Guitarrista e vocalista

Autor Mensagem
Lucas_Mustaine
Veterano
# nov/10


Bem, eu procurei no fórum, mas não achei nenhum tópico que me tirasse todas as dúvidas....
Então, eu comecei a curtir rock faz uns 3 anos, e fui conhecendo as bandas, mas as que mais me chamaram atenção foram Metallica, Megadeth, Kiss, Bullet For My Valentine, e etc, bandas com guitarrista e vocalista, e eu me impressionei, eu me identifiquei muito com a coisa.
Faço violão faz um ano mais ou menos, e no natal, minha mãe me da um amp para guitarra, pois a guitarra eu tenho, e o vocal, eu faço aulas faz um ano também, e o meu professor me disse que eu tenho muito potencial, então, guitarra e vocal separadamente, eu consigo de boa, mas gostaria que os vocalistas/guitarristas do fórum dessem sua opinião aqui para mim, para que eu possa tirar algumas dúvidas, por favor, então, guitarristas/vocalistas de METAL do fórum, por favor, esteja a vontade para falar um pouco sobre como é, se é difícil e algumas dicas.
Bem, é isso aí, obrigado, abração a todos e espero as dicas....

Math-Ador
Veterano
# nov/10
· votar


Eu toco Metallica e canto pra caramba tambem XD... primeiro vc tem que aprender a canção..óbvio...mas não é só aprender... é tocar até seus dedos estourarem...ai ela ja tah na sua mente e aparece sem fazer nenhum esforço...vc só vai conseguir cantar e tocar metal (pelo menos uns de qualidade) quando tiver a musica mais do que na ponta dos dedos...

ASKER
Veterano
# nov/10
· votar


Eu toco Metallica e canto pra caramba tambem XD

E é humilde também!

Kold
Veterano
# nov/10
· votar


ASKER
Na verdade ele disse que canta e toca metallica pra caramba,não q ele canta pra caramba...

= D

Math-Ador
Veterano
# nov/10
· votar


Kold

Aleluia! alguem entendeu!

Lucas_Mustaine
Veterano
# nov/10
· votar


Bem, obrigado pelas dicas, mas continuem dando dicas, por favor....

Lucas_Mustaine
Veterano
# nov/10
· votar


Eu toco Metallica e canto pra caramba tambem XD
A quanto tempo vc toca guitarra e canta?

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


Cordenação.

aprende-se a cantar e tocar ao mesmo tempo tocando e cantando ao mesmo tempo.

Simples assim.

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


Codinome Jones

Vc dispõe de algum estudo que embase sua afirmação?

Math-Ador
Veterano
# nov/10
· votar


Lucas_Mustaine

Cara desde que comecei a tocar guitarra...peguei black sabbath...ai queria algo a mais..fui procurando musicas mas elaboradas...tanto vocalmente quando praticamente (guitarra), ai me deparei com James Hetfield , guitarrista e vocalista do metallica...fiquei super bolado ao ver os shows dos caras..pensava ''WTF! COMO CANTAR E TOCAR ESSES RIFFS INSANOS AO MESMO TEMPO?!"
faz uns 2 anos que comecei a tocar...sei muita coisa de led...sabbath...megadeth...black label...ac/dc...
e sei tocar todos os riffs do metallica...todos...é sério...

o negócio é só pratica,pratica,pratica na guitarra, quando tu ve que tah perfeito tu pula pro vocal...se não um dos dois vai sair 50% e não da certo assim...

Rafael A.
Veterano
# nov/10
· votar


ai me deparei com James Hetfield , guitarrista e vocalista do metallica...fiquei super bolado ao ver os shows dos caras..pensava ''WTF! COMO CANTAR E TOCAR ESSES RIFFS INSANOS AO MESMO TEMPO?!"

Eu não sou vocalista, mas no quarto tento cantar enquanto toco... e me pergunto a mesma coisa...
Por exemplo: como tocar e cantar Battery ao mesmo tempo?!?!?! rsrsrs...

Mas percebi que quando tem uma BT ou mais alguém tocando junto, outra guitarra, bateria, fica um pouco mais fácil de manter o ritmo do que estou tocando.

Math-Ador
Veterano
# nov/10
· votar


Rafael A.

Exatamente. Ao vivo, eles usam os BT's deles...James escuta a bateria apenas por exemplo, Kirk só o James...e o Trujillo todo mundo...
Qual quer dia desses vo gravar um cover ainda... baixo... guitarras.. vocal...e a batera uso o guitar pro XD

Galattico
Veterano
# nov/10
· votar


Eu toco Metallica e canto pra caramba tambem XD
Aleluia! alguem entendeu

MINTIRA!!!!! Voce Teve a intencao de falar que cantava Otimamente...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/10
· votar


Dylan Thomas
Vc dispõe de algum estudo que embase sua afirmação?

