Autor |
Mensagem |
FLO7v Veterano |
# nov/10 · Editado por: FLO7v
iai pessoal.. há algum tempo coloquei um DiMarzio X2n no Braço e um Seymour Duncan SH-13 Dimebucker na Ponte da minha Ibanez RG 350 dx (H-S-H) .. e ambos estão funcionando normal.
MAS, as vezes percebo que qndo coloco a chave seletora na 2ª posição ("metade" humbucker da ponte + Single) sai um som MUITO estranho, estalado.. horrivel.. e quando coloco a posição ("metade" Dimarzio do braço + Single) Fica um som lindo..! será que eu poderia ter ligado alguma coisa de errado..
OBS: quando eu fui ligar o DiMarzio no Braço a primeira vez, eu liguei ele errado, pois eu colocava a chavinha tudo pra cima, e saía um som MAGRO e de ponte.. (parecia som de captador de ponte), até que eu mexi e consiguir o timbre de captador de braço..
SERÁ QUE É NORMAL ESSE SOM ESTRANHO, PELO CAPTADOR DA PONTE SER BEEEEEM SUPERIOR AO SINGLE?
é isso gente.. eu fiz a seguinte ligação..
Ligação
tem um lugar de solda sobrando no meio da chavinha, é normal isso? o fiozinho que está ligado junto aos fios verdes é aquele único desencapado cromado! e é normal chiar um pouco, bem pouco mesmo, por serem captadores de alto ganho?
Lembrando que na foto, o escudo inteiro está de "ponta cabeça"
abraços, e por favor da uma ajuda ai..
Valew
|
FLO7v Veterano |
· votar
se o cap. tiver funfano é pq ta ligado certo? abçs
OBS: no esquema da DiMarzio, está ligado diferente..
|
Spect Veterano |
# nov/10
· votar
Para saber qual captador tá sendo usado em cada posição, pega alguma coisa de metal, pluga a guitarra no amp e vai dando batidinhas nos polos de cada captador, de leve. Se fizer barulho no amp/ser atraída pelo ímã, é o que tá sendo usado.
|
FLO7v Veterano |
· votar
Spect
já fiz isso cara, com uma chavinha de fenda eu fui batendo.. e os captadores respondem a posição da chave seletora corretamente o esquema é o timbre em si...
|
FLO7v Veterano |
# nov/10
· votar
up!
|
FLO7v Veterano |
# nov/10
· votar
po, ninguem msm?
|
FLO7v Veterano |
# nov/10
· votar
porra, ngm ajuda!
|
Rodrigo Torresmo Takahara Veterano |
# nov/10
· votar
Tira uma fotos que te ajudo.
|
# nov/10
· votar
Recomendo que leve num luthier. Se for de Sp instalo para vc. Manda MP
|
Hsan Veterano |
# nov/10
· votar
Não sou profissional, mas acho que está errado! Você ligou as duas bobinas dos HB na chave, desligou o tone (se estiver como no desenho), e dependendo do single que você tem no meio, deveria ter invertido os fios (branco na chave e preto no terra)
Da uma olhada no esquema da Seymour (HSH, 1 volume, 1 tone e chave de 5 posições).
Esquema Seymour
Nos Seymour você une e isola os fios vermelho e branco, solda o verde e a malha ou terra (em cima do potenciômetro), solda o preto na chave - ai vc precisa descobrir a pocição que liga a ponte.
Já nos Dimarzio é assim:
Esquema Dimarzio
Solde o verde e a malha no terra (em cima do potenciômetro), o vermelho na chave e o preto mais o branco junte e isole.
O single é fácil, siga o esquema da Seymour (preto terra, branco na chave), se der pau, inverta.
Esse esquema considera que você não quer ligar em paralelo, nem tem um psuh-pull.
Boa sorte!
|
FLO7v Veterano |
# nov/10
· votar
Hsan
porra vei, valew a ajuda mesmo vo tenta agr faze isso..
mas intao os fios branco e vermelho do seymour tem que ser isolados somente? "nao usa" intao?
abçs
|
Hsan Veterano |
# nov/10 · Editado por: Hsan
· votar
FLO7v porra vei, valew a ajuda mesmo vo tenta agr faze isso..
mas intao os fios branco e vermelho do seymour tem que ser isolados somente? "nao usa" intao?
abçs
Sim, assim como o preto e branco do Dimarzio, é só juntar os dois fios (como uma emenda) e passar fita isolante.
Repare também na ligação dos potenciometros.
|
# nov/10
· votar
FLO7v
1- Captador Ponte = SD Cor Preta 2- Captador Meio = INF Cor Branca 3- Captador Braço = DMZ Cor Vermelho 4- Saida para pot de volume = Ligar no potenciometro de volume 5- Saida para pot de volume = Vazio 6- Captador Ponte = SD Branco e Vermelho soldados JUNTOS 7- Captador Meio = Aterrar ( ligar na carcaça do pot ) 8- Captador Braço = DMZ Preto e Branco soldados JUNTOS
O terra do Dimarzio é o VERDE, solde com a malha no potenciometro.
O terra do Seymour Duncan é o VERDE, soldar com a malha no pot.
Esse esquema teria as seguintes combinações.
1- Captador Braço FULL 2- Captador Braço split (single)+ Captador do meio 3- Captador Meio 4- Captador Meio + Captador Ponte split (single) 5- Captador Ponte FULL
Caso não queria os captadores os humbucker split nas posições intermediarias, 2 e 4, é só deixa vazio os pinos 6, 7 e 8 vazios.
|
FLO7v Veterano |
# nov/10
· votar
Hsan aah, certo cara.. valew
Rodrigo Torresmo Takahara
VELHOOOOOOOOO.. VALEEEEEEEU cara.. putz dexei a guitar do jeito que eu quis por sua causa *-*
dexei o Dimarzio do Braço pra esplita na 4 posição e o Dimebucker pra usa o humbucker junto com o single, fico um som do CARAAAALHO! veei valeu mesmo ajudo muito..
abçs
|
# nov/10
· votar
FLO7v Opa, que bom que deu certinho! Estou aqui para ajudar.
Qualquer coisa é só mandar MP se precisar de assistencia com luthieria.
|
fabiofolk Veterano |
# out/11
· votar
galera eu seii que o forum jah faz\ tempo mais agradeço essa dica resolveu meu problemao!!! aqui abraçosss
|