Pequena homenagem ao Jimmy Hedrix

    Autor Mensagem
    jeremas
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: jeremas


    Postarei uma homenagem ao querido Jimi Hendrix.


    Ele começou a tocar sozinho com 16 anos com uma guitarra acústica, presente de seu pai. Ele aprendeu ouvindo grandes músicos da época como Buddy Holly e Robert Johnson, e formou sua primeira banda em 1958 ainda, chamada "The Velvetones". Foi a primeira das diversas que ele tocou ainda em Seattle, sua cidade natal.

    Em 1966, durante um show no Cafe Wha? em Nova Iorque, ele teve seu talento reconhecido pelo baixista Chas Chandler, que se tornou seu produtor musical e o levou pra Inglaterra, onde o guitarrista começou a ficar mundialmente conhecido com sua banda The Jimi Hendrix Experience.

    Fatos marcantes da vida de Jimi:
    - Ele era viciado em gravações, por não saber ler nem escrever partiras.
    - Ele foi um dos pioneiros na utilização de efeitos de distorção nas suas músicas.
    - Ficou conhecido como um dos primeiros a destruir sua guitarra e colocar fogo nela
    - Seu estilo único se deve ao fato dele ter sido um canhoto que tocava uma guitarra para destros virada ao contrário.

    1-) Equipamentos que ele usava:

    Amplificador
    >Marshall Plexi 1959 de 100 Watts
    Seu equipamento de amplificação consistia geralmente de seis caixas Marshall 4x12, um monitor 4x12 e quatro amplificadores Marshall de 100 watts, "envenenados". O pessoal da técnica costumava ter dificuldades em manter seu equipamento funcionando em turnês, porque ele ligava tudo no máximo, sobrecarregando muito além dos limites, e freqüentemente atacava o equipamento.

    Efeitos
    >Thomas Organ/Vox Wah-Wah, Crybaby Wah Wah(Jim Dunlop), Roger Mayer Octavia, Dallas Arbiter Fuzz Face, Uni-Vox Uni-Vibe. Um de seus maiores efeitos musicais foi quando estreou a musica "Hey Joe" em um show e, ao invés de usar as mãos, usou os dentes.

    Guitarras: Fender Stratocaster, Fender Jaguar, Gibson Flying V- é o característico formato de seu corpo que lhe dá seu nome.

    2-)Um video para fechar essa homenagem meio fraca.



    Fontes: http://pt.wikipedia.org , www.visionando.axe.com.

    ps;Me descupe pelo Jimmy em vez de Jimi e do Hedrix em vez de Hendrix!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    A maior homenagem que você faz ao Hendrix é escrevendo o nome dele certo....é JIMI

    De Ros
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: De Ros
    · votar


    Droga, o Motoboy From Hell-SDMF chegou antes de mim, uhauhauha!

    Mas vale dizer que além de Jimi, também é Hendrix, e não Hedrix...

    erick_guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Esses caras dos primeiros post sempre gostam de ser positivado né? IMpressionante! hehe.


    Mais massa ainda é o cara do segundo post que faz um post falando por todos, consequentemente e automaticamente todos iram o positivar!

    heuaheuaheuaea ;x

    De Ros
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ou o cara do terceiro post, que, falando do cara do segundo post, não imaginou que ele seria o mesmo cara do quarto post, que achou que...

    Ih, me confundi todo...

    caioomsn
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ele também já usou Gibson SG.E pra adicionar algo ao tópico, um video que eu postei em outro tópico mas vale a pena porque é muito bom:




    Abç

    Carregando
    Veterano
    # dez/10
    · votar




    Ou o cara do terceiro post, que, falando do cara do segundo post, não imaginou que ele seria o mesmo cara do quarto post, que achou que...

    Ih, me confundi todo...



    kkkkkk

    erick_guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    iram o positivar!

    Puts escrevi de forma errada e vergonhosa! Sorry, estou editando aqui porque ta com problema de login.


    De Ros

    Não tenho nada contra os caras que postam no primeiro post algo criativo para ser positivado ta? Só uma brincadeira. hehehuea ;x

    Abraço

    sidguitar1
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ou o cara do terceiro post, que, falando do cara do segundo post, não imaginou que ele seria o mesmo cara do quarto post, que achou que...

    Ih, me confundi todo...
    hehehehe

    Vagabond
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    erick_guitar
    oxi, eu fico todo orgulhoso quando sou positivado rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pequena homenagem ao Jimmy Hedrix