Autor |
Mensagem |
iago guitarra Veterano |
# dez/10
gente eu vi alguns topicos aki sobre isso mas não vi nenhum q dissesse o que é penta blues.me expliquem aí galera,valeu!
|
mano_gibson Veterano |
# dez/10 · Editado por: mano_gibson
· votar
é ele: http://forum.cifraclub.com.br/membro_34428.html
|
iago guitarra Veterano |
# dez/10
· votar
pô MANO_GIBSON responde uma coisa que va resolver a questão cara!
|
Insomniac_ Veterano |
# dez/10
· votar
iago guitarra É a pentatônica com a "Blue Note", que nada mais é do que o quarto grau aumentado da escala (que você está tocando, claro).
|
Insomniac_ Veterano |
# dez/10
· votar
iago guitarra E o mano_gibson não falou nenhuma mentira! :P
|
Jeffdmaais Veterano |
# dez/10
· votar
achu que é a pentatonica do blues
|
De Ros Veterano
|
# dez/10
· votar
iago guitarra
É a escala pentatonica menor com a quarta aumentada adicionada.
E a escala penta maior com a terça menor adicionada. Que no fundo, é a mesma coisa.
|
luu.own Veterano |
# dez/10
· votar
pentatonica adicionando a blue note.. a blue note é o quarto grau aumentado da escala menor, por exemplo, na escala de Am o quarto grau é D então a blue note vai ser Eb na penta de Am com blue note ai fica assim: e--------------------------5-8--------------------------- B----------------------5-8------------------------------- G----------------5-7-8------------------------------------ D------------5-7----------------------------------------- A------5-6-7--------------------------------------------- E--5-8--------------------------------------------------
acho que é isso rs.
|
buddy guy Veterano |
# dez/10 · Editado por: buddy guy
· votar
O que é penta blues?
Esse será multi de qual banido?
|
iago guitarra Veterano |
# dez/10
· votar
blz galera,mas como assim aumenta?1/2 tom ou 1 tom?
|
luu.own Veterano |
# dez/10
· votar
1/2
|
Loues Veterano |
# dez/10
· votar
Na real o mais comum não é aumentar meio tom, e sim um pouco menos, mais ou menos 1/4... além da quarta, também é legal aumentar um pouco a terça, pra mesclar as sonoridades da terça maior e menor...
|
De Ros Veterano
|
# dez/10
· votar
Loues
Tu tá falando de um tipo de bend que se usa no blues, e não da escala penta blues. São assuntos bem diferentes.
Abraço!
iago guitarra
Não vai dizer um "valeu galera"? Olha lá, hein! Hehehe, Abraço!
|
mano_gibson Veterano |
# dez/10 · Editado por: mano_gibson
· votar
iago guitarra pô MANO_GIBSON responde uma coisa que va resolver a questão cara! foi mal cara,mas o foi a primeira coisa que veio a cabeça! É a escala pentatonica menor com a quarta aumentada adicionada.
E a escala penta maior com a terça menor adicionada.
|
buddy guy Veterano |
# dez/10 · Editado por: buddy guy
· votar
iago guitarra
Pra não falar que não ajudei:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/70991/
http://forum.cifraclub.com.br/?domains=forum.cifraclub.com.br&q=penta+ blues&sa=Buscar&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&client=pub-728469811 3143250&forid=1&action=buscagoogle&ie=ISO-8859-1&oe=ISO-8859-1&cof=GAL T%3A%23008000%3BGL%3A1%3BDIV%3A%23336699%3BVLC%3A663399%3BAH%3Acenter% 3BBGC%3AFFFFFF%3BLBGC%3AFFFFCC%3BALC%3A0000FF%3BLC%3A0000FF%3BT%3A0000 00%3BGFNT%3A0000FF%3BGIMP%3A0000FF%3BLH%3A50%3BLW%3A106%3BL%3Ahttp%3A% 2F%2Fforum.cifraclub.com.br%2Fimg%2Flogo.gif%3BS%3Ahttp%3A%2F%2Fforum. cifraclub.com.br%3BFORID%3A11&hl=pt
Regras do Fórum Cifra Club:
1. Criação de tópicos
1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.
