improviso em E maior

    Autor Mensagem
    braddock
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: braddock


    fala ae pessoal!

    gravei um improviso em E maior.. dá para perceber as influências?
    tem parte clean mais para o final. Ficou um pouco agudo.

    http://www.4shared.com/audio/TXi2wkwF/record4.html

    http://www.4shared.com/audio/DQVfMdAZ/record3.html

    abs

    TappingBOY
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    braddock
    Muito bom cara, excelente pegada, gostei do timbre, gostei da parte do wah-wah, fico muito legal.

    abraço

    braddock
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    TappingBOY

    valeu! legal que escutou! tava fazendo uns improvisos e resolvi gravar alguma coisa. Geralmente escolho um campo harmonico e fico improvisando sobre algum tema.

    abs

    TappingBOY
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    braddock
    Eu também kkk. =)

    WilliamFerreira
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    braddock

    Wooooow Rapaz, muuito legal.
    Timbre: Excelente, pro estilo que cê tocou.
    Pegada: Pow pegada de macho mesmo, gostei também.
    Execução: Perfeita no mais.
    Clean: Harmonia bem blues... me lembra algo familiar
    Fraseado: Muito bom, licks bem diversificados, o torna bem versátil.
    Improviso: Achei ótimo, só que repetiu um pouco algumas partes, mais nada que menosprese todo o conjunto.

    Gostei da parte do wah-wah [2]

    Inté

    braddock
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    WilliamFerreira

    oooo velho! valeu ae pelos comentários!!! legal que escutou. Nem sempre conseguimos escutar as gravações da galera aqui.

    abs

    WilliamFerreira
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    braddock

    Por exemplo as minhas... horríveis.
    Mais continuo insistindo.
    RIARIARIARIA
    E assim agente vai.



    Inté

    Pepe Le P
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara, gostei bastante. Teve uma que outra nota comida no meio, mas não diminuiu a qualidade do improviso. Curti muito o seu improviso com som mais limpo... Timbraço, eu curto sons puxados pro agudo, um delaysinho na parte suja caia bem também... qual equipo usou? Não vai me dizer que foi Guitar Rig senão eu já cancelo a encomenda do meu valvulado e trato de instalar esse programa agora mesmo!

    O primeiro trecho me lembrou um pouco Vai...

    Muito bacana!

    Posta ae todo equipo que utilizou pra gravar.

    Jube
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    E se voce disser que usou um valvulado eu cancelo meu Guitar rig 4

    marcosshrp
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    bom pra caralho!

    tomcykman
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: tomcykman
    · votar


    braddock

    po, gostei bastante! solar em tom maior é muito bom hehe, o legal é que foi tudo um take só sem edição e nada!

    já o segundo achei meio entediante.. mas percebi umas influências de stevie ray vaughan, certo?

    Pepe Le P
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Jube
    Vai ser bem melhor pro nosso bolso se for a primeira opção...

    Drive30
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pepe Le P

    O Braddock tem um plexi cara, vai sonhando que isso é guitar rig. hehe

    braddock

    bem legal cara, gravou usando o plexi certo? seu timbre é muito bom. Curto muito seus samples pois é gravado da forma tradicional, som direto do ampli microfonado. Eu ainda to aprendendo , ve uns samples de metallica que gravei em outro topico com um mesa, e me fala o que acha, ainda to tentando melhorar gravacao com mic, to apanhando bastante mas tem sido divertido

    Pepe Le P
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Drive30
    Também acredito que seja um valvulado, eu só tava brincando mesmo. Mas queria ver ele o que usou pr gravar, Timbre limpo muito bacana.

    Distorção tava bem seca (sem reverb e delay imagino), mas timbre muito legal também.

    braddock
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pepe Le P
    Jube
    marcosshrp
    tomcykman
    Drive30

    valeu por escutar e comentar!!!

    Drive30,

    Vou escutar sim seus samples. agora to no trampo e o link é proibido, mas de noite vou ouvir. Vc tem qual mesa?


