Qual escolha seria mais 'jogo' ?

    Autor Mensagem
    nextopan
    Veterano
    # dez/10


    Galera, toco guitarra a 2 anos e 11 meses. Gosto de ouvir desde Zeca Pagodinho e Lulu Santos até Metallica e Guns 'N Roses, mas quando se fala de tocar guitarra, toco hard rock e metal praticamente. Meu pai talvez libere 2000 reais pra eu gastar com equipamento. O meu atual é uma Memphis mg32 com captadores sound ' intruders e um texas invertido ' com umas tarraxas genéricas FUD**** que desafinam no meio de qualquer solo, um cubo stagg ( 15W se não me engano, uma bo*** também ) e uma pedaleira Zoom G2. Seria melhor que eu comprasse uma Epiphone Les Paul Standard somente ou seria melhor comprar uma guitarra mais barata, como uma SX SG por exemplo, e um amp decente ? Se vale a pena mais comprar uma guitarra mais barata, qual seria o amplificador mais adequado pra mim, com um nível de qualidade CONSIDERAVELMENTE ou bem superior ao que tenho ? Obrigado pela atenção, desculpem o texto imenso.

    DINO EK
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Guitarra boa + amp RUim = RUim

    Guitarra intermediária + Amp bom = Som bom!

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Esqueça a Epiphone... Compre um valvulado. Com 2000 reais você compra um bom valvulado. Sugiro um Orange Tiny Terror + gabinete ou um Blues Jr. Continue com a sua Memphis MG-32 até ela cair aos pedaços. Uma guitarra ruim num ampli bom faz milagres, mas o contrário nunca.

    nextopan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara, mais aos pedaços do que ela já está é impossível, eu estou perdendo até a vontade de tocar. Não teria um amplificador com o mesmo preço, aproximadamente, da guitarra SX SG ? Pra no total dar entre uns 1700 - 2000 reais ? Obrigado.

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    nextopan
    Não cara... SG SX e Epiphone Les Paul Standard ainda são guitarras de iniciante, você vai conseguir um timbre medíocre da mesma forma. Acredite em mim, compre um amplificador valvulado. O timbre sai do amplificador, não da guitarra, nunca se esqueça disso.

    nextopan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mas man, a questão não é só o timbre, a guitarra não fica mais na afinação, e pra continuar com ela, provavelmente teria que fazer maaais uma retífica, ou pior, trocar trastes. Se eu fosse continuar com ela, eu trocaria o escudo também... tá horrível, o luthier fez um trabalho porco na hora de trocar os captadores. Pra tocar nela, teria de comprar um jogo de tarrachas muito bom, tipo gotoh, que, da última vez que vi, tava em torno de 200,00R$. Resumindo, tá tudo fulminado !!!! O que fariam no meu lugar ?

    Tamehiro
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    tarraxas + valvulado

    Tamehiro
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O timbre sai do amplificador, não da guitarra
    Mais ou menos né tio...

    nextopan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    + escudo, + retífica ou troca de trastes + mão de obra. Não sei se daria pra pegar um valvulado bom, eu gastaria muita grana com ela :/. Preciso de algo que dure !

    slashandhendrix
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Faz o seguinte: Tenta vender o que você tem e compra uma outra guitarra, mas com o dinheiro da venda. E os 2000 faz o que o Sgt. Eddie falou, compra um valvulado.

    abç

    aleguedes
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    mais um voto no valvulado.

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    nextopan
    tenta dividir 1000 para guitarra e 1000 para o amp, a SX o pessoal do forúm comenta que precisa de certo up´s mas é honesta, procure um amp. de preferência com falantes de 12´

    viniciusra
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Qual escolha seria mais 'jogo' ?

    Guitar Hero

    nextopan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Alguma guitarra que não desafine por 500 paus ? =/

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pra galera que tá falando para ele pegar um valvulado, sabe se ele toca em banda? mora em local grande? vai precisar mesmo de um amplificador valvulado? pq por exemplo eu mesmo moro em apartamento pequeno, to sem banda um amplificador valvulado séria quase ínutil pois nunca iria poder passar do volume 1, não ia saturar sem que fosse expulso do condomínio

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    daniel_guitar
    1000 reais não compra valvulado. Transistorizado não vale a pena! Nem pré-valvulado! Tem que ser valvulado mesmo! Não siga o que o Daniel falou! Se for pra comprar valvulado, gasta 2000 no melhor valvulado que você puder comprar.

    nextopan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Não tenho banda, toco no quarto mesmo, nada profissional. Mas eu quero BOA qualidade do meu som, coisa que não tenho. Creio que um valvulado não seria melhor opção. Tenho uma tara fdp por les pauls, por isso eu quero comprar uma. O problema é que assim, é uma puta guitarra, não ia desafinar praticamente nunca, mas o som ia continuar uma bosta.. ser pobre é osso ¬¬

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Sgt. Eddie
    Não cara... SG SX e Epiphone Les Paul Standard ainda são guitarras de iniciante, você vai conseguir um timbre medíocre da mesma forma. Acredite em mim, compre um amplificador valvulado. O timbre sai do amplificador, não da guitarra, nunca se esqueça disso.

