Meu Projeto de guitarra (Ledur?) opinem!

    Autor Mensagem
    Pepe Le P
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Pepe Le P


    Bem, depois de dar uma boa pesquisada cheguei em fase final do projeto da guitarra que pretendo encomendar. Gostaria d ver a opinião do pessoal em alguns aspectos.

    Abaixo seguem as especificações:
    Braço:
    - Inteiriço ("neck-thru") de Pau-Marfim
    - Escala: Jacaranda (sem marcação)
    - 24 trastes Jumbo Sanko
    Corpo:
    - Cedro Rosa
    - Tampo: (?) provavelmente em Imbuia
    Captadores:
    - Ponte: Seymour Duncan TB-4 JB
    - Braço: Seymour Duncan SH-2 Jazz Model
    Ponte:
    Floyd Rose Gotoh (cromada)
    Tarrachas:
    Gotoh (cromadas)
    Elétrica:
    pot de volume (500K) com "push-pull" pra defasar os caps, chave 3 seletora 3 posições (tipo Gibson). Sem pot de tonalidade.
    Acabamento:
    Verniz

    Orçei este projeto (a marca dos trastes que poderiam ser Dunlop, Sanko ou Stewmac) com alguns Luthiers de renome (Di Castelli's, Eliezer Lara, ...) e na maioria deles achei o preço bem acima do que eu posso pagar. Na Ledur (aqui do RS onde moro) o orçamento foi mais em conta e já toquei um pouco em uma guitarra deles e achei muito boa, mas o dono não me passou uma boa impressão.

    Enfim, minha principal questão é se alguém tem experiência de ter negociado com a Ledur se poderia dizer como foi e como ficou o resultado da guitarra. Outras sugestõs de luthiers competentes para que eu posso pesquisar são bem vindas.

    Minhas outras dúvidas:
    - O captador SH-2 (Jazz) não tem a versão Trembucker (dimensões "F spaced") , acredito que de pra usar tranquilamente sem perda na captação correto? Alguém tem essa combinação de caps na guitarra?

    - Minha idéia original era utilizar Canjerana como madeira do braço, mas como nenhum Luthier com os quais entrei em contato tinha experiência prática com ela e fiquei receoso que não tivesse a resistência adequada para um braço com floyd rose e cordas 0.10 acabei optando pelo Marfim. Alguém tem informações sobre a utilização desta madeira (Canjerana)?

    - Aceito sugestões de madeiras pra eu pesquisar fotos e tal para utilizar no tampo (afinal o visual da guitarra talvez dependa mais ainda do gosto pessoal).

    Minha idéia é conseguir alguém pra me trazer a ponte e os caps dos EUA pois isso provavelmente diminuiria consideravelmente o custo da guitarra.

    Aguardo comentários...

    Abraço!

    two
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pepe Le P
    - O captador SH-2 (Jazz) não tem a versão Trembucker (dimensões "F spaced") , acredito que de pra usar tranquilamente sem perda na captação correto? Alguém tem essa combinação de caps na guitarra?
    Só é necessário ser F spaced se for pra ponte.

    Captadores:
    - Ponte: Seymour Duncan TB-4 JB
    - Braço: Seymour Duncan SH-2 Jazz Model



    Como vc vai usar floyd eu não usaria o JB apesar de ser clássico, e iria de Duncan Custom, pois em um washburn que eu tive, ela veio com JB (colocado pelo ex-dono) e eu achava ela muito estridente, um luthier de BH me sugeriu trocar por um Duncan Custom, que no meu ponto de vista (audição) equilibrou melhor as frequencias da guitarra, só que ela não era de cedro e sim de basswood.

    E para o braço eu iria de 59 pois não conheço o Jazz,

    No mais acho que vai ficar excelente.

    ps.
    Uma dúvida, vc não vai utilizar pot de tone, chegou à alguma conclusão no tópico que vc criou, pois eu não!!! Mas prefiro guitarras sem o pot de tone (fora as Les Paul´s)

    Edu_Afram
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    e ai cara, muito bacana seu projeto, espero que dê certo

    em relação ao dono passar confiança eu sei bem o que é isso,
    ja fui fazer alguns orçamentos de uma guitarra pra mim e muitos luthiers passam essa impressão, eu pergunto pra eles, e ai o que vc acha? ai o cara responde, "legal.. da pra fazer.." tipo não mostra nem um pouco de interesse.. é complicado

    mas eu não conheço essa Ledur, não posso opinar..
    tem o Celso Freire onde estou fazendo um projeto, da uma olhada la
    site

    Pepe Le P
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    two
    Timbre é muito questão de gosto, e pelo que eu escutei de alguns na página da Seymour eu curti esses modelos (eu curto sons puxados pro agudo, que é uma caracteristica de ambos caps). O problema é que não da pra se fiar só em samples né?

    Ainda estou dando uma olhada em outras alternativas que me agradem como o JB (vou procurar sons do Custom também), mas o Jazz acho que vou manter sim, não achei nenhum até agora que me agradasse tanto. o 59 eu já escutei e tem um som bem equilibrado, parece um ótimo cap, mas curti mais o Jazz mesmo. Minha única dúvida é como ele se comportaria pra um som mais pesado (se teria uma boa definição).