Não precisa, a prática é a melhor demonstração disso.

Há uns dois anos eu mal conseguia tocar um acorde e cantar ao mesmo tempo. Hoje as coisas já estão mais fáceis - apesar de ainda não 'tocar e cantar pra caramba', como nosso amigo aí.

http://www.youtube.com/watch?v=NXb1SQ6ozwg

=)

Lucas_Mustaine
Veterano
# nov/10
· votar


Christhian
Há uns dois anos eu mal conseguia tocar um acorde e cantar ao mesmo tempo. Hoje as coisas já estão mais fáceis - apesar de ainda não 'tocar e cantar pra caramba', como nosso amigo aí.
Quer dizer que em dois anos vc tá tocando e cantando mais ou menos, queria saber como é esse mais ou menos, só pra ter idéia do tempo, tá ligado?
E dá pra treinar guitarra e levar o curso de vocal na boa? Alguem daqui fez ou faz aula de vocal?
Desculpem pelas muitas perguntas, mas é que eu tenho muitas dúvidas.

Lucas_Mustaine
Veterano
# nov/10 · Editado por: Lucas_Mustaine
· votar


Aff, terminou o tópico desse jeito mesmo? Ninguem mais vai dar dicas? Nem comentar mais nada?

Math-Ador
Veterano
# nov/10
· votar


Escreva assim ó...
UP

leticia123
Veterano
# nov/10
· votar


Christhian
Você que canta nessa musica? e toca tambem? lol
parabéns
ta massa
abs

angus.young1991
Veterano
# nov/10
· votar


Uma boa dica pra tocar e cantar junto é você colocar a música e tocar e cantar ela ao mesmo tempo, foi assim que aprendi a tocar e cantar algumas músicas, não de metal mas serve a dica kkkkkkkkkkkk
Flw!

zackslashvai
Veterano
# nov/10
· votar


uma dica pra quem ta começando é da uma olhada na musica i saw you saying. do raimundos. ela tem uma pegadinha legal e é bem facil de cantar enquanto toca ela!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/10
· votar


leticia123
;)

Beijo!

Lucas_Mustaine
Veterano
# dez/10
· votar


Obrigado pelas dicas, mas continuem, por favor, vamos fazer o melhor tópico de vocalistas/guitarristas do Cifra.....

Lucas_Mustaine
Veterano
# dez/10
· votar


UP ai galera!

Lucas_Mustaine
Veterano
# dez/10
· votar


UP?

Drive30
Veterano
# dez/10 · Editado por: Drive30
· votar


Lucas_Mustaine

Entao cara, eu tenho uma banda amadora hehe que ta sem vocal, eu nao me arrisco a cantar , primeiro que minha voz é ruim , segundo que nao consigo cantar e tocar ao mesmo tempo e terceiro que eu gosto mesmo é de guitarra e nao canto , hehe. acho complicado, mas tem gente que tem facilidade. Agora cuidado, cantar e tocar megadeth é uma coisa, kiss, bullet é outra.

Megadeth , Iced Earth, Metallica e varias de thrash metal requerem uma certa habilidade na base que para cantar junto o cara tem que ser bom mesmo, nao é mole nao. O próprio mustaine , nao sei se voce sabe, contratou um guitarra para 'aliviar' a barra dele cantando e tocando ao mesmo tempo, pois a principio a ideia inicial dele era ter apenas 1 guitarra, mas acho que ele percebeu que nao é facil nao , hehe. Nao tem nada haver com cantar musiquinha de revistinha no violao, isso ai qualquer um faz fácil.

Aproveito para fazer minha propaganda, hehe.

Imagina voce cantando e tocando isso aqu:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/248260/

ou essa:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/248376/

JRubens_
Veterano
# dez/10
· votar


Acho que repetir a musica que se deseja executar, te ajuda pra caramba a ser um bom Instrumentista e Cantor.

Lucas_Mustaine
Veterano
# dez/10
· votar


É difícil, mas com treino dá pra toca e cantar ao mesmo tempo, não dá?

Carregando
Veterano
# dez/10
· votar


Lucas_Mustaine

com treino, tu canta, dança, toca, e fas malabares ao mesmo tempo

Lucas_Mustaine
Veterano
# dez/10
· votar


Ok, valew!

Lucas_Mustaine
Veterano
# dez/10
· votar


UP!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarrista e vocalista