    Huumm...informação útil. Epiphone LP Standard é guitarra de iniciante. Anotado no caderninho de informações...





    Quanto ao tópico...

    nextopan

    Compre um amplificador mediano, tipo um Laney LV, Marshall Valvestate, etc..

    Porque? Simples, você não vai gastar os R$2000,00 e vai sobrar uma graninha pra você colocar umas tarraxas melhores na sua memphis (quando trocar de guitarra, é só tirar elas da memphis e vende-las ou substitui-las na guitarra nova) e mandar um luthier dar uma geral na parte elétrica e na regulagem da guitarra.

    Você não vai tirar o melhor timbre do mundo, mas com sua pedaleira, que por mais que seja barata te dá bons sons, a guitarra bem regulada e tudo OK na parte elétrica e mais um amplificador bom. Voce pode tirar ótimos timbres e variados também. Se você comprar um valvulado, voce vai praticamente descartar todos os timbres da sua pedaleira e ficar apenar com o timbre do amp. No dia que você sentir firmeza pra pegar um valvulado, vende o amp e a pedaleira e manda bala no valvulado legal.

    nextopan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Obrigado pelas respostas galera, vou decidir o que faço. Ah, uma coisa.. estarei em Buenos Aires em janeiro. Os preços lá são bons ? Existe taxa pra pagar na volta ? Se sim, quantos % em cima do valor do instrumento/cubo ? É mais em conta ou é melhor por aqui mesmo ?

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Sgt. Eddie
    1000 reais não compra valvulado. Transistorizado não vale a pena! Nem pré-valvulado! Tem que ser valvulado mesmo! Não siga o que o Daniel falou! Se for pra comprar valvulado, gasta 2000 no melhor valvulado que você puder comprar.

    Que besteira hein? aí o cara tora 2000 reais num amp e ficar com uma guitarra desafinando o tempo todo? você tem que saber a necessidade da pessoa, esse lance de só valvulado presta já tá mais que ultrapassado, é para se obter um bom resultado tem que saber balancear os dois lados e levar os efeitos como complementos

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    nextopan
    cara tenta balancear isso, ou troca as tarrachas da memphis, ou compra uma SX tarrachas gotoh e passa a captação da sound para ela e investi num laney lv ou se gostar da memphis só troca as tarrachas mesmo...

    felipelfln
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    nextopan

    Em Buenos Aires costuma ser tudo uns 30% até 50% abaixo do preço, mas não sei de intrumentos... Com essa grana eu comprava uma SX Pirate Les Paul, um par de HH777 e um cubo Landscape Predator 65 com uma caixa a mais de 10'' pra transformar em 100w caso va fazer um show. Nunca toquei com nenhum desses equipamentos, mas acho que eles são bons ai eu testava isso tudo junto em uma loja qualquer e via como ficava. A maioria aqui falou pra continuar com a guitarra e pegar um valvulado, mas eu acho que o set precisa ser equilibrado, então não adianta, até porque a memphis é bem ruim... Da pra comprar umas stratos tambem, tipo as Cort G, que são muuito legais, mas tem tarrachas horríveis...

    a.y.o
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    nextopan
    se eu fosse vc, venderia TODO o equip, compraria o valvuladoe com esforço compraria uma guitarrinha descente, nem que seja uma sx sst57. com a guitarra reguladinha e o amp vc terá um som muito bacana!!
    espero ter ajudado.
    Abração

    felipelfln
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Não sei pra que um valvulado... O amp faz diferença, mas não sei se adianta um amp ótimo ligado numa guitarra caindo aos pedaços... Acho que o set precisa ser equilibrado, sei la, tudo tem que ser razoável, até por que a guitarra é como se fosse o que vem entre o guitarrista e o amp e é por ela que o guitarrista transmite o que ele ta tocando e se a guitarra for ruim ele não vai transmitir pro amp o que ele guitarrista queria. Precisa ser no mínimo uma guitarra que vc se sinta confortável tocando e que vc ache que não falta nada pra vc atingir o som que vc procura, como a minha guitarra que tem um captador da ponte bem fraco e eu queria trocar porque sinto falta de uma coisa um pouco mais forte e não abriria mão de um captador bom só pra comprar um amp valvulado, até porque não faço questão que seja valvulado, desde que tenha um som limpo que me agrade bem cristalino e sem sujeira eu to bem. Eu pensaria melhor na guitarra e depois em outras coisas, mas sei a importância de um amp bom.. Compra um amp não valvulado bom, uma guitarra que responda as suas nescessidades e pedais de dist e overdrive e efeitos de resto da pedaleira. Depois vc elimina esse pedaleira e compra pedais... Acho que o set que eu falei mais pra cima seria uma boa pra vc e daria pra fazer shows pequenos tranquilamente eu acho..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual escolha seria mais 'jogo' ?