Ligação amplificador guitarra

    Autor Mensagem
    FranciscoSalema
    Veterano
    # nov/10


    Eu pesquisei antes de criar mas nao achei o que queria, eu vi topicos a dizer que ligar a guitarra diretamento no pc dava bosta, entao eu pensei, vou ligar primeiro no amp!

    Mas depois depareime com um topico que dizia que convinha o amp ter uma saida propria, nao ficava um bom som se eu ligasse o pc á saida que diz "phones".

    Eu queria saber ate que ponto estas informações sao plausiveis sabendo que nao tenho uma placa de som muito boa e que o meu amp so tem uma saida, a dos phones

    Math-Ador
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Minha placa é onboard (vagabunda) ligo minha guitarra direto no pc e nunca tive problemas... problemas tive quando passei pelo amp primeiro..meu monitor ficava piscando e depois desligava...

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    FranciscoSalema
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    FranciscoSalema
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Math-Ador
    Obrigadao pela resposta, era mais ou menos isso que queria saber
    No entanto gostava de ouvir mais opinioes

    Marcosrcf
    Eu li esse topico mas nao respondeu a minha duvida em particular

    Queria saber os pros e os contras de ligar diretamente no pc e de passar 1º no amp,
    Se alguem mo conseguisse explicar agradecia

    FranciscoSalema
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ninguem?

    Math-Ador
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Acho que só deve funcionar como booster cara..se você tah ligando no pc é pq quer algo dele, distorção...chorus..efeitos em geral...

    não tem pq passar pelo amp primeiro se ele n der pelo menos um boost no sinal...é bem provavel que a distorção do amp faça algo ruim com teu pc dum aumento de sinal tão grande...

    kiki
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    FranciscoSalema
    Eu li esse topico mas nao respondeu a minha duvida em particular

    por que voce nao conseguiu entender ele direito. ele responde boa parte das suas perguntas, mas acho que voce precisa aprender umas coisas antes.

    não despreze as indicações de usuários mais experientes.

    1º ligar guita direto no pc nao dá bosta, funciona. mas o som fica pior. por causa da impedancia, ta meio exlpicado nesse topico.

    2º passar pelo ampli não é muita vantagem. é mais eficaz usar um pedal ou pedaleira, como está explicado no topico.
    não vai dar problema, mas o som não vai ficar melhor do que plugado direto.

    3º voce pode puxar a saida do fone pro pc, ou pode puxar a saida "line" se tiver.

    4º aprenda a usar os VSTi, softwares que simulam amplificadores e pedaleiras, conforme explicado no topico.
    voce nunca vai usar só o som da sua guitarra em linha, ele fica ruim. mesmo que voce passe pelo ampli, vai ter que passar por outros processamentos, que são so VSTis.
    se passar pelo ampli, voce vai pre-amplificar o som, e só, ainda precisa adicionar "falante", ambientação, efeitos.

    FranciscoSalema
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    kiki
    Obrigado, agora sim eu entendi direitinho, tava tudo um bocado consuso na minha cabeça.

    Entao agora so falta arranjar o adaptador p10/p2

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligação amplificador guitarra