Comprei uma Telecaster Fender! Viva o Papai Noel! ::: Mini-Review com Video (Whole Lotta Love)

Autor Mensagem
Ant--
Veterano
# dez/10
· votar


Essa tele aí, entre as coisas que achei estranho estão as 2 marcações-bolinha da casa 12, que estão mais longe do que o habitual (Fender japonesas saíram assim, por isso todas as infos precisam bater - American nos anos mais recentes que eu lembre só as reissue... sei lá) o abaixador de cordas que me pareceu bem genericão mesmo vendido em tudo quanto é boteco de música (se a guita é Fender por que usar o abaixador genérico?) e, claro, o numero de série de uma signature com o headstock dizendo Deluxe. Como os amigos disseram aí acima, quando a esmola é muita o santo precisa desconfiar. Uma guitarra que em loja vale 5 mil não pode custar EM LOJA 2,5mil. A não ser que tenha lá seus motivos.
Veja bem, não estou discutindo a qualidade da guitarra. Apenas a procedência e sua autenticidade. Acho que é fundamental que cada usuário do FCC saiba o máximo sobre o intrumento que possui. Se pudermos NOS ajudar, estaremos dando um grande passo adiante para diminuir certos absurdos que acontecem por aí.

Ally_Slash
Veterano
# dez/10
· votar


Bem pessoal, a loja é muito confiável, os vendedores de lá são de qualidade, o dono é músico e conheçe meu pai, o meu luthier é de confiança, ele foi lá, viu, testou a guitarra, meu professor também, já vive nesse ramo há 30 anos, então, se ele disse que ele compraria pra ele, eu confiei!Não tinha como não confiar!

Mais, o mais importante de tudo, eu gostei mesmo da guitarra!
Ela não desafina, o timbre é maravilhoso, e acho que isso é o mais importante!Então, sendo Deluxe ou Signature, estou satisfeitíssimo!
Mais quando for levar para ele, vou falar isso, e dizer as impressões que ele teve e o final da história!

ahahaha
Abraço e obrigadão mesmo pela ajuda, nunca iria passar isso na minha cabeça!

Jg Destroyer
Veterano
# dez/10
· votar


Ally_Slash
Mas é isso, cara. A questão não é o fato da sua guitarra ser ruim, muito pelo contrário!

E como você disse, tanto faz ser uma ou outra, o som é foda e isso que importa. Mas não custa nada fazer uma busca sobre a guitarra, certo?

Abração!

Sir.Paulo
Veterano
# dez/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Jg Destroyer
ogner
edalko
iRock
Jandira


Eu quis dizer no sentido de comprar uma dessas como se fosse uma "Fender original modificada" pelo antigo dono entenderam?

Se um vendedor chegar e te falar "não pode confiar essa Fender aqui é usada mas é original só que o antigo dono fez algumas modificações e alterações nela, ele trocou escudo cap e ponte"...

E ai como fica???

Ai você diz pow, mas e essa pintura ai do corpo?
Ai o cara fala "pow velho o corpo é fender mesmo só que é de uma HW1 fosca!"

E agora???
Compro ou não Compro?

É velho... Um vendedor enrola facinho um jovem aspirante a guitarrista com recursos sobrando!

Bomber Man
Veterano
# dez/10
· votar


Pra acabar com as duvidas do pessoal ta ai as infos baseada no numero de serie da teleca do rapaz ahahahhaah...

Guitar Info
This guitar is from the Signature Series
made at the Corona Plant (Fender), USA
in the Year(s): 2003


Fender: Corona
Corona factory was opened in 1985, Corona California, with major guitar production starting in 1987. With the addition of a custom shop in 1987 the plant currently employs about 700 workers. Apart from general and Custom Shop Fender instruments and amplifiers, it also encompasses Guild acoustic & electric guitars.

pra quem quiser sempre saber de onde vem qual o ano onde foi fabricado o site mais indicado pra essa pesquisa é esse.

http://www.guitardaterproject.org/fender.aspx


Fui......

Jandira
Veterano
# dez/10
· votar


Bomber Man
Isso aí não quer dizer nada... Já tentaram me enganar com um decalque de uma logo Fender com serial e tudo mais...

Ally_Slash
O Lance da discussão não é a qualidade da guitarra, o problema é que se pudessemos supor que ela não é uma Fender, você poderia pagar 1000 nela e não os 2500 que você pagou.

Jandira
Veterano
# dez/10
· votar


Sir.Paulo
É velho... Um vendedor enrola facinho um jovem aspirante a guitarrista com recursos sobrando!
Se o cara não for esperto o bastante ao ponto de não pesquisar antes e dar 2500 numa guitarra que ele nem sabe como é, aí ele enrola facinho mesmo...

janderimperium
Veterano
# dez/10
· votar


coisa linda veiii
parabens aewww

Ally_Slash
Veterano
# dez/10
· votar


Jandira
ahh bom,entendi o que você quis dizer!

