Em que situações eu uso a formação de acordes?

    Autor Mensagem
    slashbk
    Veterano
    # jan/11


    Em que situações eu uso a formação de acordes na pratica (profissionalmente)?

    MarcosBorba
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    slashbk

    Quando precisa formar acordes em qualquer região do braço do instrumento para escolher a melhor digitação, quando precisa usar inversões para criar uma idéia melódica diferente no baixo dos acordes, quando vai reharmonizar e precisa CONHECER os acordes (formação, notas usadas, intervalos, função) da harmonia antiga para criar uma nova por cima, quando precisa solar e saber qual escala usar sobre determinada harmonia, quando precisa criar uma harmonia sobre um solo ou alguma linha vocal.

    Você precisa saber formação de acordes porque isso é a base da harmonia e música sem harmonia, não rola.

    Abraço.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Normalmente para montar qualquer acorde que a situação peça, por exemplo, quando estamos tocando uma música que não onhecemos. Só de ver a legenda do acorde, ou de ouvir os intervalos você já seria, em teoria, capaz de reproduzi-lo

    No mais, acho essencial para compor, e transpor músicas de tons, aplicar tríades... Realmente muitas situações...

    slashbk
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    vleu pessoal vcs são massa

    mendigo_desabrigado
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sua pergunta foi extremamente retórica...

    Se usa a formação de acordes para formar acordes. E acordes em si são uma das três bases da música. (harmonia, melodia e ritmo)

    Juro que não entendi direito a sua pergunta, vc pode reformula-la?

    FLO7v
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    slashbk

    Procure por "CAGED" ou "Sistema 5" e seja feliz..

    abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Em que situações eu uso a formação de acordes?