Guitarra Les Paul. Qual comprar?

Autor Mensagem
blues bar
Veterano
# jan/11


Semana q vem eu vo comprar uma les paul la na santa efigênia, alguem conhece alguma loja la q tenha uma boa les paul na faixaa dos 500, 00 reais? num sei bem os preços de la... vlw

AlanPPS
Veterano
# jan/11
· votar


Cara les paul nessa faixa de preço tem da shelter, phoenix q são bom custo beneficio so n pega os modelos da ephiphone especial q é um lixo. A phoenix eu tenho e gosto muito dela tem um bom acabamento e futuramente vc pode tunala q fica show

Abç

DRokx
Veterano
# jan/11
· votar


Na playtech tem umas shelter LP nessa faixa

Flw's

DRokx
Veterano
# jan/11
· votar


Falando em ephiphoe special, elas parecem de compensado, sei lá.
O bom é que os caps são da gibson.

Off, eu sei

kevinluis
Veterano
# jan/11
· votar


cara acho que com 600 reais voce acha uma hurricane, é uma marca meio desconecida mas é boa.

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


tagima memphis mlp 100 é legal, num é top mas da pra tirar um som bacana

no msm nível tem a epiphone les paul special

ja as da condor são melhores, mas dai vai pruns 900 reais..

abs!!

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


pow mas entre phoenix e epiphone special eu fico com a epiphone, não tunaria uma phoenix jamais!! kkk

AlanPPS
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo

eu troquei os caps da minha e fico muito boa e ja a epipnhone q toquei do meu amigo é um lixo e n trocaria a minha pela dele.
Opinião propria !

abç

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


Shelter Nasvhille ou Memphis MLP 100

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


Ja toquei numa Memphis dessa....braçinho mais grosso que a minha condor...problemas na troca de caps...mas o som e acabamento eram show de bola (para o preço claro) ! pena que é feita em basswood

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar


blues bar

Também buscaria uma Hurricane, ou uma AXL, nesta faixa de preço. A Golden Les Paul anda até que bem construída também.

Se puder juntar pouca coisa a mais, temos as Walczak's e as Gianninis antigas, além das Condor...

Luiz Frusciante
Veterano
# jan/11
· votar


O bom é que os caps são da gibson.


U QUÊ???????????????????

alguem conhece alguma loja la q tenha uma boa les paul na faixaa dos 500, 00 reais?

Shelters e Michael (sobre as Michaels o próprio cifraclub já fez review dela..)

abraços

blues bar
Veterano
# jan/11
· votar


tendi... talvez eu pegue uma shelter, me pareceu a melhor das opções, mas pq eu num devo comprar uma epiphone special?

Caike_bend
Veterano
# jan/11
· votar


Gostei da Les Paul da golden GLD Série!

kinhoBram
Veterano
# jan/11
· votar


Pessoal, a Epiphone special é tão ruim quanto dizem?

blues bar
Veterano
# jan/11
· votar


pena que é feita em basswood

é cara, se eu achasse les paul's em mogno e com captadores seymour duncan alnico II pro eu tava feito! uhhehehe

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


Epiphone special é ruim porque é feita de compensado.

blues bar
Veterano
# jan/11
· votar


...em mogno e com captadores seymour duncan alnico II pro
na faixa dos 500 eh claro

blues bar
Veterano
# jan/11
· votar


LipeGuitarrero

agora eu intendii, eu achava q era boa só por ser epiphone XD

blues bar
Veterano
# jan/11
· votar


intaum, voltando tem essas marcas em todas as lojas la? pq eu ja queria comprar e ja levar pra casa, sem ter q ficar pesquisando marcas e preços, se ja tivesse na primeira loja q eu olhasse tava bom d+!!! abç.

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar


kinhoBram

Sinto dizer que sim, corpo de compenssado, comprovei regulando, construção porca, hardware lixo. Pode até soar razoável, mas quando você começa a se ater aos detalhes, não é difícil comprovar a qualidade sofrível desse instrumento...

