Autor |
Mensagem |
thms555 Veterano |
# dez/10
Cara to com um problema na minha alavanca, minha guitarra é uma ibanez gio. Quando coloco a alavanca e puxo ela pra baixo em direçao as cordas, eu consigo faze o efeito normal mas tem um barulinho que vai junto, um barulho da propria estrutura da guitarra o nde se tem as cordas e poe a alavanca como estivesse forçando, fazendo tipo um estalo.. OQUE É? Como resolvo? abraço
|
leticia123 Veterano |
# dez/10
· votar
leva no luth
|
Paul.Gilbert Veterano |
# dez/10
· votar
thms555
Se for um barulho metálico, devem ser as molas, provavelmente uma regulagem mal executada... Faz o que a garota sugeriu, leve em um bom luthier.
|
DRokx Veterano |
# dez/10
· votar
a minha tava assim eu dei uma mexida nas molas e coloquei óleo lubrificante na "arruela" e o "clack" parou
|
thms555 Veterano |
# dez/10
· votar
arruela? mexida como? explica ae que eu tento aqui
|
Maximun-EGS 216 Veterano |
# dez/10
· votar
A minha strato tbm faz um barulho tipo "NHÃÃÃÃÃÃ" Na hora que baixo a alavanca \õ
Como assim lubrificada?? Eu coloco nas molas, abrindo a tampa que tem atras dela?
|
guitarfilth Veterano |
# dez/10
· votar
Maximun-EGS 216
Melhor fazer a troca das molas!
|
Magrinho123 Veterano |
# dez/10
· votar
não tem segredo, troque as molas, lubrifique-as, problema resolvido.
|
felipelfln Veterano |
# dez/10
· votar
Malas novas e boas melhoram muito uma ponte? E a quantidade de molas?
|
Iommi Young Veterano |
# dez/10
· votar
Eu acho que você deve estar com a rosca comida :B
Recomendo lubrificar sempre antes de usar.
|
felipelfln Veterano |
# dez/10
· votar
Eu acho que você deve estar com a rosca comida :B
kk
|
Paul.Gilbert Veterano |
# dez/10
· votar
thms555 felipelfln
Caras, se não sabem mexer nas molas, ou estudem antes, tem dezenas de vídeos e métodos internet afora, ou então levem em um luthier.
Se forem comprar molas novas, é importante calçar a ponte na hora de substituir(pode-se usar uma flanela macia), além de comprar molas do mesmo tamanho e tensão das anteriores, e manter o aperto original dos parafusos que as seguram.
Mexer nas molas sem o conhecimento adequado, principalmente em uma guitarra com ponte flutuante, pode danificar o instrumento.
Quanto a lubrificação destas, pode ser feita com um pincel embebido em óleo singer(pouco). Mas não lubrifique a área onde a mola encaixa na ponte, ali o atrito deve permanecer.
|
felipelfln Veterano |
# dez/10
· votar
Paul.Gilbert
Não quero mexer, só quero saber a diferença de molas ruins para molas boas
|
Paul.Gilbert Veterano |
# dez/10
· votar
felipelfln
A mola ruim é de material vagabundo, e prejudica a afinação... SX, Stratos genéricas em geral.
A mola Boa é feita em ligas que dilatam pouco, e que promovem uma afinação mais estável... Gotoh, Schaller, Kahller, Walker.
|
DRokx Veterano |
# dez/10
· votar
a minha dava atrito no parafuso e porca, e as molas não vieram "simétricas" dai soh dei uma lubrificada no parafuso/porca e tirei e coloque as mola no lugar certo comigo deu certo
|
thms555 Veterano |
# dez/10
· votar
ah vo tenta lubrifica aqui, se eu nao conseguir arrumar ond é bom de compra molas novas?
|
Paul.Gilbert Veterano |
# dez/10
· votar
thms555
Comprei um bom kit de molas Gotoh na Barramusic, mas foi um pouco caro... O Edmar Luighi Também vende na loja online dele. Outra opção é trazer de fora, por ser um produto pequeno e que não paga impostos...
|
thms555 Veterano |
# dez/10
· votar
ta sussa entao, valeu
|