[Ajuda] Modo de Palhetar

    Autor Mensagem
    Mr.Slash
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Mr.Slash


    Oi pessoal!

    Bem, estou tendo alguns problemas com meu modo de palhetar, já vi em vário tópicos que o pessoal fala que não existe um modo correto de se segurar a palheta, mas isso não ajuda muito, pelo menos não para mim.

    Ainda não sou um profissional na guitarra, pode-se dizer que sou um "iniciante-intermediário".

    Ultimamente estive tentando aprender a parte rápida do solo da "Sweet Child O' Mine", só que eu me atrapalho todo com a palhetada e perco o ritmo. Acredito que isso seja devido ao meu modo de palhetar, eu palheto usando o dedão para apoiar a palheta e o indicador e o dedo do meio na palheta, apoio a mão na ponte.

    Queria saber de vocês um modo de palhetar que seja ótimo para velocidade e para controle e também digam o modo que vocês palhetam.

    Vlw Gente!

    __________________________________________________________

    Então gente, seguindo algumas dicas cheguei a um modo que é assim: Mão encima da ponte e o dedinho embaixo apoiando, seguro a palheta com o indicador e o dedão. Gostei desse modo por está me permitindo controlar a velocidade ;D

    Mas tem um probleminha... desse jeito só consigo usar em solos rápidos.. quando é pra base ou alguma coisa mais devagar fica horrível, o que eu faço?

    joaormrt
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Acho que o jeito que te dá mais flexibilidade e possibilidade de palhetar rápido é segurar a palheta só com o dedão e o indicador, sem o dedo médio.

    No mais, pegue um metrônomo, e comece a tocar o solo devagar e ir aumentando gradualmente.
    Abç

    felipelfln
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Conte de cima para baixo a segunda falange do dedo indicador. Ao encontrá-la, dobre-a. Em seguida dobre levemente a primeira falange contando de cima para baixo. Então coloque a palheta em cima do seu indicador dobrado com a ponta mais comprida apontada para baixo. Coloque seu polegar opositor em cima da palheta. Ajeite sua mão e toque com o pulso reto. Essa posição facilita na hora de fazer palm mute e palhetada alternada.

    Texto by EU!

    DINO EK
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    http://cursosartmaia.blog.terra.com.br/files/2007/11/pick.jpg

    Train
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Train
    · votar


    Eu aprendi a usar 2 dedos o dedão e o indicador...mas acho que o mais importante é Não mecher a mão só os dedos não sei explicar direito mas na hora de palhetar deixe a mão fixa e palheta sem meche-la só meche os dedos indicador e dedão.Meio confuso né?
    OBS:percebese que dá para tocar em todas as cordas e mais facilmente.

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu tb uso o dedao e o indicador, mas na hora de palhetar eu mecho somente o pulso, se quiser adquirir velocidade comece devagar e quando vc perceber que as notas estao saindo claras, aumente a velocidade!

    Abraço

    Doggy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Use o modo que te for mais natural.

    Simplesmente segure a palheta. Pronto! Você descobriu um modo natural de segurá-la.


    Ou segure assim http://3.bp.blogspot.com/_tNu78SMKH6I/TC_5uDwx3bI/AAAAAAAADiU/f8lAk7BA EV8/s400/Marty+Friedman+sz+singlecut+prototype.jpg
    :P

    felipelfln
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Train

    Como vc meche só o dedo? é impossível. Eu deixo a mão fixa e mexo só o pulso e de vez em quando apoio o dedinho no escudo pra dar mais estabilidade

    gege_correa
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    felipelfln

    Veja esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=xkpVQpeIUWM
    Depois esse: http://www.youtube.com/watch?v=hb5QaCfm7bg

    O Ardanuy mexe os dedos, o Michael Angelo o pulso, veja a diferença.

    Mr.Slash

    Não existe jeito certo! hehehe Veja por exemplo a o Marty Friedman, já postado ai encima pelo Doggy. Veja os videos que postei acima, são os jeitos mais comuns de palhetar, NMHO... veja bem, jeitos MAIS COMUNS, não jeito certo ou errado... eu faço mais ou menos como o Michael Angelo (claro que não tão bem hauahauah), mechendo o pulso, apoiando no corpo da guitarra as vezes... mas nunca pensei "ah, vou palhetar dessa forma!", foi algo natural... Abraço!

    Magrinho123
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    neogeofanatic (guitarrista MUITO FODA do youtube) meche o braço inteiro pra palhetar, e ele toca pra cralho! com muita precisão e velocidade, sem sair do tempo. dá uma olhada lá galera
    youtube.com/user/NeoGeofanatic
    veja os vídeos da Mr Crowley dele, e da painkiller também, é destruidor!

    Veja também o zakk wylde, ele palheta de um jeito mor estranho (principalmente nas partes rápidas), dá pra ver bem no vídeo da Farewell Ballad. Ele deixa a mão mais embaixo e a palheta apontada para cima.

    Wenty
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Train
    Nem sei se entendi direito, mas axo q faço justamente o oposto....
    mas eu seguro a palheta com o dedão e o indicador tbm, só q não mexo eles, eu só mexo a mão, mas nem mexo muito não, pricipalmentes solos, parece q meu braço fica meio "duro", assim pelo menos eu fico mais rapido, mexendo só a mão sutilmente!

    Train
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Wenty
    Malz tava no curso xD
    então procure no youtube G3 no live in tokio é esse stilo

    felipelfln
    Giuseppe Miglionico
    Gente claro que eu não mecho só os dedos malz eu foco em mecher só os dedos mas tipow claro que desco um pouco a mão para palhetar as duas ou a ultima corda...mas não uso o pulso só os dedos mesmo xD se é impossível vou parar na TV ou no circo kkk

    guitarg3
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eu seguro a palheta entre o indicador e o dedao.. como se fosse uma pinça

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Ajuda] Modo de Palhetar