O verdadeiro estilo iron !

Autor Mensagem
jonomaia
Veterano
# nov/10


pessoal, podem até fexar o topico, dps de eu criar.
muita gente aq no forum diz q o Iron Maiden é basicamente C D E
e não é só algumas, Todas as bandas do mundo se repetem pelo menos uma vez.
--certos parecem q tocam guitarra a 3 dias e ja saem Falando merda, (muita merda) , eles tem a (baixa) capacidade mental de sair procurando nas musicas os trexos q repetem esta sequencia...
--ja q a maioria das musicas deles estão no tom de Em, é muito facil as mesmas notas aparecerem, principalmente pela guitarra não ter 20, ou 30 notas diferentes.
--muitas musicas têm cavalgada* ? sim, e é por isso q eles são uma banda tão grande, por fazerem um estilo só deles, diferente de outros
--e além dos trexos com os duetos de guitarra e guitarristas tão diferentes q se completam perfeitamente, as frases como de Aces high, the trooper, dance of death, rainmaker etc, fazem de forma tão NINJA como nenhuma otra banda
--e pra acabar com tudo , Eles são tão fodas q mesmo usando a MESMA SEQUENCIA, conseguem fazer musicas completamente diferentes !!
num falo isso apenas como um fã deles não, meu pai até (aksaksk) que nunca gostou de Iron maiden, e heavys, ouve quando eu toco, e ele assumiu q é muito bom, e diferente

bom eh isso, flw povo, espero q leiam antes de comentar ._. t+ !!!

LeandroP
Moderador
# nov/10
· votar


jonomaia

Só quem só conhece The Trooper...

Alex Dezel
Veterano
# nov/10 · Editado por: Alex Dezel
· votar


jonomaia
Bom, essa é a sua opinião.
Apesar de não curtir Iron Maiden, as músicas tem bons solos sim, e não é só C D E não.

LeandroP
Moderador
# nov/10
· votar



http://www.youtube.com/watch?v=8GC3O_2IQV4

C, D, E do caráleo \m/

... e nem é C, D, E °.°

jonomaia
Veterano
# nov/10
· votar


Mesmo eu tb gostando Muito, O metallica, q tbé uma das maiores do mundo, é uma banda das q mais se repetem. principalmente nas musicas Mais HEAVY METAL.
se pegar os primeiros discos (kill 'em all, Ride, and Justice for all, e até o death magnetc) vai perceber q algumas musicas são extremamente parecidas, [alguns power chords tocados em alta velocidade, geralmente Em, bem dificil um trexo mais melódico]
e isso não muda o fato de ser minha segunda banda preferida.
o que certos DEVEM intender, é q não se deve gostar de uma banda pela Complexidade das musicas, nem pelos solos extremamente fodásticos, e nem pela quantidade de acordes E sim pela QUALIDADE da musica (e dos musicos claro)

jonomaia
Veterano
# nov/10
· votar


the trooper, wasted years, dance of death, children of the damned, hallowed be thy name, different world, wasting love, the wicker man.

todas no tom de Em, todas completamente diferentes, todas fodasticas *.*

LeandroP
Moderador
# nov/10
· votar


jonomaia

De qualquer forma, mesmo não sendo apenas C-D-E, ninguém é obrigado a gostar. Isso você deve respitar. É questão de gosto mesmo.
Eu gosto pacas de Maiden. Dizem que é uma banda que se auto plagia... E se for isso mesmo, eu gosto dos auto plágios deles.
Quando eu tô curtindo um som, a última coisa que me interessa são as notas, de verdade!

jonomaia
Veterano
# nov/10
· votar


LeandroP
vc tem toda a razão, as pessoas tem q gostar do que elas realmente gostam ( coisa q num acontece muito hj pelas modinhas né ._.)
o problema é q muitos que não gostam de algumas bandas, em vez de respeitar, atacam, e criticam sem conhecer de verdade.

leticia123
Veterano
# nov/10
· votar


jonomaia
com certeza, o metallica repete bastante, mais é a minha banda favorita no momento

E apesar de não gostar muito de Iron, acho a banda fodona
Abs

LeandroP
Moderador
# nov/10
· votar


jonomaia

Você sendo um fã do Maiden não deveria se importar com essas coisas. Um "foda-se" vem bem a calhar nessas horas ;)

Gosto de outras coisas, minimalistas até, e não preciso justificar...

(faz tempo que não ouço meus cd's do Maiden)

jonomaia
Veterano
# nov/10
· votar


akskaskaskksa

vcs tem razão, e ja que não estamos errados, aqueles manolos nem comentam, UP THE IRONs.
to feliz pq aprendi o 2º solo da fear of the dark *-*
sofri tanto por causa dele, até chegar um dia q decidí: hj vo conseguih, (e o Ziriguidum deu certo) ihaaaaaa

Vinícius Iron
Veterano
# nov/10
· votar


jonomaia

O Thrash Metal, geralmente, tem muito disso... músicas parecidas. Apesar de eu gostar de algumas bandas do estilo, os riifs e a batida de outras costumam ser parecidos.

