Autor |
Mensagem |
Hendrix_ssa Veterano |
# dez/10
Olá amigos, da uma ajuda aqui
Vou limpar minha guitarra (trastes, escala e ferragens)
Pesquisei no forum, onde achei que seria ideal para limpar a escala escura óleo de Peroba, porém aqui em casa tem Óleo de Jatobá, alguem saberia me dizer se posso usar tmb para limpar a escala? ate o frasco é igual ao frasco do oleo de peroba Fraco oleo de jatoba O que faço?
Help-me!
Procurei cera para polir carro, porem não achei e comprei Kaol para limpar os trastes e ferragens, aqui no forum o pessoal recomendou passar com bombril, porem achei um luthier no youtube que não recomenda passar bombril Link do luthier
|
Jg Destroyer Veterano |
# dez/10
· votar
Hendrix_ssa Olha na embalagem onde deve ser usado, se pode ser utilizado em madeiras sem tratamento e tal... (visto que você quer utilizar em uma escala de rosewood né?
|
Hendrix_ssa Veterano |
# dez/10
· votar
Na frente tem assim... "Limpa Móveis" "Limpa, Dá Brilho, Conserva e Protege móveis, Janelas, Portas e Artefatos de madeira em Geral"
tem uma parte escrito assim... "Para lustrar e dar brilho, esfregue coma uma flanela macia, ao usar em pisos de madeira ou assoalhos, diluir algumas gotas em água, esfregar com pano úmido e obrter o brilho com um pano seco"
e agora? rs
|
Hendrix_ssa Veterano |
# dez/10
· votar
Pode usar Kaol para limpar as fendas do captador e os parafusos?
|
Paul.Gilbert Veterano |
# dez/10
· votar
Hendrix_ssa
Serve sim, pode usar. Ele tem um cheiro forte, não esqueça de depois da hidratação e da limpeza, secar bem a escalah com um papel absorvente, tipo papel toalha. Se não conseguir, compre um lustra móveis neutro, ou em último caso, uma cera de carnaúba...
|
Hendrix_ssa Veterano |
# dez/10
· votar
Paul.Gilbert Vc se refere ao óleo de jatoba ou ao Kaol? obrigado pelo conselho, uma informação que eu não sabia, obrigado
|
Hendrix_ssa Veterano |
# dez/10
· votar
Gente, pode-se usar bombril realmente no traste? http://www.youtube.com/watch?v=DORrJblAiiE
Pode-se usar Kaol nestas ferragens do cort? http://www.musik-schmidt.de/images/product_images/popup_images/Cort-X- 6-VPR_3.jpg sendo que não é cromado (é preto)
|
Edu Gtr Veterano |
# dez/10
· votar
Gente, pode-se usar bombril realmente no traste?
Não é aconselhavel nao hein cara, dizem que com um tempo vai desgastando o traste.
E se isso acontecer, vc vai ter q gastar dinheiro em uma retífica.
Flw
|
Ant-- Veterano |
# dez/10
· votar
Edu Gtr dizem que com um tempo vai desgastando o traste.
Se o cara passar bombril umas 3 vezes por dia desgasta sim. Mas de vez em quando não faz mal pra ninguém.
|
Paul.Gilbert Veterano |
# dez/10
· votar
Hendrix_ssa
Pode usar o óleo, e o bombril, o kaol é controverso, tem gente que usa, mas acho que um polidor específico para metais cromados, seja mais seguro, o Kaol pode ser abrasivo demais.
Para usar o bombril, tem que ser apenas na hora da troca de cordas, passando em apenas um sentido, e a escala tem que estar protegida com fita crepe.
Ferragens pretas, use WD ou Lubegin e uma escova, depois passe um papel toalha para absorver o óleo.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# dez/10 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
Paul.Gilbert No caso para polir trastes, qual é o melhor bombril para usar, o bombril que se usa no dia-a-dia pra lavar louça, etc (o da embalagem amarela)... ou o bombril palha de aço que usa para cerâmica e outros que nem sei(o da embalagem azul)?
Relatando melhor: Um é lã de aço (embalagem amarela), o outro é palha de aço (embalagem azul), qual é melhor pros trastes?
ps: eu acho que a embalagem do bombril palha de aço é azul, nãos ei direito pois a ultima vez que comprei faz muito tempo, mas lembro que não podia usar nas panelas porque riscava, só podia lã de aço!
|
# dez/10
· votar
Up*
|
Bigtransa Veterano |
# dez/10
· votar
Viciado em Guarana uso o da embalagem amarela, mas desconhecia a diferença....
|
Paul.Gilbert Veterano |
# dez/10
· votar
Viciado em Guarana
Cara, tanto faz. Uso palha de aço. Não importa a marca.
Já usei uma esponja para limpar grelhas também, o resultado foi ótimo.
Palha de aço = Lã de aço...
|
# jan/11
· votar
Bigtransa Paul.Gilbert Vlw!
É porque palha de aço (que é bem mais grossa que lã de aço) risca as panelas, já a lã de aço (é mais fina, é que usa no dia-a-dia pra lavar louça) não rica, aí eu pensei que algum pudesse ser prejudicial nos trastes, mas não!
Vlw pelo esclarecimento!
|