Deixar cordas novas na mão do luthier?

    Autor Mensagem
    SmugShooter
    Veterano
    # dez/10


    Quando voces levam a guitarra pra regular o tensor / regular as oitavas num luthier que voce não conhece voces deixam um encordoamento novo pra eles trocarem as cordas se as atuais estiverem velhas?

    É que eu acho que não vai adiantar ele regular as oitavas com cordas velhas e depois eu trocar pelas novas em casa né?

    É a primeira vez que vou levar a guitarra nesse luthier, e provavelmente ele não vai querer trocar na minha frente, vai pedir pra eu voltar outro dia pra buscar a guitarra.

    Mas se eu deixar um encodoamento daddario o cara pode crescer o olho e me entregar a guitarra com cordas mais baratas.

    Qual seria a melhor saída?

    Guitar_hell
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    SmugShooter
    Se ele for honesto mesmo ele não vai fazer isso que você disse. Procure um luthier de confiaça com boas recomendações.

    De Ros
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: De Ros
    · votar


    SmugShooter

    Velho, se o tu desconfia tanto do luthier, não leva lá não...

    Mais do que roubar as tuas cordas, ele pode trocar os captadores e retirar um pouco da madeira da tua guitarra e colocar um recheio de serragem... Huhauhauhauha!

    Agora, falando sério. Se o cara tiver um pingo de profissionalismo ele jamais faria isso, pois ele sabe que o nome dele é a coisa mais importante que ele tem.

    E para matar a tua desconfiança acho que as D'Addario são as únicas com bolinhas coloridas. Então tu inclusive tem como descobrir sem sombra de dúvidas se ele colocou as tuas cordas ou outras.

    Abração!

    Curly
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    SmugShooter

    Mas se eu deixar um encodoamento daddario o cara pode crescer o olho e me entregar a guitarra com cordas mais baratas.



    pff... a imensa maioria das pessoas é honesta. e mesmo os que não são tão honestos assim não vão se sujar por tão pouco...

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    SmugShooter

    A melhor saída é ir em um luthier de confiança. Nunca roubei cordas do meus clientes, até porque nunca seria capaz de algo tão baixo.

    Mas...Você pode perceber claramente se o jogo de cordas instalado foi o que enviou, pelas cores das bolinhas, e pelo próprio timbre. Se ficar muito desconfiado, vc pode fazer uma marca nelas, com uma caneta permanente, daquelas de escrever cd.

    Apenas não deixe de trocar as cordas, caso contrário, estará pagando uma regulagem defasada. Chega um certo ponto que a tensão das cordas muda em vários pontos do seu comprimento, e as oitavas já não afinam como deveriam.

    2Humbucker
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    De Ros
    Que eu saiba as da NIG tb tem "Bolinhas coloridas" (parece coisa de emo isso ahauhauhuaha)

    PGilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mas se eu deixar um encodoamento daddario o cara pode crescer o olho


    Affff.. duvido que o cara vá querer se sujar por causa de 20 reais...

    Deixa a corda pro cara sem medo... isso não vai acontecer, acredite.

    malucobeleza666
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    E se for uma Elixir......? heuheuhueahueahuhua O Luthier tem que ser muito fim de carreira ( que nem diz meu primo xD) pra fazer uma coisa dessa.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    SmugShooter


    Fala serio você acha mesmo que o cara vai querer sujar o nome dele por causa um jogo de cordas de 15 ~20 Reais?

    Mas se vc não confia não leve!

    Ant--
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Putz. Confia a guitarra inteira mas não confia um jogo de cordas?

    Pode deixar tudo com ele. Até porque cordas boas e novas são a melhor ferramenta que ele possui para demonstrar o serviço que fez.

    De Ros
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    2Humbucker

    Hum... Tu caba de descobrir que nunca usei cordas Nig...

    Mas vem cá... Mesmo código de cores?

    Joel_ESP
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    SmugShooter
    Cara, faz isso:
    Pega um esmalte e pinta a começo das cordas pq ai quando tu receber tu olha, isso se as bolinhas não forem coloridas.
    PS: As cores das bolinhas das NIG são as mesmas da D'adario!
    Abç.

    De Ros
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Joel_ESP

    "PS: As cores das bolinhas das NIG são as mesmas da D'adario!"

    Sério? Putz, que criativos...

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    De Ros
    sério se não me engano vale o mesmo pra giannini

    SmugShooter
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: SmugShooter
    · votar


    Opa obrigado pelas dicas galera.

    De Ros

    Eu não sei se o padrão de cores é o mesmo mas eu ja comprei até dessa marca nacional chamada SG Strings e tambem eram coloridas (só que a bolinha da corda era grande e não entrava direito na ponte, foi uma briga na hora de tirar... Nunca mais compro aquilo) E no site deles ainda diz que o Andreas Kisser usa, imagino o quanto ele não ganhou pra dizer isso... uahuahua

    Ant--

    Porque ele não vai fazer nada com uma guitarra se eu sei onde ele trabalha né. Mas cordas podem passar desapercebido teoricamente. E infelizmente o mundo está cheio de "malandros" em todas as áreas de serviço.


    Mas vou seguir as dicas e fazer uma pequena marca e tambem anotar as cores das bolinhas.

    Valeu!

    cadojapan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu ficaria com essa pulga atras da orelha se fossem elixir, mas mesmo assim como o resto da galera falou...o cara nao vai se sujar por tao pouco...

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Toda vez que levo a minha pra qualquer coisinha, eu fiko la com ela *--*
    Não abandono ela em hipotese alguma!
    AHUUHASHUSA'

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    SmugShooter

    Acho bizarro o cara roubar suas cordas.

    Mas se vc quiser se certificar de que suas cordas irão ser colocadas mesmo na guitarra, faça marcaçoes nas bolinhas das cordas com caneta de escrever em CD/DVD.

    Marcações sutis, que não fique tão na cara do luthier e que vc consiga ver depois... hehe.

    Mas acho isso a maior viagem... sei lá.



    Um aceno de longe!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    SmugShooter
    Cara, levar um encordoamento novo para o luthier quando se vai proceder a regulagem geral do instrumento é procedimento PADRÃO.
    Você realmente acha que um luthier profissional digno desse nome iría "se sujar" por conta de um encordoamento?
    Abç

    Jube
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ah se for pra marcar as cordas com esmalte ou caneta permanente, não se esqueça de marcar os captadores, ponte, tarrachas, braço, trastes, escala.........

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    SmugShooter

    Você realmente acha que um luthier profissional digno desse nome iría "se sujar" por conta de um encordoamento? (2)

    A"corda"!!!!!!!

    hehhe

    Rafael A.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O ruim é se vc comprar Elixir (que aliás comprei pela 1ª vez, uns 40 reais, mas valeram a pena, curti muito o timbre e a durabilidade) e o cara colocar cordas rouxinol!!! Rsrsrsrs....

    Mas é como a galera disse, um profissional de verdade não iria se sujar por tão pouco, ainda mais que - tirando o caso extremo que eu dei de exemplo - o preço dos jogos de corda da maioria das marcas não variam tanto: vc pode pagar uns 10 reais num jogo nacional e uns 20 num da D'addario... ou seja, o cara iria se sujar por 10 reais de diferença...

    Leo-RJ
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Grande Mestre, isso me lembra quando levei minha guitarra para vc regular, pois levar um encordamento novo foi uma das primeiras coisas que vc disse.


    MauricioBahia

    "A'corda'"

    Boa!!! Hehehehe...

    Abração!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Deixar cordas novas na mão do luthier?