Sujar o som com alavanca

    Autor Mensagem
    northerndarknes
    Veterano
    # dez/10


    Iae galera!

    Seguinte, gostaria que alguém me desse um help.Notei que vários guitarristas usam uma técina com a alavanca, pra "sujar" o som de uma determinada nota, soa como um vibrato sujo, um bom exemplo disso é a música Under a Glass Moon do Dream Theater, aos 5min e 18sec o Petrucci faz isso.Outro exemplo é este video do Joe: http://www.youtube.com/watch?v=UmH6cthFXuA, aos 52sec .Parece que um "tapa" na alavanca faz isso, não sei direito mas é um efeito muito legal, se alguém souber de alguma coisa, posta aí por favor.

    Tks!

    Stevenzin
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Se eu não me engano, seria um ligado e uns ''tapinhas'' na alavanca pra baixo, ai da esse efeito...

    Iommi Young
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    northerndarknes

    Digão dos Raimundos faz isso direto, vire a ponta da alavanca para traz, e de uma DEDADA na ponta, o que faz ela tremer fazendo um som de "ARAME"....

    makumbator
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    northerndarknes

    Essa "sujada" como vc chama é o resultado da variação rápida da afinação devido ao tapa na alavanca. O Steve Vai também usa muito tal efeito, inclusive pode-se fazer ele um pouco mais lento, e nesse caso o som levemente desafinado dá um resultado interessante.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    É como a galera falou... deixe a alavanca bem apertada, dê uma leve batida nela e deixe-a vibrando sozinha, sem segurar ou encostar nela... aí vc pode variar dando várias batidas leves tbm, e por aí vai.

    felipelfln
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    da pra por ela pra tras e passar a mão nela pra tras rápido meio que abaixando ela..

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Esta técnica aí tem uma definição em inglês, acho que é slutter.

    zugo
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: zugo
    · votar


    northerndarknes

    Aqui nesse tópico tem uma video-aula que o nosso amigo sidguitar1 fez. O que vc ta procurando ta ae!

    Abç! ;D

    northerndarknes
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Agradeço a todos!
    Vou tentar aqui e postar assim que conseguir

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sujar o som com alavanca