|
Loues Veterano |
# dez/10
· votar
De Ros Ah bom, é que na minha cabeça era tudo uma coisa só, a escala, o jeito de tocar... essas notinhas de 1/4 de tom tem muito "gosto" de blues, sabe? Eu achava que Penta-Blues era usar a pentatônica desse jeito...
|
iago guitarra Veterano |
# dez/10
· votar
DE ROS
mas se tratando da escala penta maior,na qual usa - se a terça menor adicionada,pega - se o terceiro grau da escala e diminui 1/2 tom ou aumenta ou deixa o terceiro grau normal?
|
FRSouza Veterano |
# dez/10
· votar
o cara que vai fechar seu topico jaja...
|
will789 Veterano |
# dez/10
· votar
iago guitarra O que é penta blues? é o moderador q vai fexar esse topico daqui a poco!
|
Jube Veterano |
# dez/10
· votar
buddy guy Huahauhauhauha, quando apertei seu link rolei
|
mendigo_desabrigado Veterano |
# dez/10 · Editado por: mendigo_desabrigado
· votar
iago guitarra como o de ros JÁ disse, na escala "penta" maior de blues se adiciona a terça menor na escala penta maior.
POR exemplo, penta de C = C D E G A terça maior de C = E terça menor de C = D#
penta BLUES de C = C D D# E G A
|
sobrevivente Veterano |
# dez/10
· votar
O que é penta blues? É o terror de todos os tópicos.
|
De Ros Veterano
|
# dez/10
· votar
iago guitarra
"mas se tratando da escala penta maior,na qual usa - se a terça menor adicionada,pega - se o terceiro grau da escala e diminui 1/2 tom ou aumenta ou deixa o terceiro grau normal?"
Se tivesse dito no minimo um "valeu galera", como eu pedi antes, eu responderia.
Abraço!
|
mendigo_desabrigado Veterano |
# dez/10
· votar
sobrevivente terror de todos os tópicos repetidos...
De Ros mal educado ele né? ja responderam 15 mil vezes o que ele perguntou e ele ainda perguntou denovo O.o
|
Carregando Veterano |
# dez/10
· votar
De Ros
ahuahuahuha
iago guitarra
cara, terça MENOR é meio tom abaixo da maior... agora pense um pouco ae
|
Viciado em Guarana Veterano |
# dez/10
· votar
Penta_Blues é um moderador daqui do FCC, ele é o terror dos tópicos repetidos e que infrinjam as regras!
Acho que foi ele que me suspendeu uma vez, mas eu mereci!
Ele vai fechar o seu tópico daqui a pouco, então espere mais um pouquinho e vc vai conhece-lo!
|
Giuseppe Miglionico Veterano |
# dez/10 · Editado por: Giuseppe Miglionico
· votar
Eu tenho medo do Penta Blues, quando ele posta:
Boa noite!!!
Regras do Fórum Cifra Club
ja sei que o topico vai ser fechado, por isso nunca abri nenhum topico até hoje!
huAHuaAHUHaAHUahAHU zoa
|
Penta_Blues Moderador |
# dez/10
· votar
Boa tarde!!! Bom, só pra fins de um bom entendimento, em sendo a pergunta O QUE É Penta Blues, vale a oportuna resposta do prof De Ros. Se a pergunta fosse QUEM É Penta_Blues, a resposta do mano_gibson faria sentido. Como o tópico já é repetido e seu autor nem ao menos pra agradecer a ajuda, vamos dar por encerrado o assunto.
Giuseppe Miglionico Abra tópicos sempre que achar necessário, desde que esteja observando as regras. É fácil, mas se eventualmente vc tiver algum fechado, não se preocupe, pois não muda quem vc é.
Regras do Fórum Cifra Club 1. Criação de tópicos 1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.
Valeu!!!
|