Guitarra ou amplifcador ?

Autor Mensagem
Leonardofc
Veterano
# dez/10


Então, eu to com vontade de melhorar meu som, sabe, nao to mais feliz com o timbre tirado, eu tenho um amplificador Sheldon GT150, uma guitarra Striberg ( Corpo: Basswood Braço: Maple Escala: Rosewood Captadores: 2H Controles: 2V, 2T Posições: 3 Tarraxas: Die Cast Cores: BK, SB, CS ) e uma pedaleira zoom g2.1u
O som sai legal, dá para ficar tocando em casa, mas quando eu começar a fazer mais shows vai ficar tenso, pq a caixa que eu uso é emprestada pq a minha nao tem potencia suficiente e blablabla
Na opinião de vocês, eu compro uma Schecter Synyster Gates Custom ou um amplificador novo ?
Eu toco a um quase um ano e já posso ser considerado um novo talento no rock, kkk, brincadeiras aperte, me ajudem, vlw desde já

PS : fiquei em duvida sobre em qual forum colocar, entao por favor, nao fiquem falando mil vezes onde postar

Iversonfr
Veterano
# dez/10
· votar


Leonardofc

Nesse caso depende: Se voce quer "andar com as proprias pernas" no que se diz respeito a equipamento de guitarra, compre o amplificador, mas se voce tem como pegar algum ampli bom emprestado sem erro, pegue uma guita. É complicado, pq na verdade voce vai precisar trocar os 2...

Também depende muito do valor que voce tem pra investir... se voce me falar que tem mil reais, eu falaria pra pegar uma guita boa tipo uma condor clp2, pq mil reais em amplificador nem vale a pena, já que voce ta falando de fazer show e precisar de um equip massa de verdade... abs!

pscb
Veterano
# dez/10
· votar


Leonardofc

Troca os dois. Então, tanto faz a ordem.

Leonardofc
Veterano
# dez/10 · Editado por: Leonardofc
· votar


Iversonfr

Então, sobre a condor que tu disse, eu já tenho uma LP, nao pretendo vender uma guita pra comprar outra, se eu for comprar outra guita eu compraria uma com floyd rose e tudo, por isso citei a Schecter Synyster Gates Custom, é, eu tenho no maximo uns dois mil reais para gastar em ampli, pq os vizinhos sao beeeeeem chatos, ai ferra, se eu comprar uma guita nova, o som ficaria melhor ? pegando como exemplo uma Schecter Synyster Gates Custom ou uma Ibanez

Leonardofc
Veterano
# dez/10
· votar


pscb

poxa, mas a minha guita é tão ruim assim ?

Iversonfr
Veterano
# dez/10
· votar


Leonardofc
se eu comprar uma guita nova, o som ficaria melhor

Não. Seu ampli nunca vi, mas tem uma fama de ser bem ruizinho. Se eu fosse voce pegaria um amp já que voce tem uma grana boa pra pegar. Fuça algum valvulado handmade, sei la... aí tem que fuçar de verdade.

Troca o ampli primeiro, é dele que o sai o som, então é ele que tem que ser bom.

Aproveitando e falando sobre a guita, seria interessante voce pegar outra tb conforme o tempo passar, vende e pega uma melhor, mas aí são outros 500. A principio eu no seu lugar trocaria o amp por algum valvuladinho de 15 ou 20w sem pensar 2x. Abs!

GuiMolusco
Veterano
# dez/10
· votar


compra o amp, ele vai influencia mais no seu som, sem conta q vc pode usa o drive dele, q talvez seja mt melhor dq sua pedaleira

Leonardofc
Veterano
# dez/10
· votar


E que ampli comprar ? eu toco Rock, Metal e Blues e o ampli que eu tenho é de 15w e tá mto fraquinho, eu to afim de um nao mto caro e que seja bom

GuiMolusco
Veterano
# dez/10 · Editado por: GuiMolusco
· votar


naum mt caro quanto?
quanto pretende gastar?

pscb
Veterano
# dez/10
· votar


Leonardofc
poxa, mas a minha guita é tão ruim assim ?

Não sei, mas tu perguntou "guitarra ou amplificador". Minha sugestão é melhorar os dois.

Mas, por experiência pessoal, vejo que amplificador bom é prioridade. Então, trocando os dois ou não, o amplificador pode entrar na lista primeiro.

Iversonfr
Veterano
# dez/10
· votar


Leonardofc
E que ampli comprar ? eu toco Rock, Metal e Blues

Agora que voce definiu o que vai comprar, tem um vasto universo de possibilidades de amplificadores: Marcas, tipos, potencias, handmades, etc... mas a notícia boa é que o fórum ta LOTADO de tópicos sobre amplificadores nas suas diversas faixas de preço, marcas e tipos, perca bastante tempo lendo e fuçando que vai te ajudar MUITO.

Se voce toca classic rock e blues, recomendo fortemente que seja um valvulado com falante de 12'', a potencia 20 ou 30w realmente ja é BEM alto. teste algum se puder um dia para conferir. Abs e boa sorte!

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


Cara, na boa, compra a guitarra !!!!

