potenciometro duvida especifica!

    Autor Mensagem
    marcelo rudi pell
    Veterano
    # nov/10


    ola pessoal no forum tem bastante coisa sobre potenciometros e afins, porem estou nun impasse que é o seguinte...
    Sempre soube (aprendi aqui no forum) que pra humbucker se usa pot de 500k certo? porem comprei o aquele set da seymour duncan everything axe sabem? JBJR , DUCKBUCKER e 59, e no site da seymour mostra no esquema pots de 250k e ai? vo pelo esquema?

    mendigo_desabrigado
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    potenciometros são baratinhos.

    eu recomendaria que você testasse o de 250 primeiro, se não gostar vc troca por um de 500...

    pronto :D

    marcelo rudi pell
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    hehe..
    problema é que comprei 3 CTS de 500k 40 conto cada affs...
    ai fui olha o site aaaaaaaa hehe.

    sidguitar1
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    marcelo rudi pell tenta troca onde comprou...se nao der pra trocar encosta eles.... investir uma grana em captadores bons pra agora por 120 reais e colocarar tudo a perder nao da ne,abraço

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    marcelo rudi pell
    normalmente usam-se potenciometros de 500k quando a saida do cap é baixa, ou quando vc precisa de ganho extremo, ou ainda quando vc usa amps ativos.
    250 K usa-se para caps de saida alta passivos, e singles (não todos).

    Ramsay
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    marcelo rudi pell

    Apesar desses captadores serem humbuckers, e de baixa saída, com pots de 500K o som vai ficar mais agudo do que deveria.
    Então eu te dou 2 sugestões:
    1- Tenta trocar onde comprou por pots de 250K.
    2- Se não conseguir trocar, compre resistores de 500K 1/4 W e solde-os nos pinos extremos dos pots o que fará com que eles fiquem com 250K.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a potenciometro duvida especifica!