Seria Possivel algo assim?

    Autor Mensagem
    Will Adler
    Veterano
    # jan/11


    Aew galera queria saber se seria possível fazer uma guitarra de uma unica peça, se sim ja há guitarras assim? se não, por que?

    Carregando
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    corpo e braço tudo uma unica peça? existem sim...

    Will Adler
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Carregando

    Sim exatamente isso, mas você sabe o nome disso?

    Spect
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sim, existem.

    Existirem poucas, e essas serem bem caras acho que você já sabe o motivo, né? Afinal, é difícil (e caro) encontrar uma boa peça de madeira com dimensões suficientes para fazer uma só guitarra.

    guitarfilth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Uma vez eu vi uma strato gianini tipo assim no ML.

    Will Adler
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mas tipo, eu queria saber o nome que dão pra esse tipo de construção, alguem sabe?

    Carregando
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Will Adler

    não faço idéia do nome cara, mas eu ja vi algumas.. pergunta no topico do bertola, ele concerteza deve saber

    Stevenzin
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bolt-on: Aparafusado
    Set-in:Colado
    Neck Throu' Body:Seria essa (Eu acho! vamos esperar por alguem mais experiente)
    :)

    Spect
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Stevenzin

    Neck trough body não é em peça única. O próprio nome diz: braço através do corpo, que é quando a mesma peça de madeira aonde o braço foi feito atravessa o meio do corpo. As em peça única se chamam, se não me engano, de uma forma bem óbvia: "one piece".

    Stevenzin
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Spect

    Vc tem razão, dei uma pesquisadinha aqui e vi que realmente seria ''One Piece Guitar''

    JJJ
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Como fazer uma:

    http://www.ehow.com/how_5927771_build-one-piece-guitar.html

    Não testei... rsrsrs

    Will Adler
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Carregando
    Spect
    guitarfilth
    Stevenzin
    JJJ

    Vlw aew gente abç!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Will Adler

    Da pra fazer uma guita de uma peça sim.
    O problema é você ter a grana pra pagar ela rsrsrs.

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Não seria uma guitarra inteiriça? (É esse o nome? Alguém confirma)

    Mas existe sim!

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Marcosrcf tenho uma inteiriça,e feita de tres pedaços de mogno,é a que foi citada,neck true ,essa q estao falando no topico eu nunca vi de uma madeira so,como se fosse esculpida hehe,sei la,vai q tem

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    os baixos inteiriços tambem soa neck true com 3 peças de madeira,nunca vi nenhum feito com uma peça so,abraço

    Will Adler
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    A man grana não seria o problema, e sim algo que nos ajude na hora de fazer, como por exemplo, alguns esquemas e metodos que nos ajudem na hora de fazer a guita ( nos= eu e meu pai ).

    Se alguem tiver algo e der pra passar manda aew.

    Abç

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    Will Adler desculpa me meter sem ser chamado hehehe , mas uma vez conversei com um lutier,tenho pedaços de mogno em casa pra fazer uma assim,tenho 4 guitarras,3 de mogno com a inteiriça modello jakson kelly,ele falou q o braço e cortado de maneira diferente das peças q vao no corpo,pra dar resistencia,nao sei te dizer berm certo,mas era algo assim,o corte do braço e diferente do do corpo pra dar mais resistencia ao braço,os veios da madeira ficam diferentes,por isso nao queria fazer uma de uma peça unica,abraço

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    se algum profissional da area tiver informaçao mais correta ignore oq falei,so to falando oq ouvi do lutier,abraço

    Will Adler
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    UP!!!

    Will Adler
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Alguem?

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Will Adler

    Guitarra feita em uma peça só: Inteiriça, one-pice-guitar. Não sei como se faz, tão pouco estudei, mas já vi um Hofner Assim. O sustain é bem maior, e o corpo todo vibra muito, tem muitos harmônicos e também microfonia. A guitarra e o braço são realmente de uma única peça de madeira. São poucas as madeiras que permitem esta construção, e ela também é rara e cara.

    Guitarra Com o braço acoplado a corpo: Necktroght. Tenho uma assim, o braço e a parte central do corpo, são feitos como uma única peça, e duas laterais são coladas a esta peça, formando o corpo completo. A minha é uma Strato, muito bem feita, tem mais sustain e corpo que o braço parafusado... É uma construção até meio comum, muitas guitarras de linha, como a Cort X-th são assim.

    guitarfilth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Olha essa guitarra, deve ser tipo assim ne:

    http://www.onyxforgeguitars.com/C08.html

    AlanGilmour
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: AlanGilmour
    · votar


    Paul.Gilbert
    tem mais sustain e corpo que o braço parafusado.

    Há muito entre o céu e a terra do que pode supor nossa vã luthieria...esse é um mito que já devia ter caído a muito...o sustain não depende tanto disso como a maioria do pessoal pensa...trastes, qualidade da madeira, tipo de fixação dos captadores, tipos de construção do braço parafusado, tipo de corte da madeira do braço, etc, etc, etc.

    A verdade é que sustain varia de guitarra para guitarra...uma boa guitarra com braço parafusado PODE ter mais sustain que uma ótima guitarra neck-t e vice-versa. Há também muito mito sobre colagem e peça única do corpo; não necessariamente uma guitarra de corpo peça única vai ser melhor que 3 peças de alder coladas...

    Acredito que a construção de guitarras inteiriças é um pouco prejudicada pelo fato de uma grande peça de madeira sofrer bastante com a variação de temperatura, estabilidade, etc. Mas cada caso e um caso...

    edit: "esse é um mito que deveria ter caído HÁ muito"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Seria Possivel algo assim?