curso de luthier

    Autor Mensagem
    theus gomes
    Veterano
    # jan/11


    alguem sabe uma no litoral de são paulo
    perto de santos , são vicente , praia grande

    Mah_Soul_Power
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    reativando tópico...alguem sabe se tem???

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mah_Soul_Power
    eu sei que tem o curso de luthier do válter bérgamo; inclusive ele faz por msn, eu acho.,..
    tenta ver no site dele: http://www.nesherinstrumentos.com.br/

    ou então procura ele aqui no fórum; ele é usuário tbm...

    Valter Bergamo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    strinbergshredder

    Vle pela indicação, pessoal pode ver sim la no site, o curso é gratuíto... Ate+

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Valter Bergamo
    pô cara, o curso é gratuito??
    não sabia não....

    mas o que que precisa pra fazer então??

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    eu sei que tem o curso de luthier do válter bérgamo; inclusive ele faz por msn

    Luthier ministrando curso via msn? Pelamor, como uma arte que é tão minuciosa vai ser ensinada assim?! Só imagino os grandes "luthiers" que serão "formados", hahaha.

    Senhor Sanchez
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    theus gomes

    O melhor curso que vi é na Teodoro Sampaio com o Gabriel Luthier, curso sério e com todas as fases para valer.

    Os cursos mais pops são "enganaicham" não te ensina a pintar, polir e ainda demora dois anos para fazer alguma coisa concreta.

    Falow

    Valter Bergamo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    strinbergshredder

    So se cadastrar la no site, dai depois de aprovado so baixar o material e acompanhar os videos.

    Valter Bergamo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Van_Lorien

    Boa tarde amigo, não acho bacana da sua parte desvalorizar um trabalho de mais de 3 anos que tenho com o pessoal.

    São mais de 490 alunos, que muitos nao se dedicam, porem muitos tem quebrado barreiras e fazendo grandes trabalhos.

    Aviso a todos quando iniciam, que não basta ler e se achar luthier, cada um deve fazer uma auto critica.

    O material esta disponivel gratuitamente e ficara assim com o intuito de acrescentar algo na vida de quem não tem condições de fazer algo presencial.

    Muitos apos um período de aulas iniciam ou conosco ou com outros profissionais, porem ja tem uma base se é realmente o que vão querer.

    Agradeço pelo comentário, mas espero que reflita melhor antes de julgar algo.

    Grande abraço!

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Valter Bergamo
    pô cara, valeu então, vô ver se eu posso me comprometer a fazer o curso seriamente, e se positivo, com certeza me inscreverei.

    obrigado!!

    Valter Bergamo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    strinbergshredder

    Vlw, da uma olhada lá, pelo menos baixe o material, é bom pra ter e ler qdo puder. São só umas 200paginas, ehehe le rapidinho.

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Valter Bergamo
    blz, depois eu do uma passada lá; pode deixar!!
    abraço!!

    magoX
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Valter Bergamo
    me cadastrei la no curso mas o email não ta chegando não, ve isso ae

    kiki
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    theus gomes
    tem um curso famoso em sp capital, da BH, que faz cursos intensivos nas ferias pra quem é de fora poder fazer tambem.
    ate onde eu sei, é a única escola de luthieria que existe por aqui.

    Van_Lorien
    Luthier ministrando curso via msn? Pelamor, como uma arte que é tão minuciosa vai ser ensinada assim?! Só imagino os grandes "luthiers" que serão "formados", hahaha.

    é muito facil criticar sem conhecer.

    existe uma infinidade de pessoas que anseiam aprender coisas novas e moram em lugares onde nao há acesso a quem ensine. a internet esta aí pra dar meios dessas pessoas ao menos se iniciarem nos estudos.
    ou voce nunca viu alguem aprender a tocar um instrumento sem professor, só guiado por videos no youtube, cifras e dicas em fóruns como esse?

    ninguem vai virar luthier só de fazer um curso via msn, mas te garanto que é sim possivel aprender muitissimo dessa arte só via internet.
    Se o nosso amigo Valter Bergamo se dispõe a fazer isso, e ainda de graça, eu só posso parabeniza-lo.

    Valter Bergamo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    magoX

    Então, o cadastro de ser feito corretamente, com nome sem abreviações, email, data, etc... me passe por mensagem seu email pra ver o q aconteceu, abraço!

    Valter Bergamo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    kiki

    Muito obrigado....
    É isso mesmo, sou do interior do Paraná, proximo a Foz e tenho aluno no Cerá, inclusive ano que vem ele ja ate agendou um curso de 3 semanas intensivo, se tudo der certo vai ser o aluno mais longe que vou ministrar um curso presencial.

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Valter Bergamo
    Em nenhum momento quis menosprezar o teu trabalho, peço minhas mais sinceras desculpas. Minha crítica foi ao fato de se ensinar uma arte que exige bastante prática e conhecimento através do msn (ou outro meio online), e não presencialmente.

    kiki
    Isso é uma realidade em um país tão grande e com densidade demográfica e desenvolvimento bastante desiguais. Acho extremamente louvável utilizar os meios que nós temos para transmitir conhecimento, só acho difícil algumas coisas que exigem prática e trabalho manual serem ensinadas assim, mas não impossível.

    Novamente, peço desculpas se ofendi ou desvalorizei o trabalho de alguém, em nenhum momento foi a minha intensão.

    Abs

    Valter Bergamo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Van_Lorien

    OK, acontece mesmo as vezes de sair algo que nao queremos ou temos vontade de falar.

    Como sempre falo ao pessoal la do curso, não tem como fazer algo bem feito se nao treinar.

    Alguns eu passo algum exercicio ou processo e ja consegue fazer bem feito e outros tem mais dificuldades. Eu mesmo aprendi sozinho, foi muito dificil, e por isso tento passar algo para clarearas ideias de quem nao tem recurso de um curso presencial.

    Se eu tivesse o apoio que passo aos alunos quando comecei seria muito mais facil e aceleraria o aprendizado.

    A luthieria como outra arte, depende de tecnica, treinamento, disciplina e talento.

    No curso online o foco é na tecnica e disciplina, o treinamento e talento é com o aluno.

    Grande abraço, o dia que puder ou quiser um material didático pra estudar é so baixar o material la do curso.

    Ate+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a curso de luthier