Sem falar que ela pesava muito pouco, acho que menos que uma Hollow Body, o que fazia o braço pender para o chão quando se usava o instrumento com uma correia.

blues bar
Veterano
# jan/11
· votar


dependendo de onde exatamente eu for, tem a opção de ir na jac music, a loja até q eh boa.

Ethan Hofman
Membro Novato
# ago/13
· votar


Galera, para não criar outro tópico estarei postando aqui.

Eu to com um projeto de uma banda, inicialmente nós faremos cover de Creed, mas o objetivo principal é uma banda autoral. Porém eu to com uma dúvida quando a guitarra que eu compro, pois primeiro iniciaremos como cover.

Eis a dúvida: uma SG ou uma Les Paul? Qual eu compro? Marca?

Pretendo gastar até 1.500,00.

SuicideGuy
Membro
# ago/13 · Editado por: SuicideGuy
· votar


Ethan Hofman
Nessa faixa de preço eu iria de VINTAGE LES PAUL V100 SERIES. Alguma pessoas aconselhariam a Epiphone Standard usada mas o fato é que no Brasil o preço delas não é justo. Embora sejam boas guitarras, elas custam mais caro do que elas oferecem. Nessa faixa de preço a V100 vai te oferecer mais que uma Epiphone.

Particularmente eu iria de Vintage Les Paul V100 WR que vem com captação Wilkinson em alnico! Dispensa qualquer upgrade e está na faixa que você procura. No dia que você sentir necessidade de algo melhor provavelmente vai querer uma Gibson, então não precisa nem se preocupar em comprar guitarra A e trocar peças B. Ela já vem com tudo que você precisa pra tirar um som profissional.

OBS: Vá até uma loja de instrumentos e teste (mesmo que você não compre na loja). O que pessoas de boa índole fazem não é dizer pra você comprar a guitarra A ou a guitarra B, mas sim te dar a referencia que elas possuem dentro da faixa de preço, assim você pode chegar na loja com uma lista de 2 ou 3 guitarras pra testar (nunca só uma). Teste ela, veja se te agrada, observe o conforto, o acabamento e o timbre, pois na hora de aconselhar qual guitarra comprar, ninguém é dono da verdade. Já toquei em muitas guitarras dessa faixa de preço e só estou te passando a melhor referência que eu tive dessa faixa até o momento.

EDIT:
Esqueci de dizer, tem também a V100AFD Paradise inspirada na do Slash (veja se consegue achar alguma com um bom valor).
Aproveite e veja o site do fabricante:
http://www.habro.com.br/vintage/guitarra_v100.asp

Gilberto Juba
Veterano
# ago/13
· votar


Ethan Hofman

http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_11343_6100_Epipho ne-Les-Paul-Standard-Ebony

GabrielCarvalho
Veterano
# ago/13
· votar


Ethan Hofman

Te indico a Epiphone LP 100 , tenho ela e ela é muito boa.

foi a minha primeira guitarra , ela custa em torno de 1.400,00.

Vale muito a pena ,agora se voce quiser uma SG eu nao tenho nenhuma pra te recomendar , mas a Epiphone tambem tem uma linha de SG a baixo custo , da uma pesquisada ae.

TheRover
Veterano
# ago/13
· votar


Gilberto Juba
As Epiphones desse site estão com um preço bom.

LeandroP
Moderador
# ago/13
· votar


Por esse preço você encontra a Tanglewood.

São muito boas (tenho uma)

http://www.tanglewoodguitars.co.uk/products/electrics.html

boblau
Veterano
# ago/13
· votar


Tem duas Dean no ML - belos instrumentos....

Ethan Hofman
Membro Novato
# ago/13
· votar


Obrigado gente, me ajudaram bastante.

Mas vocês não conhecem marcas boas de SG?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Les Paul. Qual comprar?