Passagem instrumental - Avaliem

    Autor Mensagem
    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11


    Recém adquiri uma Placa de Som, estou começando a fazer testes, pois adoro compor e realmente tenho muito material na cabeça...

    Este trecho em particular, Seria um pré-solo e o Solo de uma música minha, e gostaria de avaliações...

    Gravação

    Aceito, quaisquer críticas construtivas! Que sejam para minha evoluçaõ!

    Grato.

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu gosto assim...meio melódico mas sem fazer ninguem chorar, tah ótimo cara!!!!
    O unico problema na minha opinião foi o solo intro do solo(VIXE), achei que tah dando um embolada na guitarra base...mas é só minha opinião; again, mesmo isso está SHOW!

    felipelfln
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Não sei muito como dizer, mas a base e o solo ficaram meio em conflito, sei la. Maas no geral ta legal.

    De Ros
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    Cara, dois detalhes me chamam a atenção:

    1- O baixista não foi na mixagem, né? Porque ele iria notar que esqueçeram de dar um volume para ele ficar no mimino junto com o bumbo, hehehe!

    2- E os arpejos que tu faz em 1'04'', e depois muda uma nota, me soou estranho, mas não sei dizer exatamente o que é.

    Fora isso, achei excelente! Bom gosto na composição, nos arranjos e no solo!

    Parabéns!!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    Math-Ador
    felipelfln

    Obrigado mesmo, esse "conflito" vem dos intervalos que eu uso... Uma característica minha...

    De Ros

    Obrigado cara, vou melhorar, o Baixista sou eu, vou reclamar com o guitarrista e tenho certeza que ele vai concordar rs.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ficaria feliz(mais) se mais alguém comentasse...

    Drive30
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    Gostei do solo, timbre legal dele, realmente o ponto do De Ros é válido, tem uma notinha out ai em 1:08 sei la por ai. Boa performance, só não gostei da guitarra base, o timbre dela nesses acordes abertões ai que ficam durando não ficou legal, embolou um pouco. Gostei do tapping.

    overlappingcircles
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    muito bacana a compo!! os timbres embolaram um pouco e nao combinaram tao bem como poderiam. experimenta panear as guitarras da intro um pouco pra cada lado (comeca nos 20% mais ao menos e vai aumentando ou diminuido a gosto) acho que o timbre da base poderia estar mais definido tbm, da um up no volume do baixo tbm, como ja disseram :) (no fundo so tou dando opinioes pessoais)

    Hendrixiano
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    legal cara!

    conta pra gente como q vc fez a bateria
    com oq vc timbrou as guitarras, que placa tah usando e software.. etc...

    abraço!

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Paul.Gilbert
    achei muito bom,nao posso dar opiniao na mixagem pq nao manjo muito, mas a guitarra na minha opiniao ta show, começa bem na boa, e no finalzinho mostra pra q veio com aqueles ligados nervozos a la sath,gostei,parabens brother up no topico

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Hendrixiano
    sidguitar1
    Drive30

    Obrigado mesmo pessoal...

    Os equipos eu usei minha Cort G\vt com um trio de Jb's e meu Baixo Giannini Ae08b Original.

    Tudo foi plugado em uma JamLab e gravado com o Sonar 7 e o Guitar Rig 4 foi responsável pelos efeitos.

    A bateria, fiz com o Fruit Loops e o Ezdrummer, depois no Sonar Coloquei um Reverb e compressão.

    Grato por todos os comentários. Estou estudando mixagem e edição para fazer algo melhor...

    GRam
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    Cara, ficou bem legal o solo! Parabéns

    Idéias legais, e a qualidade da gravação tá muito boa.

    E achei a linha de bateria bem bacana. Tbm uso o EZdrummer e o acho um ótimo plugin.

    Depois que se pega o jeito no Piano Roll, fica bastante interessante montar os próprios grooves, rs.

    Abçs

    cordassi
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: cordassi
    · votar


    Paul.Gilbert
    Fala manu!! nem sabia da existencia do seu topico senao tinha comentado antes hauhauhaa

    No geral gostei bastante, o pré solo tem uma caracteristica bem legal, eu vi alguém comentando sobre não ter ficado legal os acordes abertos, mas eu olhei isso por um angulo engraçado:
    Quando você os faz, parece que eles se "diluem" progressivamente na base, e deu um som engraçado/diferente pra mim, é uma caracteristica sua msmo?

    Só achei o final do pré-solo meio abrupto.
    O solo gostei bastante, teve o lance da notinha no arpejo + ja falaram.

    Como um todo curti bastante,
    Parabéns cara!!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    GRam
    cordassi

    Obrigado pelos comentários, de fato o Ezdrummer é um dos melhores Plugins para fazer bateria com boa qualidade, até um mané descordenado como eu programa.

    Quando você os faz, parece que eles se "diluem" progressivamente na base, e deu um som engraçado/diferente pra mim, é uma caracteristica sua msmo?

    É uma característica sim, gosto de intervalos "conflitantes" que geram essa sensação de incompleto, ou estranho... Ouço muito Psycho Motel e King Crimson. Acho que isso veio daí.

    A idéia é que o fraseado esteja em conflito com a base, mas sem desafinar... Quem manja mais de teoria pode te explicar melhor, tem a ver com o uso de determinados intervalos.

    skiva_thrash
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    Gostei cara, ficou bem original e criativo.

    Quando finalizar, sobe aí pra gente vlw!

    Abraço.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ficou bem legal, gostei mto também, o timbre ta bem vivo e com pegada!

    abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Passagem instrumental - Avaliem