Curly
Veterano
# dez/10 · Editado por: Curly
· votar


têm detalhes estranhos nessa guitarra, pode ser uma fender muito mexida ou entao uma falsificação, é difícil dizer...

de qq maneira, ja postei aqui várias vezes, 70% das "fenders" que são vendidas por aí são falsas, para comprar um instrumento desses, o vendedor tem que responder com precisão a seguinte pergunta "que guitarra é essa ?!" ou seja, tem que dizer o modelo, o país de origem, o ano de fabricação, as tags que acompanham (case, certificados, nota fiscal) e a procedência (como conseguiu a guitarra). se houver alguma dúvida por menor que seja, FUJA !!!


Ally_Slash

olha, mesmo se vc gostou da guitarra, sugiro verificar essa questão, vc não pagou tão barato assim para aceitar qualquer coisa e como vai vendê-la no futuro com uma dúvida assim ? pouquíssimo luthiers têm competência para identificar com 100% de segurança uma fender.

se quiser esclarecer isso, sugiro postar a questão lá no forum GuitarCorner, lá têm usuários que conhecem tudo sobre fender e são muito prestativos.

janderimperium
Veterano
# dez/10
· votar


depois de ler o topico quase todo fiquei tenso por vc mano pagou 2,5 e a guitarra pode n valer isso
O.o

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Esse é o tal efeito colateral dessas falsificações que eu sempre falo aqui. A gente pode acabar, sem querer, comprando gato por lebre. Espero sinceramente que não seja o caso do Ally_Slash. Alias, a guitarra é linda! Sua casa é arrumadinha, hehe! Show. :)

Se o cara quer uma cópia e sabe disso, tudo bem. Mas nem sempre a revenda será honesta.

Abs

Daniel Orp.
Veterano
# dez/10
· votar


Seráááááá? mas isso você só irá descobrir no próximo capítulo de "Adotada ou Biológica?

Daniel Orp.
Veterano
# dez/10
· votar


btw. muito linda a guitarra. e um som muito legal :)

pscb
Veterano
# dez/10
· votar


Como eu falei em outro tópico, por R$1500,00 é possível montar uma guitarra honesta com peças top de linha com luthier.

Então, mesmo que a Fender do colega seja boa, é importante que seja Fender. Se não for, por que pagar R$2500,00?

Van_Lorien
Veterano
# dez/10 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Ally_Slash
Não li todos os posts, mas sem querer colocar água no teu chopp, algumas coisas nela estão bem estranhas:

1º O logo "70's style" sendo que ela deveria usar o logo "vintage/modern".

2º 21 trastes sendo que ela deveria possuir 22.

3º As Deluxes vem com marcação em abalone sendo que essa é uma marcação tradicional, simples.

4º Tudo indica que ela é uma Highway One fuçada e com o "deluxe" aplicado.

No mais, belos sons! Parabéns!

janick
Veterano
# dez/10
· votar


Guitarra e timbre LINDOS! Cara, usou o Valveking ou a G9?
Gostei muito rapaz, timbre bem gordo. Engraçado que o timbre do Page nesta música é diferente deste, já que ao que me parece foi gravado com uma tele, porém a mesma era SS, assim como a usada em Stairway to Heaven né? A

Hoje em dia sempre que penso no timbre do Zep me vem a cabeça a tão injustiçada tele'

Ally_Slash
Veterano
# dez/10
· votar


Obrigado a todos pela ajuda e comentários, nao da pra responder um a um pois é muitas pessoas, hehehehe, mas li todos os seus comentários e opinioes!
Abraco

janick
ja era meio tarde, entao usei a minha G9 ligado em um Roland Micro Cube.
Isso mesmo, mais eu nem regulei o timbre mesmo, peguei um lá que me agradou e gravei!
ahhaha
abraco!

Ant--
Veterano
# dez/10
· votar


Bomber Man
Pra acabar com as duvidas do pessoal ta ai as infos baseada no numero de serie da teleca do rapaz ahahahhaah...

Guitar Info
This guitar is from the Signature Series
made at the Corona Plant (Fender), USA
in the Year(s): 2003


Sim, pelo número de série seria isso mesmo. Mas aí vem outras questões:
1) por que Deluxe no headstock se é uma Signature?
2) se for Signature, é signature de quem?
3) o que levaria o dono de uma signature a colocar um humbucker, para descaracterizar? (embora eu admita que algum espírito de porco até possa fazer isso)
4) Por que o abaixador de cordas genérico? Onde está o original Fender?
5) a logo dos anos 70 é por ser uma signature dos anos 70? Pode até ser, mas...
6) e as marcações da 12ª casa fora dos padrões Fender dos anos 70 para cá?
Veja essas fotos, como as 2 bolinhas são mais juntas, quase saindo das cordas LA e SI
http://www.musicalinstrumentsreview.com/wp-content/uploads/2008/06/gui tar3.JPG
http://www.my-guitars.ru/vybor-gitary/fender-telecaster-american-delux e.jpg

Na guitarra do Ally_Slash elas são separadas, como no padrão de qualquer braço genérico. Claro que Fenders mais antigas, dos anos 50-60 tinham as marcações assim, e já vi em japonesas também. Mas numa Deluxe de 2003? Acho difícil.

