Ibanez S-470 + ponte Gotoh = Pura Felicidade (Review)

    Autor Mensagem
    jigo__
    Veterano
    # dez/10


    Aew pessoal, é com grande alegria q faço o review da minha nova guitarra, uma Ibanez S-470 da decada de 90 portanto sem a ponte ZR (ela vem com a Low TRS), primeiro vou contar a historia dessa guitarra pois é uma historia meio "suada" e logo após faço o review...

    Como alguns sabem tenho um bom amp (NASA 50w da electrontubes) e bons pedais, ts-9dx wah cry baby 535q, porem estava com uma guitarra de nivel mediano (p/ ruim) strato cruiser by crafter st-50...

    Essa strato até q segurou a onda por um tempo e eu amo stratos, porém por estar em um projeto de musicas proprias q são mais heavy precisava de algo mais pesado e com uma ponte boa.

    Sempre achei as guita's da linha S da Ibanez fenomenais, porem não tinha dinheiro p/ nada e numa ligação pra esse amigo meu q é meu parceiro nesse projeto loucamente ele deu seu "apoio" psicológico de q eu tinha q comprar uma guita c/ floyd e num ataque gigante de GAS comprei a guitarra pelo ML, a guitarra é linda vermelha com o tampo mto bonito, porém a ponte não me agradou (LOW TRS) pois ela é dos anos 90 e em outro ataque comprei parcelado em 12 x a gotoh cosmo black, faltava pagar a guitarra...

    Fui a uma financeira e parcelei em 12 x de R$ 200,00, mal conseguia dormir pq os negocios não andavam bem, ´moral da história, paguei 2 meses da parcela e qdo menos esperava surgiu um dinheiro e a quitei...

    Sei que mtos aqui tem dificuldade$$$$$ como eu e por isso conto essa historia meio fraca, se vc tem um sonho, vá a luta trabalhe, toque, sue q Deus abençoa se não tivesse feito a divida (conscientemente) não teria a guita e teria gastado em coisas inuteis então é com satisfação q faço o review p/ meus amigos de longa data aqui do FCC!!!!!!!!

    Vamos pro Review:

    Estou com a guita há dois meses e acredito q posso falar com certa propriedade.

    Braço: Tipico da Ibanez, é Wizard IIi, perfeito esse braço, mto rápido, os trastes são jumbo o q facilita mto a pegada, estava com um problema na mão esquerda por fadiga devido ao esforço c/ os trastes vintage da strato com essa guita os problemas foram embora. Nota 9

    Corpo: O corpo dessa guitarra é feito de mogno, tem um bom sustain, otimo timbre e é fino, o tampo é de maple, fica uma cor vermelha translucida mto bonita, devido ao pouco peso e o otimo sustain alem de tda a beleza sou obrigado a dar Nota 10 nesse quesito.

    Timbre: São dois H na ponte e braço e um single no meio, a gama de timbres q se consegue com essa guita é enorme o H do braço tem definição, bons graves e é claro o som, o single do meio é mto bacana, da um brilho mto legal e tira o peso dos H, o Humbucker da ponte não me agradou mto falta peso nele, vou substitui-lo por um desses 3 (crunch lab, tone zone ou dimebucker), para o timbre eu dou Nota 8, pois falta algo mais no H da ponte.

    Ponte: A ponte original como citei anteriormente é a LOW TRS, e uma ponte honesta qdo bem regulada era fmz, porem não podia abusar mto, depois de testar a gotoh do meu professor não tive duvida optei por ela e sou feliz, porem nem td é felicidade estranhei mto no começo o fato da ponte ser flutuante, estou sofrendo c/ os bends duplos, porem a ponte é uma rocha, vc pode judiar, abusar dela q ela não muda a afinaçao, Gotoh é Gotoh e é Nota 10

    Estou sem camera e sem como gravar, até sabado coloco fotos e sons pra vcs ouvirem, obrigado e abçs

    Tamehiro
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Porra o mundo inteiro tá me dizendo indiretamente pra começar a trabalhar...

    jigo__
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Kra pretendo viver de musica futuramente, ter banda e tals porém acho necessario o trabalho e o estudo nos dias de hj, sem trampar nunca teria $$ pra comprar meus equipos, trampa faz bem, faz a gente ver as coisas com outros olhos e faz a gente valorizar o q realmente a gente gosta!!

    abçs

    Tamehiro
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    jigo__
    boa, valeu pelo conselho, 2011 vai ter menos tempo pro OT!

    espero, hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez S-470 + ponte Gotoh = Pura Felicidade (Review)