Amplifador ou pedaleira?

    Autor Mensagem
    .Piig
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: .Piig


    E ae pessoal, vim aqui porque to com uma duvida entre um ampli novo ou minha primeira pedaleira. Eu to procurando melhorar meus equipamentos para ter um som melhor. Eu uso pra estudos e para tocar com amigos. Tenho uma Tagima Zero e um Sheldon GT150 de 15w. Gosto de tocar um pouco de metal, hard rock, um pouco de blues(que estou começando a aprender mais); algumas bandas que gosto: Black Sabbath, AC/Dc, Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Van Halen, The Allman Brothers Band, Bob Dylan.
    Andei usando a busca e achei muitas coisas como blindagem de guitarra, troca dos captadores, troca dos cabos, o uso de filtros de linha ou de condicionadores de energia, mas quero trocar ou o ampli ou a pedaleira, achei também em alguns tópicos falando que alguns efeitos de amplis (como o reverb) são melhores que os de um pedal ou de uma pedaleira mas mesmo assim não consegui sanar minha duvida.
    Tenho em média uns R$ 900,00 e vou fazer a compra logo no começo de Janeiro, moro em São Paulo, capital.

    A pedaleira que tinha em mente é uma Line 6 de Efeito Floor Pod, segue o link:
    http://www.playtech.com.br/ch/prod/13214/64/0/proc-guit-line-6-%c2%a0d e-efeito-floor-pod.aspx
    Amplificador não achei nada ainda.

    Vim perguntar aqui no forum de guitarra primeiro para depois ir no respectivo forum do item que eu for comprar (pedaleira ou ampli) e decidir quais as opções para depois ir na loja.
    Obrigado desde já, aceito sugestões para amplis e pedaleiras.

    bruno slash
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    .Piig

    já que vc curte uma variedade de sons diferente essa pedaleira já

    te atenderia bem, vários efeitos e tal, no seu caso amp só se for

    um de potencia maior, porque essa pedaleira já é um simulador

    de amps não é mesmo!!!!

    bends!!!!!!!!!!

    AbnerGospelRock
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cara...
    como vc disse q ainda ta aprendendo
    e qer tirar varios sons rsrs

    comessa pela pedaleira mermo
    e com 900 contos aew amp legal é meio dificiu
    (a naum ser um usado, e olha la)

    a pedaleira vai teajudar bem =]
    flws??

    .Piig
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    bruno slash
    AbnerGospelRock

    É gente valeu mesmo a ajuda tava com muita duvida nisso agora vou dar uma olhada no forum de pedaleiras e ver uns testes delas pra decidir.
    Flw gente obrigado

    Bog
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    .Piig
    blindagem de guitarra, troca dos captadores, troca dos cabos, o uso de filtros de linha ou de condicionadores de energia

    Isso tudo é bem secundário em comparação com o amp. Na verdade, o amp - ou o simulador de amp - que você usa tem um impacto enorme no som final, talvez até mais do que a própria guitarra! O.o

    alguns efeitos de amplis (como o reverb) são melhores que os de um pedal ou de uma pedaleira

    Isso não é verdade: muitos amps atualmente fazem esse tipo de feito por meio de processamento digital, e nisso eles não diferem em nada de uma pedaleira.

    Line 6 de Efeito Floor Pod

    Se você usar a busca, vai ver que alguns anos atrás eu comentei sobre essa pedaleira.

    Mas tenha em mente que ela é principalmente um simulador de amps, e não um processador de efeitos. Na parte das modulações e afins, ela é bem limitada. Usando a busca, você também encontra tópicos interessantes sobre o que acontece quando você usa um simulador de amps ligado direto no input de um amp (de forma bem resumida: o resultado é uma mistura da simulação com o som do amp).

    E lembre-se: qualquer coisa que você ligar num amp ruim vai soar ruim. É simples assim. Não sei exatamente o que você quer dizer com "ter um som melhor", mas tenha em mente isso quando for tomar a sua decisão.

    Tamehiro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bog
    E lembre-se: qualquer coisa que você ligar num amp ruim vai soar ruim. É simples assim. Não sei exatamente o que você quer dizer com "ter um som melhor", mas tenha em mente isso quando for tomar a sua decisão.

    mais ou menos né, uma Gibson Les Paul numa POD HD num JTM 45...


    Mas tipo: Uma guitarra legal com caps legais, uma pedaleira legal com simulador de amps beem regulado num amp com clean bom e falante de 12" não vai ficar ruim.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    .Piig

    AbnerGospelRock
    e com 900 contos aew amp legal é meio dificiu (a naum ser um usado, e olha la)

    Tem que garimpar!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160517552-laney-lv100-amplifica dir-guitarra-n-fender-marshal-meteoro-_JM

    Se puder testar e conhecer o vendedor, é o ideal.

    Abs

    Bog
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Tamehiro
    mais ou menos né, uma Gibson Les Paul numa POD HD num JTM 45...

    Ué, e onde está o amp ruim aí?

    Mas tipo: Uma guitarra legal com caps legais, uma pedaleira legal com simulador de amps beem regulado num amp com clean bom e falante de 12" não vai ficar ruim.

    Se o amp for ruim, vai. Nenhum amp ruim tem clean bom. Amp ruim é ruim! =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplifador ou pedaleira?