Autor |
Mensagem |
Jaop Veterano |
# nov/10 · Editado por: Jaop
Pessoal, desculpem se o topico é repetido (deve ter milhares) é q não consegui achar no "busca".
Pessoal, alguem pode me explicar detalhadamente o que é blues, como é tocado e o pq q ele é tão importante... (por favor expliquem com suas palavras, ja li varias apostilas sobre isso e ainda não consegui entender :S)
sera que tem alguma video aula sobre isso?
desde ja agradeço.
|
mano_gibson Veterano |
# nov/10
· votar
Blues é uma forma musical vocal e/ou instrumental que se fundamenta no uso de notas tocadas ou cantadas numa frequência baixa, com fins expressivos, evitando notas da escala maior, utilizando sempre uma estrutura repetitiva. Nos Estados Unidos surgiu a partir dos cantos de fé religiosa, chamadas spirituals e de outras formas similares, como os cânticos, gritos e canções de trabalho, cantados pelas comunidades dos escravos libertos, com forte raiz estilística na África Ocidental[1]. Suas letras, muitas vezes, incluíam sutis sugestões ou protestos contra a escravidão ou formas de escapar dela. fonte:wikipedia
|
ZoSo of Zeppelin Veterano |
# nov/10
· votar
Jaop
Inesplicavel ;D
|
Dylan Thomas Veterano |
# nov/10
· votar
Jaop
Blues não se explica, se feeling. hehe
|
tomcykman Veterano
|
# nov/10
· votar
12 compassos, T T T T IV IV T T V IV T T
isso é a forma bruta do blues.
|
Strateiro635 Veterano |
# nov/10
· votar
o blues e importante pois acabou dando origem ao rock, varios dos melhores guitarristas tocam o blues, blues e foda
|
buddy guy Veterano |
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar
Blues vem de lamentação(de lamentar).Nasceu em meio as colheitas de algodão nos Estado Unidos,feita pelos negros.
(por favor expliquem com suas palavras, ja li varias apostilas sobre isso e ainda não consegui entender :S)
EDIT
Blues tem que ter sentimento pra tocar,se não NÃO toca nada que preste.Blues é algo que vem de dentro é feeling.
|
Math-Ador Veterano |
# nov/10
· votar
Você nasce com blues...em falar nisso..alguem tem ai pra vender?
|
Math-Ador Veterano |
# nov/10
· votar
buddy guy
Sabia que era de negros..mas de colheitas de algodão..nossa... essa nunca imaginava vlw cara!
|
Strateiro635 Veterano |
# nov/10
· votar
aham era nas colheitas de algodão, tava escrito na historia do bbking, da guitar player.
|
buddy guy Veterano |
# nov/10
· votar
Math-Ador buddy guy
Sabia que era de negros..mas de colheitas de algodão..nossa... essa nunca imaginava vlw cara!
Pois é,nasceu em meio as colheitas de algodão nos states... Nasceu de uma vida árdua em meio as colheitas.Por isto,lamentação.E detalhe: Blues não tem que enxer de coisas Hi tech para se tocar,quanto mais simples melhor e quanto mais firulágem fica pior.O menos é mais no Blues.
Leia história do Blues:
http://www.flavioguimaraes.com.br/historia.htm
Abraços.
|
carnisa1 Veterano |
# nov/10
· votar
Blues é sentimento...
|
Van_Lorien Veterano |
# nov/10
· votar
Jaop O Blues é baseado nos "spirituals" que eram canções que os negros escravos que trabalhavam nos campos de algodão no sul dos Estados Unidos cantavam a fim de motivar pra aguentar a jornada de trabalho ou pra guiar nas fugas. Depois isso virou música propriamente dita e lá pelos anos 20 ou 30 começaram a adicionar instrumentos musicais, etc.
Se com tudo que tem na internet e as explicações do pessoal tu não conseguiu entender, só lamento por ti.
|
buddy guy Veterano |
# nov/10
· votar
Jaop
http://www.youtube.com/watch?v=cFN9lebEvF0&feature=related
|
buddy guy Veterano |
· votar
Jaop
Blues é licks,vibrato,bends e pegada.Estude isto aí,que passa a rolar melhor a coisa.
EDIT E claro,PENTATÔNICA.Passe tomar café da manhã com pentatônica,almoçar com pentatônica,café da tarde com pentatônica e jantar com pentatônica,que fica bom !!!!
|
Sioux Veterano |
# nov/10
· votar
Você nasce com blues...em falar nisso..alguem tem ai pra vender? Math-Ador
Cara porque você está "trollando" em todos os tópicos? Tenho percebido isso... Frustração?
Enfim....
|
victorhs Veterano |
# nov/10 · Editado por: victorhs
· votar
Galera talvez voces só estejam complicando com respostas à la Wikipedia. Pelo que entendi ele realmente não sabe o que significa blues.
Nesse caso: blues é um estilo musical... Assim como rock, metal, pagode, sertanejo, grunge, funk, jazz, etc...
é só procurar por blues no youtube que voce vai ouvir musicas desse estilo e perceber o que é.
Agora se voce queria definições sobre tecnicas usadas ou a historia do blues as respostas ja estão nos posts acima.
|
Galattico Veterano |
# nov/10
· votar
Nao quer saber oque é o Penta_Blues tambem nao? muita gente tem perguntado isso!!!
|
qew Veterano |
# nov/10 · Editado por: qew
· votar
edit
fail pra mim
|
buddy guy Veterano |
· votar
qew
É Azul em inglês.
espero ter ajudado.
o.O
Cada uma...azul é Blue e não blues..Santa gertrudes do passa 4 !!!!
|
Jeffdmaais Veterano |
# nov/10
· votar
kkkk, blues = azul, kkkkk, muito burro
|
Math-Ador Veterano |
# nov/10
· votar
Que cara burro! todo mundo sabe que BLUES É AZUIS! DAH! NO PLURAL POW!
|
qew Veterano |
# nov/10 · Editado por: qew
· votar
qew É Azuis em inglês.
Pqp, eu sou um gênio hauehaueuhehuauhe
piada fail do ano =\
|
Jeffdmaais Veterano |
# nov/10
· votar
qew qew É Azuis em inglês.
Pqp, eu sou um gênio hauehaueuhehuauhe
kkkkkkkkkkkkkk,
|
Andreh000 Veterano |
# nov/10 · Editado por: Andreh000
· votar
Jaop Pelo que eu sei o os negros cantavam acompanhando o barulho do tem antigamente em colheitas de algodão para dar ritmo ao trabalho (por favor, se eu estiver errado me corrijam). Já pra tocar, vc tem que sentir e não simplismente descer e subir escalas ou tocar na velocidade da luz e não sair nada, só um monte de nota solta. Tem que ter feeling.
|
JH Mayer Veterano |
# nov/10 · Editado por: JH Mayer
· votar
Isso é Blues.
É sentimento. É vida. É alma. É BLUES. Blues = Melancolia
Acho que vendo o vídeo e sabendo a tradução já dá pra ter uma noção.
Você nunca entenderá o Blues. Você apenas poderá sentí-lo.
Edit: Dupliquei o vídeo.
|
Jeffdmaais Veterano |
# nov/10
· votar
Você nunca entenderá o Blues. Você apenas poderá sentí-lo.
palavras de um verdadeiro mestre!
|
Thg Veterano |
# dez/10
· votar
blues é o primo do reds
|