Mais um sobre ibanez

    Autor Mensagem
    paulgilbertgm
    Veterano
    # dez/10


    EAE!!!!!!!!!!ja tinha feito uma jem e me ajudou d+ ......mas agora volta duvida

    http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_101769_1526_Guitar ra-Ibanez-S-570B--Tremolo--Hsh--Branca

    ou

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164447148-guitarra-ibanez-rg-35 0m-floyd-rose-escala-em-maple-_JM

    Btardelli
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    esta e a melhor sem duvidas!

    paulgilbertgm
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Btardelli
    ....

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Paul.Gilbert
    · votar


    paulgilbertgm

    Eu particularmente, acho a Ibanez supervalorizada.

    A RG350\370 é uma boa guitarra, mas não gosto do braço dela e acho o preço muito alto para um instrumento de captação genérica...

    Só para base comparativa, vou deixar um link:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167169972-guitarra-cort-viva-go ld-iii-emg-81-e-85-floyd-rose-_JM

    Essa linha S, tem a vantagem da ponte, que sinceramente, é uma das melhores que já vi. Mas isso ainda não justifica o preço dela...

    Ibanez boa, com preço justo no brasil? Roadstar II, é uma das melhores linhas... Testei duas, quando regulei uma, e a outra pertence ao meu professor... Simplesmente excelentes, em termos de construção e hardware.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    paulgilbertgm
    Concordo com o Paul.Gilbert , sou fã de Ibanez, porém compro as minhas usadas , o preço das novas nem rola aqui no Brasil...

    Com um pouquinho mais você consegue comprar alguma usada melhor.. No Mercado Livre ta cheio, não tem segredo é só testar bem e comprar;

    paulgilbertgm
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Paul.Gilbert
    jonas.hetfield

    cara eu tbm acho isso........mas tipo eu to com uma grana sobrando aqui ... eu to com 2000 ....e preciso de uma guitar com floyd...essa cort viva III eu ja tinha visto...nunca toquei e tenho medo da ponte...sei la....eu acho q a S seria uma melhor compra......Estou certo?

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Paul.Gilbert
    · votar


    paulgilbertgm

    Eu prefiro a Viva, e um floyd gotoh. Já fiz essa modificação na minha antiga EVL-k4, e gostei bem mais do resultado final, do que qualquer Ibanez 2 vezes mais cara...

    A ponte da S é de fato muito legal, o que ferra são esses Infs... Eu tenho repulsa desses caps...

    Eu não pegaria a Ibanez por este motivo. E não se leve pelo nome, porquê a Cortek(Cort) que fabrica a maioria dessas Ibanez...

    Mas no fim das contas, qualquer uma delas vai ser uma boa compra, mas a Ibanez vai custar mais caro para ficar no nível da Cort, e o som dela, devido ao corpo de Mogno, vai ser mais fechado... Tem que pensar bastante...

    paulgilbertgm
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Paul.Gilbert
    a cort tem uma ponte confiavel?????o caps dela cairiam como uma luva pra mim..... eu faço cover do ozzy.....eu ja tinha visto a viva III no ML mas eu desconfiei pela marca msm...dai caiu a S 420 e S 570 q me atraiu o corpo de mogno e a ponte...mas os caps são osso....

    Sem ser chato : A cort tem o braço fino bom para sweeps e coisas rapidas ???vlws!!!!!!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    paulgilbertgm

    A ponte é apenas razoável, não chega a ser ruim, mas não é boa.

    Essa do braço é bem relativo... Eu acho o da Viva muito agradável, mas o Wizard II da Ibanez também é ótimo, bem fino mesmo.

    Sweeps, eu não faço, mas toco partes rápidas estilo Steve Morse, com palhetada alternada, e achei bem agradável.

    Acho que a equação é mais ou menos assim:

    Ibanez = Caps. medíocres, ótima ponte, som mais fechado e médio-grave... Captação Passiva

    Cort = Ponte Medícre, ótimos caps., som mais brilhante e aberto... Captação Ativa

    Aí você teria que pesar o que é melhor para o seu som. Na Ibanez é mais difícil colocar captadores ativos, do que colocar uma nova ponte na Cort...

    Cara eu vi uma ibanez Roadstar II no ML que era invejável...

    paulgilbertgm
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Paul.Gilbert
    po cara valeu por td... eu vou dar um pulo na teodoro sampaio e testar as guitars.ate semana q vem eu compro......vlw por td cara.....
    ahh: só pra curiosidade,se eu eu pegar a cort qto sai um ponte gotoh boa? e se eu pegar a rg ou a S570 qto sai uns caps dimarzio evo ?

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    paulgilbertgm

    Olha, a ponte eu paguei uns 450 reais, a 3 anos atrás(ela dura 15 anos tranquila). E há uma taxa de instalação do luthier, porquê os pivôs da Cort são menores que os da Gotoh... Eu não acho certo divulgar meus preços aqui, mas não é um serviço que eu cobraria muito caro, é simples.

    Aproveita a ida e testa as Yamahas e outras guitarras da Cort, a linha EVL é excepcional...

    Abraço, boas compras...

    paulgilbertgm
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Paul.Gilbert
    opa pode deixar vlws

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais um sobre ibanez