Leonardofc
Veterano
# jan/11
· votar


DINO EK

nem, já escolhi, vou comprar um ampli Meteoro Nitrous, vou usar ele no clean e a dist da minha pedaleira, vai ficar legal, a guitarra tá boa, depende mto da pegada da pessoa e talz, assim que o ampli chegar eu gravo algo e posto aqui para vocês verem o resultado

potedemaconha
Veterano
# jan/11
· votar


Cara esse meteoro não é grande coisa , procure um ampli de pelo menos 50w , de preferencia com falentes de 10'' ou 12'' para ter uma resposta de graves melhor .
abçs

Leonardofc
Veterano
# jan/11
· votar


potedemaconha

então, oque eu to vendo é o nitrous GS 100, vi uns videos dele no youtube e gostei bastante, tem gente criticando a passagem dele do clean para a dist. mas como tenho a pedaleira acho que vai ficar um som legal, mas se vocês souberem algum ampli bom e de 100w por menos de mil reais me falem, rs

jonas.hetfield
Veterano
# jan/11
· votar


potedemaconha
nick hilario! kkk

Leonardofc
de 100 w nao lembro, mas se acha peavey studio 112 65w usado,laney lv100,e até laney tf200 usados por esse preço.

abraços

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar


Leonardofc

O nitrous é um amp fraco na minha opinião. Eu buscaria o vulcano e especialmente o Jaguar antigos, que são ótimos amps. Contudo apenas as versões Made In Brazil.

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


vai me pegar um nitrous?????????????? Se ta pirado bixinho, pega o MAVERICK 3012, PROCURA REVIEWS E OPINIÕES AQUI NO PRÓPRIO FCC, NAO SE ARREPENDERA!

Pepe Le P
Veterano
# jan/11
· votar


Leonardofc
Você parece ser iniciante na guitarra não?

Minha sugestão seria de você investir em aulas com um bom professor(a).

Depois que você tiver uma certa intimidade com o instrumento e com os diferentes equipos você estará "mais habilitado" a escolher um amp e uma guitarra que te agradem e corre um risco menor de investir uma grana alta em um equipo que pode não te servir.

Will Adler
Veterano
# jan/11
· votar


Leonardofc

Cara não sei quanto você tem pra gastar, mas como você disse que queria pegar uma Schecter Synyster Gates Custom deve ter no minimo uns 4mil e pocuo pra gastar, invista num ampli valvulado e numa guita com otimo custo x beneficio. E quanto aos visinhos, se enxerem teu saco manda pra pqp e almenta + ainda o som!!! >=D

Só não pegue um Corcel http:http://www.youtube.com/watch?v=t5PVuK3mCNQ

Frases que li em tópicos ou ouvi nas ruas :

"Guitarrista é um eterno insatisfeito"

"guita ruim ou +/- + ampli bom= som bom", guita boa + ampli ruim= som ruim"

Abç

rodhallford
Veterano
# jan/11
· votar


ja que voce pode ficar com o amp emprestado compra a guitarra depois junta uma grana e compra o amp

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


cara, ja toquei na sua guitarra e ela é razoavel, da pra tocar tranquilo varias coisas, desde que vc ache ela confortavel, pq eu achei o braço uma bosta e muito largo e grosso e desconfortavel, mas no geral da pro gasto, então eu ficava com a guitarra e comprava um amp. Eu compraria um peavey bandit que achei bem legal por ter duas chavinhas (uma na dist e uma no clean) pra selecionar vintage, modern hi gain, etc e da pra tirar varios timbres diferentes e tem potencia legal pra shows ou um Fender Frontman 65 que tem um clean muito legal e um botaozinho de mid contour no drive.. Ou um ladscape predator 65 cubo com caixa 1x12 ou o cabeçote landscape predator65 com caixa 1x12 handmade. Não conheço nenhum desses amps, mas são os que mais me chamaram atenção...

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


Depois troca o captador da ponte que pra dist é bem fraquinho...

Matheus Vengeance
Veterano
# jan/11
· votar


Na opinião de vocês, eu compro uma Schecter Synyster Gates Custom ou um amplificador novo ?
Eu toco a um quase um ano e já posso ser considerado um novo talento no rock, kkk, brincadeiras aperte, me ajudem, vlw desde já


ainda bem q é brincadeira pq vc ker comprar yma synyster gates custom e considerando um novo talento tem q ter estilo nao comprar uma guitarra de outro guitarrista

buddy guy
Veterano
# jan/11
· votar


Leonardofc


Vai de ampli melhor.Sem ampli bom,som sempre complicado.Com ampli bom,som sempre melhor !!!

lucasgamerqqq
Veterano
# jan/11
· votar


Essa sua guitarra é boa,pega um amplificador melhorzinho ^^

Pepe Le P
Veterano
# jan/11
· votar


amp bom + guitarrista ruim = som ruim
guitarra boa + guitarrista ruim = som ruim
guitarra boa + amp bom + guitarrista ruim = som ruim
"qualquer coisa" + guitarrista ruim = som ruim

Pense nisso também...

Leonardofc
Veterano
# jan/11
· votar


Matheus Vengeance

eu compraria uma guita dessa pq sou fã do syn, acho ele foda pra kct, e nao tem nada demais eu ter as guitarras que meus idolos usam né ? afinal, vou ter uma signature minha quando for conhecido mundialmente né ? entao esse foi um comentario meio inutil, mas msm assim obg pela critica !

Leonardofc
Veterano
# jan/11 · Editado por: Leonardofc
· votar


Pepe Le P

Na guita eu me garanto cara, e sobre ser iniciante, eu to aprendendo em casa, nao ligo mto por saber ou nao os nomes de todos os acordes e blablabla, sei os nomes das cordas, ler tablatura e os ritmos das musicas que todo, isso pra eu importa, vou ficar sem aula mesmo, to tocando bem pacas já >.<

Leonardofc
Veterano
# jan/11
· votar


felipelfln

vlw pelas dicas cara, vou ver pesquisar esses que tu disse, e mais pra frente eu vou trocar as caps da minha guita, vamo ve oque vira

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra ou amplifcador ?