algumas duvidas quanto a pride and joy do SRV

    Autor Mensagem
    Strateiro635
    Veterano
    # nov/10


    bom eu e uns amigos vamos fazer uma jam aki em casa amanha, e vamos tocar pride and joy, e nos surgiu uma duvida, pride and joy e um blues de 12 compassos ou 4 ficamos com esta duvida, outra duvida e que a musica e no tom de E, e o SRV usava afinação meio tom a baixo, como vou usar afinação padrão, toco no tom de E mesmo, ou para soar mais parecido toco em Eb, n sei se deu pra enteder essa duvida.

    e outar duvida pessoal, o SRV usava o captador da ponte ou do braço nessa musica?

    vlw.

    Copos De Agua
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara, deixa a afinação padrão mesmo. Mas certifique-se que a banda toda está na afinação padrão.

    E quanto aos captadores...cara, creio que seja o do braço

    Strateiro635
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Copos De Agua
    vlw, vc pode me responder c e blues de 12 compassos ou de 4? vlw.

    FLO7v
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Strateiro635

    4/4 amigo..

    abçs

    ogner
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Strateiro635

    Ele costumava a usar o cap do meio, mas isso vc ve como fica melhor.
    Eu gosto de usar meio + ponte amp crunchado mais TS, pra dar uma quentura.

    Se vc afinar meio tom atras o timbre muda, e fica mais facil timbrar mais parecido ainda com o som dele. Faça a experiência. Mas se a BT ta em E, deixa e guitarra em E, vai ser mais fácil.

    Olha lembrando aqui da musica acho que é o comum de 12 compassos

    Strateiro635
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    FLO7v
    vlw.

    ogner
    o captador do meio deu mais certo, eu afinei meio tom abaixo o som fica mais parecido, porem como usa 0.9 fica mto facil de tocar e acaba atrapalhando pq as cordas ficam mto foruxas, vou deixar em afinação padrão mesmo vlw.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Hey!

    Se tua banda inetira afinar em E, toque em E mesmo. Mas tentem mudar a afinaçao para Eb q nem a original =)
    Apos a intro, a musica vira um "12 bar blues" classico!

    Pelo que vi nos videos do srv, ele usava mais o cap. do braço nessa musica. Mas nao se guie por isso, cada equipo eh cada equipo, use na posiçao que mais lhe agradar!..sem contar que no solo ele fica mudando a posiçao da chave direto.
    Alias, tem uma 'manha' q ele usa mto qndo sola: ele ta com o captador do braço selecionbado...dai ele vai dar um bend "nervoso" e ao mesmo tempo que palheta ele seleciona o cap da ponte. (da uma olhada nos videos da pride and joy no solo que vai ver direito oq eh isso)

    abçsss

    Ps: da uma olhada no meu topico onde eu toco ela xD
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223832/

    Strateiro635
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    essa manha eu jah tinha visto, pra min o cap do meio soou melhor nessa musica, o do braço estaria grave demais, e o daponte agudo demais, nos solos, seleciono pro cap do braço, se possivel vc pode me passar as configurações do se jackhammer, ficaria mto agradecido.

    vlw.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Strateiro635

    Eu liguei ele apenas nos solos. Eu deixei ele ligado na frente do Sd-1, entao foi mais um boost de volume mesmo.
    Deixei ele com ganho praticamente zerado, volume 13H.

    Bass ali por 9 horas (+-). treble 13 horas (+-) e os contour fica um quase todo pra esquerda e o outro quase todo pra direita (agfora nao lembro de cabeça qual fica em qual, e meu set de pedais ta no estudio onde ensaio haha). Creio que o de baixo que fica pra esquerda, teste ai!!

    mas lembre-se, uso o jackhammer DEPOIS do sd-1...apenas como boost no solo


    abçs

    Strateiro635
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    vlw.

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Strateiro635
    tpu ta com corda de 0.9, e os timbres quentes dele são com uma corda 0.13 !!

    mas dá pra fazer uma regulagem que se aproxime

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a algumas duvidas quanto a pride and joy do SRV