Como devo solar ?

Autor Mensagem
Breno guitar
Veterano
# jan/11


Se uma musica por exemplo tiver essa sequencia de notas

D C G

Como fasso para solar, por onde começar
sou iniciante ae galera da uma ajuda ae


Daniel Orp.
Veterano
# jan/11
· votar


Você tem que saber que tom está a música, primeiramente. Depois você tem que aprender algumas escalas e escolher as notas dentro das escalas.
 
Mas o principal é deixar que o feeling diga o que você vai solar, é perceber o que a música/bracking track 'precisa'.

jonas.hetfield
Veterano
# jan/11 · Editado por: jonas.hetfield
· votar


Breno guitar
EDIT: Falei merda, postei daqui do serviço e nem me toquei que o tom era G na verdade.

Cara bem no comecinho eu tinha essa duvida..

Não existe uma regra,música é uma arte.

Meus primeiros solos eram feitos da seguinte forma ( de acordo com seu exemplo ):
-Escala de D
-Escala pentatônica de Bm
É só pegar essas escalas e jogar encima da progressão que você passou, e ai você verá como encaixa.

Pesquise sobre escala maior, pentatônica menor,e intervalos aqui no fórum mesmo, é só o começo do mundo da improvisação e tal. Aprenda isso direitinho que você vai saber como improvisar legal..

abraço

Breno guitar
Veterano
# jan/11
· votar


se o tom for D ai tenho que solar usando esclas do mesmo campo harmonico ?

e na transição das notas eu devo mudar o tom que estou solando?

jonas.hetfield
Veterano
# jan/11
· votar


Breno guitar
Cara ai o assunto já muda...
Ai você pode estudar Modos pra entender melhor.

A principio sugiro que pegue essa música em que o tom esta, e use a escala maior e a pentatonica menor referentes ao tom em questao, e sinta a "vibe" da música.

rhoadsvsvai
Veterano
# jan/11
· votar


jonas.hetfield Breno guitar

C maior nao entra na escala de re, isso ai eh G maior natural no mixolidio que eh D.
vc pode usar pentatonica menor de la, pentatonica menor de mi , alem de todas as escalas de todos os modos derivados da escala de sol maior .