    Difícil chegar a uma conclusão definitiva sem testar bastante (de preferência comparando a mesma guitarra com e sem pot de tone), mas optei pelo projeto sem pra deixar mais simples a parte elétrica, já que não costumo utilizar. E pensei que eventualmente quando for procurar um timbre mais fechado posso regular no amp mesmo (ou pedais).

    Edu_Afram
    Poisé ainda mais depois que eles sacam que tu não é um profissional que vive de música, mas isso não é geral obviamente tem muitos luthiers que atendem muito bem. No meu caso ele me pareceu que tava querendo fechar negócio de uma vez.

    De Ros
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pepe Le P

    Sobre as especificações, isso é pessoal demais, não tenho como opinar, mas sobre o luthier eu posso!

    Conheço um pouco das Ledur, todos os instrumentos que toquei deles até hoje achei muito bons!

    Te recomendo conversar com o João Neto

    http://www.myspace.com/joaonetojnt

    acho que ele vai poder te explicar bem o lance da Ledur.

    Mas se tu aceita sugestões, eu sou endorseer desse luthier:

    http://www.cperuzzoguitars.com.br/

    E acho a minha guitarra um absurdo em matéria de som e tocabilidade. Fala com o Cléder, não sei como ele anda de tempo, mas gosto muito dos instrumentos dele!

    Abraço!

    Jim Marshall
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pepe Le P


    Timbre é muito questão de gosto, e pelo que eu escutei de alguns na página da Seymour eu curti esses modelos (eu curto sons puxados pro agudo, que é uma caracteristica de ambos caps). O problema é que não da pra se fiar só em samples né?



    Concordo, segue ai uma gravação que fiz utilizando o TB 4 JB da Seymour.

    Eu gosto muito desse captador.


    Dê uma conferida:


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/245416/


    Abraço,

    See ya!

    Daniel_MV
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ledur é o antigo Cherutti né, que endorsava o Frank Solari nas antigas.

    Pepe Le P
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    De Ros
    Tu tens como me mandar por mensagem no perfil o contato do Cléder pra eu trocar uma idéia com ele?

    Jim Marshall
    Já tinha escutado teus covers, muito legal. Valeu!

    Daniel_MV
    Essa mesma, mas depois que saiu o Cherutti virou Ledur.

    De Ros
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pepe Le P

    Se tu entrar na página, no alto, à esquerda, está escrito contatos. É o e-mail dele!

    Se não rolar, me escreve um e-mail que te mando o telefone dele.

    Abraço!

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Já toquei muito com essa combinação de captadores. Eu acho EXELENTE!



    Essa PRS tinha Jazz Model e JB, timbrava horrores, ela estava ligada somente em um Marshall MG xing ling.

    Pepe Le P
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    De Ros
    Aquele contato abre direto o Outlook (que eu não utilizo) então não rolou. Acho que não tenho teu e-meio, hehehe. Me manda pro pepe_bioufrgs@yahoo.com.br



    Rodrigo Torresmo Takahara
    Valeu o vídeo. Tirou um som muito bacana, ainda mais considerando que estava plugada num amp bem simplório...

    geniogovan
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pepe Le P
    E aê meu velho. Tenho trabalhado coma Ledur desde o começo do ano, e posso dizer que nessa linha de instrumento que vc quer pode ir com a Ledur sem medo.
    eu tenho três guitarras dele
    O braço em marfim é legal, tente colocar um tampo em Imbuia e vai ficar bem legal

    Pepe Le P
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    geniogovan
    Eu já vi um review teu aqui no fórum... você é de Recife?

    Por acaso tu é endorser da Ledur?

    geniogovan
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    sou de Recife sim.

    Sim estou trabalhando com a ledur, o que pode ser meio tendencioso da minha parte, mas por esse preço vc pega no máximo uma tagima série 1, que não chega perto da ledur. Digo isso pois já tive Ibanez RG e Tagima J1

    Pepe Le P
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Pepe Le P
    · votar


    A maioria das pessoas aqui do forum que usam Ledur parecem ser endorsers... Seria legal ter opiniões mais neutras também. Mas valeu a dica.

    De Ros
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pepe Le P

    Eu não sou endorse da Ledur, e nunca fui. Pior ainda, tenho contrato com a concorrência!
    Fato que não muda a minha opinião: Achei os instrumentos muito bons, e, alguns que foram regulados pelo João Neto (como a guitarra dele e a do Tiago de Moura) achei excelentes.

    Não sei se vai aparecer muitos outros frequentadores do fórum que já tocaram com essa marca.

    Se fosse Condor, Shelter ou Epiphone teria bem mais relatos, hehehe!!

    pscb
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pepe Le P

    Na Guitar Garage e na Vintage RS volta e meia tem uma Cheruti. Acho que a melhor forma seria testar, já que guitarra de luthier é raridade alguém ter para comentar.

    Pepe Le P
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Curiosidade: alguém já ouviu falar da Luthieria Perfect Wood?

    pscb
    Eu já testei uma Ledur mesmo e achei muito boa, era uma guitarra de mogno com Seymour também, acho que JB e 59, sonzera.

    De Ros
    Poisé, eu tenho fé que eles mantenham o padrão de qualidade (escolha das madeiras e tal) tanto nas guitarras de profissionais (como o João Neto e o Tiago Moura) como nas demais...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu Projeto de guitarra (Ledur?) opinem!