captador da ponte 'mole'

    Autor Mensagem
    davicarvalho1
    Veterano
    # jan/11


    Boa tarde pessoal
    comprei uma guitarra a pouco tempo e so agora fui perceber q o captador da ponte(um hambucker)está mole,enquanto o do braço da guitarra ta normal,durinho.Isso é normal ou é algum problema?nao achei nenhum tópico falando disso
    Obrigado

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    davicarvalho1
    tenho o mesmo problema...
    o do braço preso e ponte mole....
    ja vo botar nos favs esse topico

    os_haxixins
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    davicarvalho1

    o humbucker da ponte é meio "solto" na minha guitarra também...

    Mas nunca ouvi nada sobre se isso é normal ou não...

    Pra mim é normal

    AloiS
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    isso é normal

    Spect
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Spect
    · votar


    Normal. O captador é sustentado por molas para a regulagem de altura, então, quanto mais alto, mais mole ele vai ficar. Como o do braço tá mais baixo, ele balança menos. É ocmpletamente normal.

    tisth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara eh normal...
    soh nao eh normal se for que nem aconteceu na minha, o captador caiu --' eh ridiculo uashuashuh
    mas ele ser meio "mole" eh normal (:

    Guitar_hell
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    É normal sim pois ele é maior que un single (claro) e é sustentato apenas por 2 parafusos centrais.

    os_haxixins
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tisth

    O captador da Cort do guitarrista da minha ex-banda também caiu... tipo dentro da guitarra... muito estranho

    MathGuitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    é normal e nao faça como eu... quando eu ganhei minha primeira guitarra a um bom tempo atras e nao conhecia quase nada sobre, eu percebi que o humburcker da ponte era mole dai eu fiquei mechendo nele até arrebentar o fio (boa champz).

    METAL_IS_MY_LAW
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    MathGuitar
    boa champz [2]
    auhsuasuasuhausuas

    MathGuitar
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: MathGuitar
    · votar


    METAL_IS_MY_LAW

    hoje em dia eu acho engracadissimo tbm, mas brother, naquela epoca eu fiquei boladasso uhaeauheauheuhae

    davicarvalho1
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    mas num interfere em nada na captaçao ou na qualidade do captador nao(no caso o meu e um seymour duncan)?

    MathGuitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    davicarvalho1
    nao é absolutamente normal!

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    APROVEITANDO aqui, meu amigo trouxe uma guitarra thomaz (vai saber né) aqui pra casa....o braço da guitarra é rasoavel.. mas o resto....
    ai eu reparei nos caps, eles estão fora do eixo das cordas! chega se vocÊ olha em 90 graus de cima voce ve que os polos nem chegas a encontrar as cordas....
    problema na montagem? os polos deveriam sempre ficar alinhados? isso influencia no som dela?
    Vlw

    Zedin
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O meu do braço tem mais folga que o da ponte, que tem pouca mobilidade. Ambos são inclinados (um pólo mais alto que o outro). Já o single do meio eh durinho, assim com os singles da strato.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    davicarvalho1

    Se estiver mole ao ponto de balançar e gerar ruído, é só substituir a mola dele por uma mais tensa. Caso contrário, deixe como está. Geralmente são molas vagabundas.

    Math-Ador

    Bem... Hà captadores, como os Sound, que tem um "espaçamento especial entre os pólos"(odiei essa explicação, mas vamos lá)... E nem é necessário criar um modelo específico para guitarras com floyd rose e ponte tradicional. Neste caso, nem sempre as cordas vão estar 100% alinhadas aos polos, mas o som vai sair sem embolar, com ganho e volume decentes. Há outros captadores, como os Dimarzio, que têm medidas bem específica entre os pólos, tanto que possuem modelos diferentes para o espaçamento Floyd Rose e tradicional. No caso destes, o alinhamento costuma ser bem coeso. Mas lembrando que as cordas nem sempre vão passar exatamente no meio do pólo.

    O importante é que o som não embole, nem perca volume, nem morra fácilmente. Do contrário, isto é um problema sim.

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Paul.Gilbert
    O espaçamento esta correto msm....a ponte é tremolo de strato normal...
    mas nenhum esta no eixo..é como se chega-se o captador pra esquerda(ou direita) saindo todos juntos do centro......
    Vou repassar essa mensagem pra ele, brigadão aê

    davicarvalho1
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    nao tem ruido nenhum nao
    e normal entao ne?posso deixar como ta?

    os_haxixins
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    davicarvalho1

    Acho que ele sempre terá uma folga cara... eu já apertei os parafusos pra descer um pouco o cap... mas, a meu ver, ele ia continuar com essa folga..

    Abraço

    Math-Ador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    davicarvalho1
    A minha eu vou deixar assim e confiar no os_haxixins,
    tambem não escuto nenhma falha sonora quando o cap se movimenta nem nenhum ruído,..,.,,..,,.,,,.,.,..,

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    os_haxixins

    Apertar faz o captador subir, não descer. Talvez esteja espanado, ou solto.

    os_haxixins
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    verdade... viajei geral.. hehe

    acontece

    davicarvalho1
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    é
    tbm vou deixar assim entao,ja q nao prejudica em nada o som ne...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a captador da ponte 'mole'