olá pessoal eu queria entender sobre escala harmonica menor

    Autor Mensagem
    master slash
    Veterano
    # dez/10


    olá pessoal eu vih uns topicos e não conseguir entende o conseito
    se eu tenho acordes Am F G como eu poderia estar usando uma escala, harmonica menor ?

    Desenho da escala

    6-7-10
    6-9-10
    5-7-9
    6-7-9
    5-7-8
    5-7-8

    se algué souber e ter paciencia de explicar, agradeço..

    master slash
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Alguém

    De Ros
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    master slash

    Nos acordes de Am e F ela vai soar relativamente bem. No acorde de G, se tu repousar a melodia no G# da escala, provavelmente o teu siso vai começar a doer, de tão feio...

    Mas, se tu realmente quer o que diz o titulo do teu tópico:

    eu queria entender sobre escala harmonica menor

    Use a busca, aprenda intervalos, depois acordes e escalas e por fim, campos harmonicos (nessa ordem).

    Abraço e bom 2011.

    Prof_Guita
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    A escala menor harmonica vem do modo Eólio quando se substitui a sétima pela setima maior, isso ocorreu por se observar que a dominante do primeiro grau chamava melhor a resolução para o primeiro grau do que a dominante do sexto grau, ou seja, imaginando um tom de C/Am.
    G7 tensiona melhor prá C que Em7 para Am, mudando para E7 resolver em Am o resultado ficou melhor, com essa mudança na terça do acorde de menor para maior ( G para G# ) gerou-se outra escala e consequentemente outro campo harmonico, o menor Harmonico.

    Antes de pensar nisso vc deve conhecer muito bem o campo Harmonico Maior, seus graus, tretrades, dissonancias, possibilidades de pentas como maior, menor, menor com sexta, Maior com sétima, diminuta, conseguir mesclar as pentas com os modos, triades, tétrades etc.. Para ai sim começar estudar menor Harmonica e menor melódica, essa é a ordem natural de aprendizagem.

    Abraço

    master slash
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Valeu pessoal..
    Bom Ano Novo ai...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a olá pessoal eu queria entender sobre escala harmonica menor