ajuda sobre braço!

    Autor Mensagem
    Rick1012
    Veterano
    # dez/10


    Ola galera blz?..gostaria de uma ajuda!!

    trouxe 2 guitarras do exterior, por uma transportadora, demorou 2 meses pra chegar de navio!

    qndo chegou...nao consegui nem afinar pois o braço estava empenado pra traz e por tanto as cordas encostam no braço

    elas vieram confortaveis no case com as cordas afrouxadas

    sera que isso eh por causa do clima e a madeira com o tempo volte ao normal se eu apertar as cordas?

    ou eh problema no tensor mesmo e ja era??

    gostaria da opiniao de vc6 ou de alguem que ja passou por isso

    valeu!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Pé de chinelo
    · votar


    po vc tem que desempenar o braço com aquela chave L, não veio uma chave dessa?

    e quais guitarras vc comprou? foi de algum site?

    abs!!

    DraKo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Kara guitarra tem como ajeitar no tensor agora leva no luthier pq tu mexendo pode inutilizar o tensor saca? E se não tiver como ajeitar so é comprar um braço novo (se for parafusado)

    Rick1012
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    uma ESP edwards e uma Ibanez RG 320..as duas eu comprei qndo morava fora...agora que voltei mandei trazer....

    ate tem essa chave..mas tenho medo de mexer e o braço virar um berimbal rsss..valeu pela dica

    GOREFESTA
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    elas vieram confortaveis no case com as cordas afrouxadas

    Acho que o problema foi esse. Se eu fosse vc nem inventaria em mecher, levaria logo para algum luthier

    ogner
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: ogner
    · votar


    Rick1012

    EDIT!!

    Cara, pode ser apenas ajuste do tensor, só vendo!! Como vc não tem experiencia pelo que parece, não tem saida:

    Luthier.

    Rick1012
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Rick1012
    · votar


    uma ESP edwards e uma Ibanez RG 320..as duas eu comprei qndo morava fora...agora que voltei mandei trazer....

    a ibanez nao empenou muito..algumas casas....agora a ESP nao da nem pra tocar

    ogner
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Rick1012

    Eu editei ali pq quando ia responder nao tinha pergunta ainda....Mas depois que mandei vi que vc ja tinha respondido sobre quais eram as guitarras.....

    É cara, se vc conseguir colocar fotos que mostrem bem a condição dos braços talvez possamos ajudar melhor!!!

    DraKo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eu não aconcelho a vc mesmo mexer no tensor pois o menor deslize e inutiliza sua guita agora se não tiver luthier na sua cidade vai ter que arriscar

    Conde_guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Rick1012

    Luthier velho!

    Leva em um cara que manja pq esse negócio de ficar mexendo em braço empenado sem ter experiência pode dar merda...

    Morgul
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    É só tem uma saída, Luthier. É bom que já manda fazer serviço completo, hidratação e eticeteras e tals.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda sobre braço!