Tagima Vulcan Mapple

    Autor Mensagem
    Diogo_25
    Veterano
    # dez/10


    Boa noite!
    Bom, primeiro, eu realmente usei a busca e não achei nenhum tópico que fosse tão exclarecedor e os que eu achei eram antigos. Então, resolvi criar este...

    Enfim, to pra comprar minha segunda guitarra e quero uma com Floyd, boa, abaixo dos 1000, preferencialmente. Se passar dos 1000 que passe muito pouco.
    Dei uma pesquisada e cheguei a tocar numa Ibanez GRG250, mas a que mais me chamou atenção foi a Vulcan Mapple mesmo... o vendedor me falou que existem dois modelos, a "vulcan" e a "vulcan maple". Dei uma olhada no site e descobri que a tal "vulcan maple" a que ele se referia é a "vulcan CT". Mas não vi nenhuma diferença a não ser a estética, embora o vendedor tenha me afirmado que a maple era melhor e, portanto, um pouco mais cara. Alguem já chegou a tocar em uma? Tá ciente de tal diferença? E a Floyd dela é confiavel, dá pra dar umas alavancadas mais "despretenciosas"?
    E outra duvida, relacionada a floyd rose em geral. Notei uma certa dificuldade em fazer bend, tanto na ibanez quanto na tagima. Um amigo meu tem uma viva gold II e é um pouquinho dificil também. É uma caracteristica das guitarras com Floyd exibirem certa dificuldade na hora de fazer bend ou bend com vibrato?

    E mais uma coisa só (xD) Alguém já tocou numa condor CG 250 ou 350, são boas? Não achei em nenhum lugar que procurei sendo que em um deles um vendedor disse que já tinha saido de linha desde, sei lá, 500 A.C...

    Bom, boa noite, desde já obrigado.
    Abraços!

    Diogo_25
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Alguém?

    Jg Destroyer
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Diogo_25
    Quando você faz um bend na floyd aumenta a tensão, o que faz a ponte subir e, consequentemente, abaixar o tom. Então você tem que fazer um pouquinho mais de esforço pra dar bends (porém nada de anormal...)

    Quanto às tagimas, creio que a diferença seja só no tampo.

    Diogo_25
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mas essa diferença no tampo, chega a fazer diferença no som dela? O vendedor disse que faria...

    É, então o esforço adicional nas cordas deve ser porque elas tavam com as cordas nojentas de enferrujadas, esqueci de citar isso no post.

    Obrigado!

    Jg Destroyer
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Diogo_25
    Má regulagem também faz isso. Sobre o tampo, até interfere sim, mas não grande coisa. De qualquer modo, é mais valorizada. Qual a diferença de preço entre a CT e a normal?

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    a diferença da ct pras outras é só o tampo mesmo,em termos de timbre não senti muita diferença,a guitarra em si é legal,o acabamento é razoavel,os caps não são legais,são muito abafados na minha opinião,a floyd é bem mehlor comparada as que a memphis mg130 usava(agora a nova mg130 tem um acabamento bem mais bem feito e tem a mesma floyd da vulcan,a que eu tive não tinha blouqinhos nos saddles) qto a floyd,da pa brincar,mas é recomendavel colocar molas de qualidade e ,ter em mente que ela não vai durar muito,como toda floyd de guitarra acessível
    abç

    Diogo_25
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Jg Destroyer

    Se me lembro bem era de 100, 120 reais...

    Rafa-Ban

    Po.. o timbre eu tenho em mente que não vou conseguir grandes coisas.. a Gio também não tem um timbre excelente, nem nada do tipo. Eu queria tocar na CG 250 ou 350 da Condor, pra ver essa questão do timbre.
    Quanto a floyd, tenho isso em mente também.
    Mas eu queria mesmo era uma guita pra usar sempre, só trocando caps e floyd (mais pra frente, evidente). Agora quero usa-la toda original, só trocar as partes quando precisar.. não sei se uma guitarra abaixo de 1000 tem qualidade pra fazer isso.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Diogo_25
    Pode ir sim, é uma boa guitarra. E só pague a de maple se você puder pagar, a diferença de preço é por fins estéticos..