Enfim, pode até ser uma Fender super-mexida. Será que algum louco mexeria tanto numa Made in USA? O garoto achou a guitarra excelente, certamente a melhor que ele já tocou em seus 15 anos de vida. Mas a marca Fender e "Made in USA" o fizeram pagar no mínimo uns 1000 reais a mais. Torcemos para que seja isso mesmo porque não gostamos de ver espertalhões se dando bem em cima de inocentes.
Na minha opinião o dono da loja pode ser conhecido, o Luthier pode ser de confiança e o professor pode ter 30 anos de experiência, mas se a guitarra for um gato todos se sentirão enganados da mesma maneira. Mas onde a corda arrebenta? No consumidor final, claro :(

Ally_Slash
Sugiro voce tirar fotos mais detalhadas de sua guitarra, de todos os ângulos, do neckplate, da ponte, tarrachas, tudo que puder. Poste aqui para vermos e envie também para a Fender com suas dúvidas. Eu faria isso, não pela qualidade da guitarra em si, mas para saber se eu realmente paguei pelo que levei.
E também, como é compra recente, caso tenha alguma surpresa desagradável ainda pode ser usado o direito de consumidor.

Sir.Paulo
Veterano
# dez/10
· votar


Esta aberta a CPI para discutir a autenticidade da Telecaster do Ally_Slash!

E para isso nesecitamos de mais fotos detalhas com boa resoluçao e alguma no modo macro de preferencia!

hehehehehehehehehe

Manubio
Veterano
# dez/10
· votar


Ally_Slash
Parabéns cara, uma linda guitarra !!!

Mas siga os conselhos do pessoal.
Realmente não gostaria de ver um cara de bem como vc se dar mal.

Abs

Rabbit
Veterano
# dez/10
· votar


Na minha opinião o dono da loja pode ser conhecido, o Luthier pode ser de confiança e o professor pode ter 30 anos de experiência, mas se a guitarra for um gato todos se sentirão enganados da mesma maneira. Mas onde a corda arrebenta? No consumidor final, claro :( [2]

Cara sou obrigado a me juntar ao coro. Pelo seu equipamento eu pensei que você fosse mais velho, agora que vi que você tem 15 anos, e nessa idade é compreensivo ficar super feliz e positivo, mas olha não custa nada ir lá na loja e refazer todas as perguntas que foram feitas aqui.

Vendedor é vendedor. Tenho certeza que eles são boa gente, mas acima de tudo eles são vendedores. Não é por que eles vendem guitarra que eles entendem de guitarra.

Quanto ao luthier... humm...

Eu toco guitarra a anos tenho guitarras Fenders aqui mas se uma cara tirar o braço de uma Gibson SG e colocar um braço de uma Fender Standard eu não vou saber a diferença.

Bomber Man
Veterano
# dez/10
· votar


Bora la detecta os fatos e processar as infos ahahahhahaha.

Ant--

vo responde o que sei de cabeça e o que sei tmb com base na minha deluxe ok.

1) não sei aahahahhaa mais vo pesquisar tenho umas fontes que mexem so com fender e gibson ja pra fugir dos falseta.

2) isso vai vim junto da pergunta 1 quando eu souber ahhahaah

3) tem loko pra tudo ja vi cada coisa, tenho um brother que tiro os noiselees da fender dele e coloco caps sond vai sabe né.

4) então a primeira olhada achei ele igual ao da minha deluxe, mais olhando bem não é igual mesmo, apenas parecido.

5) tem que verifica bem.

6) vo pesquisa tmb.

Jimi Van Halen
Veterano
# dez/10
· votar


Juro que não curto Telecaster,acho bem feia
Mas poxa,achei linda essa sua,timbre lindo.
Deu um GAS agora...
Não tenho grana nem para uma tonante,isso aí é um sonho já
Párabens,e guarda bem ela,se discuidar eu vou até ai rouba-la :D

Tivertimailaif
Veterano
# dez/10
· votar


Puta guitarra linda, e puta timbrasso

Parabéns pela guita, é uma guita pra vida inteira \o/

Giuseppe Miglionico
Veterano
# dez/10
· votar


Ally_Slash
Po cara que guitarra maneira! Imagina ela ligada no Frontman? rsrs
Parabéns!

Abraço!

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


Ally_Slash
Eu só não estou morrendo de inveja de vc pq não sou muito fã de Telecasters, porém o importante é que vc esteja feliz com a sua guitarra!

É... parabéns!!!

Tomara que o papai noel apareça aqui em casa com a minha strato!
<:)

Floydniaco
Veterano
# dez/10
· votar


Ally_Slash


E ai cara!!

Bom , espero que a guitarra seja Original , ou que pelo menos não seja toda falsa!

Mas de qualquer maneira .... tirou um timbre lindo dela ... ficou mt bem tocado!!

abs

Ally_Slash
Veterano
# dez/10
· votar


Obrigado a todos, hoje tenho uma formatura pra ir, então amanhã vejo se eu tiro fotos detalhadas dela pra vocês analisarem melhor!
Abraço

Andy TheCatSp
Veterano
# dez/10
· votar


porra, que timbrão *o*

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei uma Telecaster Fender! Viva o Papai Noel! ::: Mini-Review com Video (Whole Lotta Love)