Metallica eu até acho bem original. Se tu pegar outras bandas de Thrash extremamente undergrounds e genéricas (aquelas que ninguem conhece mesmo), vai ver que é tudo igual! Batidas rápidas e repetitivas em todas as músicas e riffs velozes que não se entende nada, tem que ver como é incrivelmente chato...

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10
· votar


As músicas do Iron Maiden são únicas (mesmo atualmente). Os caras são muito fodas mesmo.

E para quem falou essas merda (que as musicas do Iron são C D E)... tentem tocar algumas músicas deles usando os 4 acordes mágicos (duvido que consigam)!

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10
· votar


Vinícius Iron

[Restart Fã Detected]

Vinícius Iron
Veterano
# nov/10
· votar


Viciado em Guarana

Pff...

Então beleza, amigão.

Jg Destroyer
Veterano
# nov/10
· votar


Mais legal é AC/DC. Ouviu uma, ouviu todas uhauehae

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10
· votar


Jg Destroyer
Aí eu sou obrigado a concordar.

skiva_thrash
Veterano
# nov/10
· votar


Não curto muito AcDc. Mas curto iron até umas horas.

Tivertimailaif
Veterano
# nov/10
· votar


Irom é legal, mas eu gosto é do Slash, aquela intro da Sweet Child O mine é demais, tem que ser muito foda pra tocar aquilo

/briga \o/

LeandroP
Moderador
# nov/10
· votar


Jg Destroyer
Tivertimailaif

Como acender uma treta num fórum...

Tivertimailaif
Veterano
# nov/10
· votar


LeandroP
Eu sabia faze isso com disquete *-*

Rafael A.
Veterano
# nov/10
· votar


jonomaia

O que importa é a criatividade nessas horas. Poder compor várias coisas com os mesmos recursos demonstra essa criatividade.

Também gosto muito de Metallica, e vejamos o exemplo: Fade to Black, To live is to die, The Unforgiven I e II e se não me engano The day that never comes possuem as partes dos dedilhados compostas em cima dos acordes de Am, C, G e Em.

victorhb
Veterano
# nov/10
· votar


É... Existem 12 notas musicais e ninguém é dono delas. É impossível não se copiar.

Sem contar que a música vai muito além da melodia de um ÚNICO instrumento.

Dobras, Palhetadas em ritmos diferetes, Mudança de tempo/compasso, vozes, viradas de bateria. Eu posso criar 500 músicas na progressão C - D - E, e todas soarem diferente.

jonomaia
Veterano
# nov/10
· votar


o que é realmente genial em algumas musicas é outro fato q muitos não intendem. disseram q o riff da smoke on the water era besta (G-A#-C etc...) mas na verdade é uma das coisas mais geniais ja criada, pq com um riff (lento) de apenas quatro notas, a musica se tornou um simbolo e é dificilmente esquecida dps q se escuta uma vez.
muitas vezes, algo muito complexo (solos cheios de notas por milésimo de segundo) pode soar legal, mas solos mais melódicos (q seja 5 notas o solo inteiro) soa muito melhor e mais marcante do que outros.
por isso dizem que velocidade não significa tocar melhor.

Doggy
Veterano
# nov/10
· votar


Não sou fã, e acho que a única coisa no Iron que meencomoda são as cavalgadas do Harris no baixo, fica legal e tal, mas se torna repetitivo.


Off: Velocidade não é tocar melhor mesmo, mas tem uns por aí que só sabem falar que quem toca rápido é porque não tem criatividade e não sabe tocar.

Tivertimailaif
Veterano
# nov/10
· votar


Doggy
HEREGE!!!!!

Mep
Veterano
# nov/10
· votar


Pode até se repetir, até por que, como falaram, 12 notas... impossível não repetir.

E musica complicada não é sinonimo de musica boa.

Igual o colega jonomaia ali falou... 3 notinhas lá de smoke on the water, uma vez ouvida, nunca mais esquecida.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


tem uns por aí que só sabem falar que quem toca rápido é porque não tem criatividade e não sabe tocar.

Uma das maiores heresias que já li na vida!
Um sujeito que fala uma coisa dessas, nunca ouviu nenhuma música do Eddie Van Halen.

Greggio
Veterano
# nov/10
· votar


As músicas do Iron Maiden são únicas (mesmo atualmente). Os caras são muito fodas mesmo.


conclusão: gosto é gosto....


agora e o SLASH hein?? Melhor ou pior que o Iron??

ahahaahahaha

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10
· votar


Greggio
São estilos musicais totalmente diferentes, não dá nem para comparar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O verdadeiro estilo iron !