    Diogo_25
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Jg Destroyer

    Rafa-Ban

    Brigado pelo ajuda! Em meados de Janeiro devo compra-la!

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Diogo_25
    Comprou já manolo??
    To pensando em pegar a Mg130, ou essa Vulcan, mais acho que vou de Mg130, da sua opinião aii ^^

    h1e2l3l4
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Acho a Vulcan muito cara pelo o que oferece.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Diogo_25

    Velho espere mais um pouco e compre uma dessas aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169903940-guitarra-schecter-sun set-custon-fr-sbk-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173454206-guitarra-schecter-sun set-dlx-fr-sbk-basswood-braco-maple-_JM

    Não tenho na contra a linha Special da Tagima mas as Floyd delas geralmente só dão dor de cabeça pouco depois da compra!

    Agora essas Schecter são muito classe A!!!!

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Sir.Paulo
    SAUHSAHUSA'
    Esperar mais um pouco?
    VO terq ue esperar mais uns 2 anos :S
    E vou fikr sem tocar até la, pq minha strato SSS nao me serve mais D:
    ASHUUHASSHUA'

    Rafa-Ban
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Maximun-EGS 216
    a floyd da linha special não inspira muita confiança mesmo,se tiver a fim de algo na casa dos 1200,pode considerar tbm uma tagima k2,eu paguei isso a vista na minha e a floyd dela é bem razoavel pelo que eu paguei
    abç

    Diogo_25
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Galera, desculpa a responder, fiquei fora do forum um tempo...
    Se ajuda alguém atualmente:
    Comprei sim. A guitarra em si é boa, pra proposta dela.
    Mas a floyd dela é só dor de cabeça!
    Comprei ela no finald e janeiro e até hoje devo te-la tocado 1 mês, no máximo. Já foi duas vezes pro luthier consertar a floyd, e ficou um tempinho razoavel esperando peça da tagima.
    Conclusão: vou pegar o dinheiro de volta.

    Se alguém quiser a vulcan, compre e use a floyd (especialmente na hora de colocar as cordas) MUITO cautelosamente...

    Diogo_25
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu comprei minha vulcan por 919 reais, convém dizer.

    Diogo_25
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Maximun-EGS 216

    Po, cara, eu uso minha condor rx-20s SSS até hoje, desde começo de 2009 (minha primeira guita) e foi só alegria.
    Toco até pantera com ela.
    Se tacar no cap da ponte xiadeira infernal, mas usando o da ponte + o do meio e fica maneiro, dá pra levar.

    Sir.Paulo

    Vou dar uma olhada nessa shecter sim, cara. Agora que vou receber o dinheiro da tagima de volta, vou juntar mais um pouco e ver se compro uma nova com uma floyd decente.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Diogo_25
    :)

    COmprei a Mg130, to gostando Muito dela :)
    Ainda nao me deu NENHUM problema, regulei ela toda sem problemas, resolvi bancar o "luthier" sgyasashu'
    :)

    Diogo_25
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Maximun-EGS 216

    Eu regulei minha vulcan também, sem muito misterio.
    O problema dela era no carrinho da floyd, na hora de trocar a corda.
    Voce ia aprtando, apertando, apertando... aperntando... aperntando... sem aprar nunca. Nesse processo todo o carrinho perdia o fio. E você não conseguia mais apertar a corda.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
    · votar


    Diogo_25
    ashuashu'

    a unica coisa que aconteceu, foi o pivô esquerdo, que espanou D: , a rosca dele ficou RREDONDINHA por dentro!!!

    Maldito parafuso do paraguai =(

    Vou comprar novos em aço inox xD
    saasijasjiasji'

    (AInda bem que espanou, ja tava na altura que eu queria *-*)

    Diogo_25
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Maximun-EGS 216

    Caralho mlk, eu tive esse problema direto com a tagima! Só que era no carrinho, toda hora tinha que levar na porra do luthier!

    Isso me deixou extremamente bolado! Se eu conseguir pegar o dinheiro da tagima de volta mesmo, vou juntar mais um pouco e investir uns 1500 pra ter uma floyd decente, porque olha...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima Vulcan Mapple