Captadores Cabreras V8 Apitam Muito com driver ligado

    Autor Mensagem
    erisonsilva
    Veterano
    # dez/10


    Ola galera NE chamo Erison Silva sou de Recife PE guitarrista já a uns 4 ou 5 anos, bem esse final de ano comprei 2 Caps. Cabreras um V8 para ponte e um Classic 2 para o braço, e percebi que os Caps. apitam muito com drive ligado e com volume digamos que no 3, minha guitarra é novíssima Tb pois dei Upgrade geral nos equipes é uma Shelter GG1Custum, antes eu tinha uma epiphoneZinha Special que não me dava essa dor de cabeça de tanto apitar e dar microfonia, bem minha pergunta é, se vcs usam caps. V8 e se eles apitam tanto assim como os meus, obrigado... galera aguardo resposta de vcs, pois antes de dar upgrade nos meus equipes pesquisei muito aqui, e agora estou mostrando minhas duvidas quando aos Cabreras que comprei, adorei o som deles são limpos lindos, mas como toco MetaCore e tem muitos Breakdowns o apito dos caps. incomoda muito, fala aí galera vlw

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Você que fez a instalação? Foi feita corretamente msm? Pq o V8 é pra aguentar drive cavalar sem apitar...

    erisonsilva
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    não foi eu nao, foi feita por Luthier alias 2 o primeiro instalou normal dai ficou uma chiadera danada, ai levei pra outro, que é fuderoso no assunto, ele consseguei tirar o chiado, porem ainda nao foi feita a blindagen da parte eletrica por conta de tempo, sera que isso tem haver ? os V8 que vejos nos videos de teste não apitam, so o meu V8 da ponte e o Classic 2 do Braço que apitam muito, um broder do youtube me falou que a parte eletrica da SX é 2V e 2T, preciso de uma solução pra isso estou quase vendendo os Caps por conta disso vlw MotoBoy, espero sua resposta novamente e novas pessoas quanto a esse assunto

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    erisonsilva
    sou de recife também, pode dizer em quais luthier´s você levou? isso pode ser a eletríca da guitarra mesmo antes ela chiava muito também? eu recomendaria vc levar ela em Metal...

    Bolívar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Apitar vc quer dizer tipo microfonia, aí quando vc abaixa um pouquinho o pot de volume ele para?

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    erisonsilva

    Cara, você pode postar o seu equipo completo?

    Humbuckers não devem apitar, independentemente da blindagem existir, ou não. O único jeito, seria uma ligação elétrica porca, ou abuso no ganho dos teus equipos...

    Tem como tirar uma foto, das ligações elétricas, para podermos avaliar?

    erisonsilva
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    OI Daniel, primeiro levei os caps para instalar em Ed Music da Band Music, ai ficou uma chiadera danada, depois levei em Neiton Carvalho da Devotos e AltVolts, ele consseguei tirar a chiadera em parte, porem a o Apito "Microfonia" continuou, pensei em levar em Metal sim, acho que sera minha ultima tentativa com os Cabreras, se metal nao resolver terei de vender, porem acho que metal resolve pois o guitarrista que toca comigo tem uma Shelter SX sunburst que tb apitava muito, e quando ele levou em metal para instalar um SD refez toda a parte eletrica e a guitar dele não apita mais, add ae Daniel

    Bolivar, é um Apito tipo microfonia sim, so que chato pacas num sei o que danado é isso.

    Paul, vou tirar a foto dos Equipes pra vc ver, e me da ate uma luz sobre eles porem acho que os equipes nao tem nada ha ver com o apito da guitar, pois uso o volume do amp em 3 e o pedal do drive com volume normal no meio, as ligação eletricas dos pedais é meio loca mas acho que num tem haver, pois ate com a Guitar ligada direto no amp ela apita do mesmo jeito, vou tirar as fotos

    erisonsilva
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    link da foto da ligação dos pedais


    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=17155480111924950202& aid=1278174247&pid=1291495734620

    renansena777
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    erisonsilva
    hospeda as imagens no imageshack

    renansena777
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    http://imageshack.us/

    felpmaster
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara nesse tempo vc mudou de ampli?
    Cabo?

    Sei lá pode ser coisa minha, mas se tem uma marca de caps que eu não vou com a cara são os caps da Cabrera.

    erisonsilva
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Oi Renan vou hoepedar sim. Felmaster foram feitos testes em varios amps e a mesma coisa, primeiro num meteoro 2 caixas, em seguida num NLT da Altvolts, depois num amp berihger com caixas meteoro que por sinal é horrivel rsrsrs, por ultimo num amp fender, mas essa semana estarei levando a equipamento para um Luthier de renome em recife o Metal, e os resiltados positivos ou negativos postarei aqui, aguardem vlw galera a atenção de vcs

    erisonsilva
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    imagem da ligação, mas de qualquer forma digo que a ligação num tem haver com o problema, pois antes com a epiphone funcionava normal e quando tava com os caps originais da Shelter tb funcionava normal

    http://img525.imageshack.us/i/pict0516i.jpg/

    Alnico V
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Talvez um banho de parafina resolva o problema dos apitos, mas aí conclui-se que o captador não foi corretamente parafinado na fábrica. Não teria como trocá-lo?

    erisonsilva
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    alnico V teve algo desse tipo mesmo, teve que isolar o parafuso que fixa os caps, complicado que ainda nao tive tempo de ir no luthier metal, e ainda fiquei doente de gripe, mas indo la dou os toques a vcs

    erisonsilva
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ola galera, a guitarra esta com o Metal Lutier a casa do cara parece um shoping gente pra caramba todo mundo falando da mesma coisa, bem terei a resulução do problema com os cabreras semana que vem quarta feira, e volto aqui para dizer com ficou

    erisonsilva
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Galera problema resolvido metal blindou toda a parte e ( blindou os caps com parafina ) assim apertando as molas e resolvendo o problema de apito microfonia, nao tive sorte com esse cabreras meu problema digamos que fui um caso isilado pois muito gente que tem os caps nao reclama desse problema, intão tai vlw a todos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores Cabreras V8 Apitam Muito com driver ligado