[Ajuda] Modo de Palhetar

    Autor Mensagem
    Mr.Slash
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Mr.Slash


    Oi pessoal!

    Bem, estou tendo alguns problemas com meu modo de palhetar, já vi em vário tópicos que o pessoal fala que não existe um modo correto de se segurar a palheta, mas isso não ajuda muito, pelo menos não para mim.

    Ainda não sou um profissional na guitarra, pode-se dizer que sou um "iniciante-intermediário".

    Ultimamente estive tentando aprender a parte rápida do solo da "Sweet Child O' Mine", só que eu me atrapalho todo com a palhetada e perco o ritmo. Acredito que isso seja devido ao meu modo de palhetar, eu palheto usando o dedão para apoiar a palheta e o indicador e o dedo do meio na palheta, apoio a mão na ponte.

    Queria saber de vocês um modo de palhetar que seja ótimo para velocidade e para controle e também digam o modo que vocês palhetam.

    Vlw Gente!

    __________________________________________________________

    Então gente, seguindo algumas dicas cheguei a um modo que é assim: Mão encima da ponte e o dedinho embaixo apoiando, seguro a palheta com o indicador e o dedão. Gostei desse modo por está me permitindo controlar a velocidade ;D

    Mas tem um probleminha... desse jeito só consigo usar em solos rápidos.. quando é pra base ou alguma coisa mais devagar fica horrível, o que eu faço?

    joaormrt
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Acho que o jeito que te dá mais flexibilidade e possibilidade de palhetar rápido é segurar a palheta só com o dedão e o indicador, sem o dedo médio.

    No mais, pegue um metrônomo, e comece a tocar o solo devagar e ir aumentando gradualmente.
    Abç

    felipelfln
    Veterano
    # dez/10
    · votar