Autor |
Mensagem |
Lokin Veterano |
# jan/11
Eae galera blz? Entao eu tenho um Groovin GTE-450 e o braço dela ta mto sujo,e a escala e clara e eu gostaria de saber com o que eu limpo e como tiro cordas ou nao.
Abração
|
Lokin Veterano |
# jan/11
· votar
Ignorem o como antes das cordas auhauha fail
|
BruRoma Veterano |
# jan/11
· votar
Eu faço assim..tiro todas as cordas passo agua em uma escova de dentes que eu uso só pra isso..deixo a escova só umida e esfrego a escala..logo depois passo um paninho para secar..
|
Paul.Gilbert Veterano |
# jan/11
· votar
Lokin
Ela tem verniz na escala?
|
Fisherman Veterano |
# jan/11
· votar
Lokin
Use só um pano macio e seco. Nos cantos dos trastes use cotonete.
|
Lozartan Veterano |
# jan/11
· votar
Eu tava com duvidas sobre isso tbm... n tem aquele esquema de passar óleo de peroba?
|
Fisherman Veterano |
# jan/11
· votar
Lozartan
Óleo de peroba só se passa em escalas de rosewood. Escala em maple só pano seco e cotonete nos cantos dos trastes. Vc vai ficar impressionado com a sujeirada que vai sair com o cotonete.
|
Paul.Gilbert Veterano |
# jan/11
· votar
Fisherman
Isso depende se a escala tem verniz ou não. Se for maple apenas encerado, ou cru, pode-se usar óleos(incolores). Se for envernizado, aí realmente, pano seco e palha de aço nos trastes.
|
Fisherman Veterano |
# jan/11
· votar
Paul.Gilbert
O braço da minha é encerado. Vc não está errado, porém, eu prefiro usar só pano seco e cotonete. fica tinindo de limpo.
|
Math-Ador Veterano |
# jan/11
· votar
Pra perfeição? 1o->pano seco... 2o->cotonetes secos 3o-> pano humidecido com óleo MINERAL 3o->cotonete nos trastes com óleo MINERAL 4o-> pano humidecido com óleo de peroba pra hidratação
|
Joel_ESP Veterano |
# jan/11
· votar
Ah, e minha mão e dedos ficam fedendo sempre que eu toco guitarra, como resolver? Abç.
PS: É uma catinga de cú que eu vou te contar viu...
|
Math-Ador Veterano |
# jan/11
· votar
Joel_ESP banhos regulares rsrsrs Ou só lavar a mão muito bem, fora isso não tem outra explicação a não ser o braço imundo.... a minha fede tambem mas é pq as cordas tão enferrujadas...ai minha mão fica cheirando a iron man
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jan/11
· votar
Joel_ESP PS: É uma catinga de cú que eu vou te contar viu...
Ah! Rapaz! Sempre lave a mão antes de tocar a guitarra, e depois de tocar qualquer outra coisa!
Mas falando sério, tem uma madeiras que cheiram a bosta mesmo, sua guitarra não é feita daquilo não?
|
Luiz Frusciante Veterano |
# jan/11
· votar
hahahaha madeira que cheira a bosta, é ótimo xD
|
Lokin Veterano |
# jan/11
· votar
UHAUHAUA o meu topico de limpeza virou assunto de cheiro de merda em madeira uahauhauhau Vlw vo tentar,mas pelo que vi ele nao e nao dps eu pergunto pro meu pai q ele sabe
|
Lokin Veterano |
# jan/11
· votar
Vlw,fiz o seguinte dps de eu fzr o topico peguei,um algodao umido,e fui limpando e passando um algodão seco,devido a demora e q meus dedos começaram a doer,eu limpei pouco menos que a metade do braço,dai li aki e resolvi tirei as cordas,peguei uma escovinha e fui limpando,ficou bem limpinho,Vlw galera
|
Sir.Paulo Veterano |
# jan/11
· votar
Lokin
Se estiver muito suja passe uma Lixa 2000 ou 1500! Depois hidrate com óleo de limão ou peroba mesmo, mas com moderação!
|
Math-Ador Veterano |
# jan/11
· votar
Sir.Paulo Que isso cara! lixa em escala clara??? sempre li que isso não é aconselhado!
|
Sir.Paulo Veterano |
# jan/11
· votar
Math-Ador
Lixa 2000 ou 1500 Ja viu essas lixas?
São muito muito finas!
|
Math-Ador Veterano |
# jan/11
· votar
Sir.Paulo eu sei que a 2000 é fina bagarai e mais fina é até dificil encontrar, mas mesmo assim, é uma lixa...uhum... Agora aproveita e me responde...eu tenho uma clp2 porém ela veio com uma falha na casa 23 (finalzinho do braço) ai tem um resto de cola....eu posso passar uma dessa então?
|
Sir.Paulo Veterano |
# jan/11
· votar
Math-Ador
Cara pode passar sim, mas com cuidado!
|
Lokin Veterano |
# jan/11
· votar
Galera e pra dar uma ajudinha,eu tenho meu violao e um e ano e pouco e o negoçio de passar oleo de peroba e mto bom,deixa a madeira hidratada segundo meu pai,pena q o braço ta tao sujo q as marcas das cordas nao saem,mas vlw galera Abraço
|
Paul.Gilbert Veterano |
# jan/11
· votar
Lokin
Coloca força e uma lixa d'agua 1200 embebida em óleo, que as manchas saem! No final é só passar uma flanela, não haverá marcas, crime perfeito.
|
Lokin Veterano |
# jan/11
· votar
hmm valeu,acho que amanha eu faço isso Abraço
|