já vi vídeos com até os caras do Marduk e do Mastodon com stratos.

    TheDivisionFloyd
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Transformar strato em lespaul é igual transformar traveco em mulher. não da certo.
    2

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Transformar strato em Les Paul.