    Gosto muito do guitarrig e amplitube, são excelentes e uso sempre. Estou gravando com o Plexi meus ultimos samples. É muito dificil conseguir uma qualidade boa usando 1 microfone shure e um preamp de baixo custo. Existe muitos fatores que determinam um timbre bom além do amp e mesmo usando valvulado o som pode não ficar tão bom. Eu sei que existe um microfone Ribon chamado royer R121, no site www.royerlabs.com tem um samples e inclusive tem uma musica gravada pelo slash.

    ultimamente a minha busca por um timbre do meu gosto está muito ligada à guitarra, regulagem e captadores mais do que com o ampli e falantes. Estou um pouco insatisfeito com os médios do som, estou pensando em colocar um Seymour Duncan com curva em V, cortando um pouco os médios. Sempre usei dimarzios e todos tem uma quantidade a mais de médios na equalização.

    Adicionei na rotina de regulagem uma verificação do timbre sem plugar no ampli. Se o acorde soar cheio, com bom volume e som bom, amplificado vai ficar bom. As vezes o clima muda, a guitarra muda as cordas mudam ligeiramente a tensão (expansão e contração do aço) e madeira, isso pode deixar o som esquisito.

    Nessa gravação apontei o microfone direto para o centro do cone do falante. O som fica agudo, o ideal era ter outro mic e balancear um pouco essas frequencias. Para quem conhece esse ampli, sabe que ele é on/off, não muda muito o volume, conforme aumenta o volume, satura o power. no head usei volume 3hrs, bass 3hr, medio 12:00, treble 3hr, presence 11:00. Usei o BBpreamp para dar boost com o volume as 3hrs e drive quase 0, treble 9:00 , bass 12:00(off).


    equipos:

    Head Marshall plexi 1987X 50W
    Caixa 2x12 fechada, com 2 celestion greenback GM12.
    1 Mic shure SM57
    M-audio fastrack USB como preamp do mic.
    Ibanez RG1570 com paf pro e fred. corda 0.10 recem colocada.
    BBpreamp Xotic como boost.

    abs

    Pepe Le P
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    braddock
    Usei o BBpreamp para dar boost com o volume as 3hrs e drive quase 0, treble 9:00 , bass 12:00(off).

    Recentemente começei a namorar esse pedal depois de ver uns vídeos e samples por aí, gosto muito do timbre dele. O que você acha dele em termos de versatilidade no ganho? Da pra tirar na boa sons de praias diferentes (excluíndo coisas muito high gain)?

    Drive30
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Drive30
    · votar


    braddock

    cara eu troquei meu marshall combo JCM600 por um Mesa DC-2 combo. É um mesinha vamos dizer assim, mas vou te dizer, 25 w e fala alto pra cacete, e embora o timbre de gravacao ainda nao está o ideal agravado pelo fato de eu ter problema de volume alto em ap, enchecao de saco no prédio , etc.. estou muito mais satisfeito. primeiro que eu queria algo mais high gain, e esse mesa ai nao preciso de boost nao, da para tocar um metal nervoso so plugado na guita , se quiser crunch é so diminuir o ganho, em outras palavras, muito mais versatil e isso que eu queria. As valvulas ao que parecem estao cansadas, mas vou troca-las, e vou fazer o lance de abafar o ampli microfonado com cobertor, etc.. para puxar mais volume e depois coloco aqui de novo. Nao tem jeito, até curto som de guitar rig e afins, mas pra mim nada se compara ao som direto de um bom ampli , uso VST somente nas jams porque dá menos trabalho ainda acho o som digital pra cacete. O pré do mic que uso é um line6 toneport, nao acho tao bom nao, mas por enquanto vai esse mesmo, gravo com o reaper.

    edit: tambem estou sofrendo com a melhor posicao do mic no falante, central , canto, cada um dá um som diferente , é interessante

    braddock
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pepe Le P
    Recentemente começei a namorar esse pedal depois de ver uns vídeos e samples por aí, gosto muito do timbre dele. O que você acha dele em termos de versatilidade no ganho? Da pra tirar na boa sons de praias diferentes (excluíndo coisas muito high gain)?

    na realidade eu não consigo usar ele como fonte de distorção principal, só uso como boost mesmo. Alguma coisa acontece com o som que não é possível abrir o ganho do pedal, mesmo usando o som 100% clean. O som fica muito ruim, parece que o som fica estranho, achatado. Isso na gravação, ao vivo não dá essa impressão. Sobre versatilidade acho que não é a praia dele, vai ser sempre aquele mesmo som, com um pouco a mais de ganho. Ele não é um pedal de distorção, é um boost que pode ser usado como um overdrive.

    O pedal é bom, amplifica até 30db o sinal, ele adiciona pouca coloração no som, apenas intensifica o timbre da guitarra.

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a improviso em E maior